Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Tiquinho inicia atividades com bola e pode reforçar Botafogo contra o Fortaleza


Atacante chegou com problema físico ao clube, mas tem avançado na recuperação e pode estrear na próxima rodada do Brasileirão





Tiquinho é um dos reforços do Botafogo para 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo pode ter um importante reforço para tentar espantar a má fase no Brasileirão. Tiquinho Soares iniciou atividades com bola e o Departamento Médico do clube vai correr para colocar o camisa 9 com condições de jogar contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.


+ Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: 'Temos várias opções para marcador'


O L! apurou que o atacante fechou a última semana fazendo trabalhos separados com a bola - atividades que correspondem à fase final da transição. A tendência é que, se continuar neste ritmo, ele comece a treinar com o restante do grupo nesta semana.


Tiquinho, vale lembrar, chegou ao Botafogo sem condições de atuar por um problema muscular após se machucar no último jogo que fez pelo Olympiacos.

À época, o diretor de futebol do Botafogo afirmou que a previsão de retorno do atleta seria de três semanas. O tempo corresponde perto dessa partida contra o Fortaleza, mas a partida mais realista - de acordo com a previsão dada pelo dirigente - seria contra o América-MG, na próxima rodada.

De qualquer forma, a recuperação de Tiquinho Soares tem sido mais rápida do que o esperado. O camisa 9 já está superando a transição e vai passar a treinar de perto com os outros companheiros. Luís Castro, inclusive, comentou sobre a situação do atacante.

- Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo (Flamengo), junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira - considerou o técnico.

Ainda não há garantias, mas existem chances do camisa 9 estrear na Arena Castelão no próximo domingo.


E MAIS:
Mauro Cezar rebate críticas a Rogério Ceni após derrota para o Flamengo
Após derrota no clássico, Júnior Santos afirma que o Botafogo 'tem condições' de superar a má fase
Luís Castro diz que derrota do Botafogo foi injusta e vê melhorias no time: 'Trouxe respostas positivas'
Marçal afirma que Botafogo fez um bom jogo e ressalta: 'Olhamos para cima e tentamos focar no trabalho'



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Semana deve dar novas opções ao ataque do Botafogo, que vive crise de gols



À espera de dois centroavantes que estão no DM, Luís Castro defende liberação de Erison



A semana livre para treinos deve dar ao Botafogo novas opções para o posto de centroavante. Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, ambos em fase final de recuperação, podem ficar à disposição do técnico Luís Castro para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.


+ Luís Castro defende atuação: "Não há justiça no futebol"





Junior Santos lamenta chance perdida em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão


A possibilidade foi levantada pelo próprio treinador, ao revelar que ambos foram cogitados para participar da derrota para o Flamengo, no último domingo. Sem eles, a única opção foi Júnior Santos, recém-chegado que teve de assumir a titularidade com poucos dias de clube.


- O Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos - disse Luís Castro.


+ Tiros, correria e confusão marcaram pré-jogo





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Tiquinho Soares ganhou a camisa 9 ao chegar ao Botafogo e é a maior esperança de gols. O atacante veio da Grécia com lesão muscular leve, que precisou ser tratada pelo novo clube. O jogador passou por recondicionamento nos últimos dias e iniciará os trabalhos com o grupo nesta semana.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Treinador explica saída de Erison

A notícia é boa porque chega em um momento de jejum de vitórias e crise no ataque. O Botafogo está entre os quatro piores do Brasileirão no quesito gols marcados, com 22 em 24 partidas. O artilheiro do time na temporada, Erison, que marcou 15 vezes, está de malas prontas para o futebol português. Negociação que Castro defendeu.


- Chegaram dois jogadores, temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos em outra equipe - explicou.




Análise: escalação repetida dá esperança de estabilidade no Botafogo



Depois de muitas mudanças no time e no elenco, Luís Castro tem grupo fechado para trabalhar




A derrota, ainda mais para o maior rival, fez o torcedor do Botafogo se decepcionar com mais um jogo do time. Só que, resultado à parte, o clássico do último domingo deu um dos sinais de que a equipe alvinegra pode se tornar mais estável: uma escalação repetida.


+ Luís Castro defende atuação: "Não há justiça no futebol"





Luís Castro no banco de reservas durante o clássico de domingo — Foto: André Durão


Foi a primeira vez que o técnico Luís Castro conseguiu colocar os mesmos 11 titulares em campo em dois jogos seguidos da temporada. Os jogadores que iniciaram no 1 a 0 para o Flamengo foram os mesmos do empate em 2 a 2 com o Juventude, uma semana antes. Novidade que tem a ver com um departamento menos cheio e, principalmente, a chegada de reforços que passam mais confiança à comissão técnica.


- Para nós, o dia teria sido fantástico se tivéssemos conseguido a vitória. Justamente por termos repetido a equipe. Fizemos um bom jogo. Se o Flamengo não fez uma boa partida, houve uma causa. Porque nós pressionamos, criamos dificuldades - analisou o técnico Luís Castro.


+ Tiros, correria e confusão marcaram pré-jogo





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hd7Ck6RfCRU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


O ano de 2022 foi de reformulações (no plural) no elenco. O início do ano teve a base da Série B de 2021. Em abril, para o Brasileirão, chegaram ao menos 16 caras novas, alguns já deixaram o clube e 11 permanecem até hoje. Para esse segundo semestre, o clube buscou outros 10 reforços. Mudanças que tiveram impacto direto na base do time titular, que mudou algumas vezes nos últimos meses.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Perdeu o gás

Em ano com troca de comando e criação da SAF, o clube vê evolução no time dentro desse cenário atípico. A proximidade da zona de rebaixamento liga o alerta, mas o time apresenta melhora no desempenho, o que deixa a maré de resultados ruins mais próxima de passar.


Contra o Flamengo, a frustração dos alvinegros foi dupla porque o início foi animador. O time da casa pressionou, criou chances e deu pouco espaço para o adversário. Terminou o primeiro tempo com mais do que o dobro das finalizações do rival. Só que a pressão durou pouco.



"Estamos há muito tempo sem ganhar", reclama Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/estamos-ha-muito-tempo-sem-ganhar-reclama-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10889140.ghtml)





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O Fla igualou aos poucos e, no segundo tempo, em uma das raras chances claras da partida, abriu o placar, o que desestabilizou o rival. Mesmo assim, o Bota não foi dominado, mas perdeu o gás e a concentração. Erros técnicos foram mais frequentes, e nenhuma das cinco substituições feitas pelo treinador mudaram o cenário da partida.


Com o peso dos últimos cinco jogos sem vitória, o Botafogo terá uma semana de preparação antes de um confronto direto. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, a equipe carioca enfrenta o Fortaleza, pela 25ª rodada do Brasileirão.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/
Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro