Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Clássicos entre Bota, Fla e Flu em fevereiro devem ser em Brasília e ES


Fluminense x Flamengo está encaminhado para ser no Mané Garrincha, enquanto jogo Botafogo x Fluminense recebe proposta para ser disputado no Kleber Andrade



Conforme esperado, alguns clássicos do Campeonato Carioca devem mesmo ser disputados fora do Rio de Janeiro, já que Maracanã e Engenhão estão fechados. O GloboEsporte.com apurou que dois dos quatro confrontos entre os grandes do estado, previstos para fevereiro, estão com novos endereços em pauta: Fluminense x Flamengo, do dia 21, está encaminhado para ser realizado no Mané Garrincha, em Brasília; enquanto Botafogo x Fluminense, do dia 24, recebeu uma proposta de empresas para ser jogado no Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.

Clássico Botafogo x Fluminense já foi realizado no Mané Garrincha no Brasileiro 2014 (Foto: André Borges/Secopa-DF)

O estado do campo do Mané Garrincha foi alvo de críticas recentemente, mas a Secretaria de Turismo de Brasília informou que o estádio está passando por uma troca de gramado com previsão de término no dia 5. Para efetivar a troca, estaria faltando só o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O Fluminense já fez 13 jogos no local, mas só três nos últimos anos: derrota por 2 a 0 para o Botafogo e empate por 1 a 1 com o Bahia, ambos em 2014, e revés por 4 a 1 para o Atlético-MG no ano passado.


Em Vitória, a Secretaria de Esportes do Espírito Santo já até reservou o estádio para a data da partida, mas o Botafogo ainda está analisando a oferta. O Alvinegro estreitou os laços com o estado após ter feito sua última pré-temporada em solo capixaba, inclusive com um amistoso no Kleber Andrade, quando foi derrotado pela Desportiva Ferroviária por 2 a 1. No ano passado, o Alvinegro realizou uma partida oficial no estádio, quando venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Botafogo jogou no mês passado no Kleber Andrade em amistoso contra a Desportiva Ferroviária (Foto: Marcelo Baltar)

A exceção é o Vasco. Seus dois confrontos com rivais este mês no estadual devem ser em São Januário: Vasco x Flamengo, dia 14 - já marcado pela Ferj, e Vasco x Botafogo, dia 28. Recentemente, em entrevista ao SporTV, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, mostrou-se contra a ideia de tirar os clássicos do Rio de Janeiro.


- O Vasco não quer jogar fora do Rio. O Vasco entende que o campeonato é do Rio de Janeiro e não joga fora - disse o mandatário vascaíno.


Com a capacidade para receber 21.880 torcedores, de acordo com a Polícia Militar, São Januário passa a ser o maior do estado enquanto Maracanã e Engenhão estiverem em obras.

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Botafogo recebe proposta e jogo contra o Fluminense pode ser no ES



Glorioso tem convite para voltar ao Estádio Kléber Andrade, onde perdeu para a Desportiva


Estádio Kleber Andrade foi palco do amistoso que finalizou a última pré-temporada alvinegra (Foto: Divulgação)


O clássico do Botafogo contra o Fluminense, no próximo dia 24, pode ser no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) . A partida, pelo Campeonato Carioca, é válida pela sexta rodada, está marcada para às 21h45. O Glorioso recebeu uma proposta de uma empresa capixaba, mas ainda não há definição.

O próprio estádio ainda não está garantido. É preciso ainda negociar com o Tricolor, também envolvido. Seria a segunda vez que a delegação alvinegra jogaria no Kléber Andrade este ano.

No final da pré-temporada, a equipe alvinegra disputou um amistoso contra a Desportiva Ferroviária. O resultado foi derrota por 2 a 1.

Fonte: LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Quem será a nova 7up do Botafogo em 2016?



OPINIÃO DO TORCEDOR



Por Carlos Eduardo @karlos_edduardo


Resultado de imagem para seven up do botafogo
Imagem da internet 
O ano de 2016 já começou e o Botafogo ainda não conseguiu um grande patrocinador para estampar em sua camisa depois de jogar a temporada passada inteira sem uma marca de expressão, se valendo apenas dos chamados patrocínios pontuais.


Aí você me pergunta: O que a 7up tem a ver com o Botafogo em pleno 2016? - Simples, quando a referida marca passou a ser comercializada no Brasil em 1995, escolheu a camisa do Alvinegro para a sua divulgação. Quando chegou ao mercado, o produto era totalmente desconhecido do público brasileiro e a parceria deu muito certo tanto para o clube, que foi campeão com a camisa estampada pela marca, quanto para a Seven-Up que se tornou popular em todo o país, fato que surpreendeu a todos graças a receptividade da torcida botafoguense e fidelização ao produto. 


Resultado de imagem para Tulio do Botafogo
Imagem da internet
O mesmo aconteceu em 2011 quando o clube firmou uma parceria com a Guaraviton - empresa que fabrica bebidas naturais à base de extrato de guaraná -, até então desconhecida do grande público e com pouquíssima penetração no mercado nacional. Mas, em pouco tempo de parceria com o clube, os produtos da patrocinadora se tornaram sucessos de venda e a empresa ficou conhecida em todo o território nacional.


Durante o período em que manteve a parceria com o clube, a Viton 44 obteve lucros e sucesso crescentes que a fez mudar de patamar no ramo de negócios em que atua. Empolgada, no fim de em 2014 resolveu abandonar o Botafogo à própria sorte e se aventurar no mercado patrocinando a Ferj, o Flamengo, o Fluminense e o Vasco de uma só vez. A atitude da empresa a colocou num curso de prejuízos crescentes que a fez recuar e abandonar o projeto de patrocinar o futebol no Rio de Janeiro de vez.


ALGUNS MOTIVOS PARA AS EMPRESAS ALIAREM SUAS MARCAS AO BOTAFOGO:

- A história gloriosa do clube, grandes jogadores conhecidos mundialmente, títulos, e ser um dos maiores clubes do séc. XX eleito pela FIFA.


AÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA ANGARIAR PATROCINADORES NO MERCADO:

- Para ser patrocinado por alguma empresa, seria necessário firmar um contrato curto (2 anos, por exemplo) garantindo fidelidade à marca durante o período. A verba de patrocínio deverá ser utilizada conforme os itens firmados no contrato e direcionados exclusivamente ao Departamento de Futebol, eliminando qualquer possibilidade de dirigentes lucrarem na intermediação desses contratos. Prestação de contas da gestão dos contratos aos torcedores com indicação da destinação das verbas.

- Prever um plano de expansão da marca patrocinadora e especificar bônus para cada meta alcançada.

- Que a empresa parceira seja incentivada a patrocinar também os eventos oficiais do clube e não apenas ter a marca estampada na camisa.

- Com o tempo, convencer a patrocinadora a colaborar com a reestruturação do clube (sem participação política), se restringindo às áreas sociais, campos de treino, Centros de Treinamento, esportes amadores, etc.

- Incentivar o torcedor a consumir os produtos/serviços da marca com a participação nos lucros advindos do aumento do consumo, podendo chegar a margem de 30% a 50%. 


MARKETING

- Entender como o Botafogo conseguiu popularizar marcas desconhecidas no mercado e torná-las um fenômeno de vendas, como ocorreu com a Seven-Up e Guaraviton para aplicá-las em projetos que envolvam outras marcas nas mesmas condições.

- O uso da camisa do clube como *material de propaganda* - o lucro obtido e a fidelidade às marcas que patrocinam o clube.

- Fazer um balanço da receptividade da marca junto ao consumidor botafoguense (*consumo do torcedor*).

- Planejar como a marca será usada nas áreas comuns dos estádios (banheiros, bares, cabines de rádio e TV, etc.)

- Fazer com que a marca do patrocinador se torne popular em pouco tempo, incentivando a vinda de outras marcas.

- Sócio Torcedor com direito a descontos nos produtos da marca.

Essas são algumas sugestões para área comercial do Botafogo que ora submeto à análise da torcida.

Saudações a todos e fica a dica #PatrocinarOBotafogoDáRetorno!

Revisado e publicado por +Felipao df /Botafogodeprimeira.com

Lizio aparece no BID, e boliviano pode reforçar o Botafogo nesta terça


Meia, no entanto, ainda não está no Bira. Clube agora vive a expectativa de regularizar situações de Carli e Bruno Silva. Time pode ter mudanças na 2ª rodada




A semana começou com uma boa notícia para Ricardo Gomes. Na manhã desta segunda-feira, o nome de Damian Lizio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o boliviano deve ter condições de jogo para enfrentar a Portuguesa, nesta terça-feira, em São Januário. Basta que seu nome conste no Bira, da Ferj, o que deve acontecer nas próximas horas.

O Botafogo vive agora a expectativa de regularizar o argentino Joel Carli e o volante Bruno Silva. Os dois são os únicos reforços que ainda não têm condições legais e jogo no Campeonato Carioca.


No sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, Ricardo Gomes deu a entender que o Botafogo pode ter mudanças para a partida contra a Poertuguesa.


- O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem. O Lizio, especialmente nesta semana Posso até mudar o time para terça-feira – disse o treinador. 

Lizio já pode estrear no Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Após folga no domingo, o elenco do Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em General Severiano. Nesta terça-feira, às 20h30, o time enfrenta a Portuguesa, em São Januário. O Alvinegro lidera o Grupo B, ao lado de Resende e Volta Redonda. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Elogiado, Luís Henrique se diz pronto para cobranças: "Desde a base"


Atacante acerta a trave e fica no quase contra o Bangu. Ricardo Gomes vê evolução e enche a bola do garoto. Diretoria segue atrás de mais um centroavante







 Ricardo Gomes já deixou claro que a prioridade do Botafogo é a contratação de um centroavante experiente. O alvo, no momento, é Rafael Moura. Com poucas opções na frente, ele teme queimar os mais jovens. Entre eles, Luís Henrique, de apenas 17 anos. O treinador sabe que, enquanto um outro camisa 9 não chegar, a responsabilidade por gols cairá toda nas costas do garoto. Muito para o jovem que vai completar 18 anos em fevereiro? Luís quer provar que não.

- A responsabilidade de jogar no Botafogo é grande, e todos os atletas sabem disso. Venho me preparando não só de agora, mas desde a base. A cobrança será cada vez maior, e isso é normal em todo time grande – disse o atacante.

O gol em 2016 ainda não saiu. No amistoso contra a Desportiva, Luís Henrique esteve apagado, assim como todo o setor ofensivo. Diante do Bangu, o jovem evoluiu. Após um primeiro tempo com poucas chances, ele cresceu na etapa final. Luís saiu da área para buscar o jogo e quase coroou a atuação com gol. Quase no fim, ele deu uma bonita caneta no marcador e carimbou a trave, em chute de canhota de fora da área (veja no vídeo acima). O gol não saiu, mas o crescimento não passou despercebido por Ricardo Gomes.


Luis Henrique quase fez um gol
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
- O Luís evoluiu bem. Ele não marcou gol, mas participou e fez jogadas, deixou o Ribamar na frente do gol. O Luís se movimentou, deu espaço para o Gervasio... Trabalhamos isso na pré-temporada, e ele correspondeu plenamente. Muito boa atuação – elogiou Ricardo Gomes.


Apesar dos elogios de Ricardo Gomes, Luís Henrique teve um primeiro tempo discreto diante do Bangu. A subida de rendimento se deu com a entrada de Ribamar. Com mais um atacante para dividir a atenção dos zagueiros, o camisa 9 encontrou espaços e teve seus melhores momentos na temporada.

- Ainda estamos adquirindo entrosamento, e acho que o primeiro jogo oficial do ano já mostrou uma evolução. Temos muito ainda a melhorar, mas acredito que estamos no caminho certo. Novas formações serão testadas neste início de temporada. Cada treino é um aprendizado, tático e técnico. Tenho convicção de que para me tornar um atacante completo preciso me adaptar às variações propostas pelo treinador – analisou o garoto.

Apesar da evolução de Luís Henrique, o Botafogo ainda está atrás de mais um atacante. Com a rescisão de Henrique Almeida, Luís e Ribamar, de 18 anos, são os únicos centroavantes do elenco. O Botafogo procurou Barcos, fez proposta por Gustavo Canales, mas as negociações não foram adiante. O alvo agora é Rafael Moura, do Inter.

 

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Botafogo quer Rafael Moura e aguarda definição com o Atlético-MG


He-Man foi aprovado nos exames médicos para defender o Galo, mas a negociação ainda não foi sacramentada. Glorioso corre por fora para ter o centroavante nesta temporada



Rafael Moura defendeu o Internacional durante quatro anos (Foto: Luciano Leon/RAW Image/Lancepress!)

A prioridade do Botafogo para a posição de centroavante era a contratação de um estrangeiro, mas um fato novo pode mudar este cenário. Este fato se chama Rafael Moura. O He-Man já foi até aprovado nos exames médicos para defender o Atlético-MG, mas a negociação não foi concretizada ainda e o clube de General Severiano fez uma proposta ao jogador. Agora, resta aguardar.

Atualmente no Internacional, Rafael Moura está desde 2012 no Colorado. Nunca foi unanimidade em Porto Alegre, mas, aos 32 anos, poderia ser o nome experiente que a diretoria do Glorioso tanto sonha.

Em termos salariais, o atual vínculo do atacante é de pouco mais de R$ 400 mil. A proposta do Galo foi para receber cerca da metade deste valor, o que torna o atleta viável para o Alvinegro Carioca.

Rafael Moura não faz parte dos planos de Argel Fucks para esta temporada. Tanto que nem foi inscrito no Campeonato Gaúcho. O Botafogo tem Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, para a posição.

Fonte: LANCE/Rio de Janeiro (RJ