Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Com decisão da Libertadores, busca por técnico e clássico, Botafogo abre semana decisiva pelo futuro em 2024



Equipe está sob o comando do treinador interino Fábio Matias e tem o jogo de volta contra o Aurora, pela segunda fase da Libertadores, na próxima quarta




Nesta segunda-feira, o Botafogo abre uma semana importante e que vai determinar o futuro do clube em 2024. Por ela passa a classificação na Libertadores, a definição do novo treinador e a, ainda possível, classificação às semifinais do Campeonato Carioca diante de um clássico contra o Fluminense.





Botafogo tem semana decisiva — Foto: Vitor Silva / Botafogo


O time está sob o comando do técnico interino Fábio Matias, o auxiliar permanente do Alvinegro que conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Audax no último sábado. Ele assumiu o time após a demissão de Tiago Nunes, que ocorreu na última quinta-feira, e naturalmente estará à frente do Botafogo no jogo de volta contra o Aurora, pela segunda fase da Libertadores.



+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

+ Das caronas nas vans hospitalares ao profissional: Kauê aproveita oportunidade no Botafogo e se destaca


Paralelo a essa decisão dentro das quatro linhas, a diretoria segue em busca de um novo treinador para assumir o clube definitivamente. De acordo com o executivo de futebol André Mazzuco, que concedeu entrevista coletiva após o último jogo, o perfil buscado é de um profissional experiente e a definição também passa pelas disputas que o clube terá pela frente.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Mazzuco explica perfil que Botafogo busca em novo treinador (https://ge.globo.com/video/mazzuco-explica-perfil-que-botafogo-busca-em-novo-treinador-12384958.ghtml)



- Desde que Tiago saiu, trabalhamos em conjunto e com calma. Fábio (Matias, treinador interino) estará com a gente quando for necessário. A gente fica muito tranquilo com relação a isso. O trabalho dele é no clube conosco e vai estar à frente enquanto for necessário. Sobre perfil de treinador, a gente precisa de um que entenda o momento do Botafogo. Entenda o ano que teremos - explicou na entrevista.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo fará dois treinos, nesta segunda e terça-feira, para definir o time que entra em campo às 21h30 de quarta contra a equipe boliviana. No jogo de ida, o time saiu vencendo com gol de Júnior Santos, mas cedeu a virada nos acréscimos. Agora, precisa de uma vitória simples para avançar - um empate leva a decisão para os pênaltis.




Aurora 1 x 1 Botafogo - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2024


Se avançar, terá a terceira fase pela frente, que poderá ter Águilas Doradas ou Bragantino como adversário - o jogo de ida terminou empatado sem gols. Os duelos da próxima fase serão nos dias 6 e 13 de março.


Passada a decisão de quarta-feira, o Alvinegro terá que virar a chave para se voltar ao Campeonato Carioca. No momento é o quinto colocado com 17 pontos - dois atrás do Vasco, adversário direto pela vaga nas semifinais do Estadual.




Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Mas a missão para buscar o objetivo não é fácil. O time enfrenta o Fluminense, em clássico válido pela última rodada da Taça Guanabara, precisa vencer, além de contar com um tropeço do Vasco em seu duelo contra a Portuguesa. Todos os jogos serão às 16h do próximo domingo.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro