Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Na lista para a fase de grupos, Sassá faz dois e se destaca em jogo-treino


Ao lado de Canales, atacante se movimenta bem e mostra muita vontade na atividade desta sexta-feira contra o Santa Cruz da Terceira Divisão do Campeonato Carioca




A nova chance dada pelo Botafogo ao atacante Sassá parece que deu certo. Depois de voltar a jogar contra o Boavista e entrar na lista do técnico Jair Ventura para a disputa da fase de grupos das Libertadores, o jogador foi o grande destaque no jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, ao marcar dois gols, na vitória por 6 a 0, contra o Santa Cruz, da Terceira Divisão do Campeonato Carioca. 

Sassá durante treino-treino do Botafogo nesta sexta-feira (Foto: Felippe Costa)

Como antecipou durante a semana, Jair Ventura marcou o jogo-treino para dar mais rodagem aos jogadores que não estavam tendo muitas oportunidades. Sendo assim, o técnico iniciou o trabalho com: Saulo; Marcinho, Marcelo, Emerson Santos e Gilson; Lindoso, Fernandes e Dudu Cearense; Canales, Guilherme e Sassá.


O jogo foi importante para Canales, que também está na lista para a Libertadores. O chileno se movimentou muito bem, mostrou estar totalmente recuperado da forma física e pronto para ajudar o Botafogo. Outro que vai participar da competição internacional, Fernandes foi bem.


A grande novidade ficou por conta da presença na equipe de Emerson Santos, que ainda discute a renovação de contrato. Ao lado do amigo Marcelo, o zagueiro participou de quase todo o jogo e não teve muito trabalho contra a limitada equipe do Santa Cruz. Foi com ele que aconteceu uma cena curiosa no início da atividade, quando Sassá o abraçou e gritou: "O Emerson voltou...".


O Botafogo abriu o placar após uma boa cabeçada de Dudu Cearense. O time conseguiu ampliar com Sassá, que marcou duas vezes, sendo o segundo gol de pênalti. Pachu, Joel e Vinícius tanque fecharam a goleada.


O Alvinegro volta treinar na manhã deste sábado, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Rio de Janeiro

Botafogo acerta a renovação de contrato de Bruno Silva até 2018


Empresário do volante se reúne com diretoria e bate o martelo para novo vínculo




Botafogo e Bruno Silva prorrogaram a parceria que começou no ano passado. As conversas aconteciam desde janeiro, e a negociação foi conduzida pelo gerente de futebol Antônio Lopes. Nesta sexta-feira, a diretoria alvinegra se reuniu novamente com o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, e definiu a renovação de contrato até o fim de 2018 em General Severiano.

Bruno Silva tinha contrato até dezembro e ficará no Bota por mais uma temporada (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Aos 30 anos, Bruno Silva foi contrato pelo Botafogo no início de 2016 e, deste então, é um dos jogadores mais assíduos em campo. Titular com Ricardo Gomes e Jair Ventura, ele disputou 60 jogos e marcou cinco gols nesse período. Um deles, sobre o Grêmio, selou a classificação para a Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro.


Após o acerto com Bruno Silva, o Botafogo ainda tem 20 jogadores com contrato só até dezembro. São eles: Airton, Dudu Cearense, Joel, Emerson Silva, Gilson, Guilherme, Canales, Igor Rabello, Jonas, Luis Ricardo, Sassá, Renan Fonseca, Lindoso, Rodrigo Pimpão, Roger, Saulo, Vinicius Tanque, Montillo, Victor Luis e o ídolo Jefferson.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Bota muda de ideia e inscreve Sassá e Emerson Santos para Libertadores


Jogadores antes encostados estão entre os cinco da lista enviada para jogar fase de grupos; Canales, Fernandes e Diego, goleiro do sub-20, completam a relação dos 30




Emerson Santos, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Emerson Santos poderá voltar a jogar e ser escalado na
Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo definiu os cinco jogadores inscritos na fase de grupos da Taça Libertadores da América. E mudou de ideia! Resolveu dar nova chance a Sassá e Emerson Santos, dupla que vive impasse na renovação de contrato e havia perdido espaço no elenco. Eles se juntam a Canales, Fernandes e Diego, goleiro do sub-20 para completar o quinteto. A prorrogação dos vínculos segue indefinida com seus empresários, mesmo assim eles integrarão o grupo para o principal torneio do continente. Um indício da decisão já foi visto no treino desta sexta-feira, no Nilton Santos: antes de começar a atividade, o atacante deu um abraço no zagueiro e gritou:


– O Emerson voltou!


Outra surpresa da lista é a ausência de Luis Ricardo. Em fase final de tratamento após cirurgia no tornozelo esquerdo e livre da tendinite que o atormentou durante a recuperação, o lateral-direito vinha sendo preparado para voltar ao time entre a segunda e terceira rodada da fase de grupos e chegou a ser dado como nome certo na relação internamente. E Diego, que foi titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem sendo também no Carioca Sub-20, será o terceiro goleiro com a lesão de Helton Leite. Com isso, Jefferson ficou para as oitavas de final.


A decisão parece ter agradado a muitos alvinegros. Em enquete no GloboEsporte.com durante a semana, torcedores votaram nos cinco nomes que gostariam que fossem inscritos na Libertadores, e no resultado final estavam Sassá e Emerson Santos no Top 5. O Botafogo tinha até domingo para enviar a relação dos cinco que se juntarão aos 25 já inscritos e completarão 30 para a fase de grupos. Porém, como o envio para a Conmebol é feito via CBF, diretoria e comissão técnica decidiram antecipar e fechar os nomes do quinteto antes do final de semana.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro