Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2023

Análise: Botafogo não tem o que comemorar com a classificação na Copa do Brasil



Equipe de Luís Castro conquista vaga com atuação digna de vexame contra um corajoso Sergipe



O Botafogo deixou Aracaju com a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil na mala. E só. Com uma atuação para lá de lamentável, a única positiva da viagem da equipe comandada por Luís Castro ao Nordeste é esta: a continuidade na competição. O empate por 1 a 1 contra o Sergipe, no Batistão, não refletiu o que foi o jogo.




"Culpado sou eu", Luís Castro assume responsabilidade por má atuação do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/troca-de-passes/video/culpado-sou-eu-luis-castro-assume-responsabilidade-por-ma-atuacao-do-botafogo-11415786.ghtml)



+ Luís Castro assume responsabilidade por má atuação do Botafogo: "Culpado sou eu"


A equipe foi melhor - e não foi pouco. Em campo, o que se viu foi uma das piores atuações do Botafogo em muito tempo. Diante de um adversário com nível técnico consideravelmente abaixo, dificuldade de se impor técnica, física e taticamente.


O Sergipe abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas teve chance para fazer pelo menos mais dois - pararam em noite inspirada do goleiro Lucas Perri. No 'abafa' final, o time de Luís Castro chegou ao empate. Vários cruzamentos - boa parte deles sem direção, feitos de qualquer maneira - foram direcionados à área do rival. O último entrou: Piazon achou Adryelson livre dentro da área.





Sergipe x Botafogo Copa do Brasil Lucas Perri — Foto: Emanuel Rocha/Futura Press


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Por todo contexto, claro, os jogadores saíram correndo e comemoram a classificação com requintes de drama. Agora, com a cabeça mais fria, é preciso que atletas, comissão e envolvidos do clube pensem: o clima é para vibração?


O time ainda carece de muitos fatores, principalmente no sentido de criatividade para chegar e criar chances no ataque. A classificação para a segunda fase é boa, claro, mas não deve criar um sentido de oba-oba e, sim, abrir um sinal de alerta.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Sergipe