Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

Jogadores fora dos planos voltam de férias ainda sem destinos, e Botafogo busca solução


Barrandeguy e Lecaros aparecem no Nilton Santos para treino físico, e retorno gera desconforto. Na próxima segunda-feira, outros quatro dispensados voltam ao trabalho



O treino desta terça-feira marcou a volta de dois dos seis atletas que o Botafogo não conta mais para essa temporada. Federico Barrandeguy e Alexander Lecaros estiveram no Nilton Santos nesta tarde, fizeram trabalhos individuais na academia e não participarão do treino com o restante do elenco.


+ Balanço: ge analisa primeiros reforços da temporada


Esse retorno, inclusive, causou mal estar com os atletas. Ao chegar, os dois viram que não tinham mais pertences no espaço destinado aos atletas no vestiário, nos armários, e sim em bancos em uma área separada, o que gerou reclamações com os funcionários do clube. O pouco tempo de trabalho também causou desconforto.


No entanto, o clube informou que vai aumentar a carga de trabalho aos poucos, depois da liberação pela fisiologia, e os jogadores esperam por uma reintegração. Enquanto isso, a diretoria segue em busca de interessados.



Atacante não faz parte dos planos para a temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Boletim médico: Kayque tem lesão muscular


No caso de Lecaros, a situação gerou incômodo especial porque o atleta teve proposta recente feita pelo Avaí, mas o Bota não aceitou. A diretoria alvinegra espera por um interessado que pague todo ou quase todo o salário do peruano, o que ainda não aconteceu.


- É uma situação complicada, que me deixa um pouco chateado. É muito ruim ver tudo de fora e não poder ajudar. Aprendi a amar esse clube e a torcida, que sempre foi incrível comigo. Estou pronto para uma oportunidade e tenho certeza que posso contribuir muito dentro de campo - disse o atacante ao ge.




Após quase dois meses, Chamusca ainda busca identidade para o Botafogo (https://globoplay.globo.com/v/9450641/)


Além de Barrandeguy e Lecaros, outros quatro jogadores voltam de férias na próxima segunda-feira: Davi Araújo, Gustavo Cascardo, Kevin e Rhuan. O grupo está fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca, e o clube tenta diminuir despesas.



Contratos

Barrandeguy: 31/12/2021
Davi Araújo: 30/06/2021
Gustavo Cascardo: 31/05/2021
Kevin: 31/12/2021
Lecaros: 31/12/2021
Rhuan: 31/12/2021



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Boletim médico: Botafogo informa lesão muscular do volante Kayque



Jogador contundiu o tendão adutor da perna direita. Além dele, Gatito e Rafael Navarro também estão no DM. Cavalieri, Hugo e Pedro Castro se recuperam e ficam perto do retorno



O Botafogo informou nesta terça-feira "lesão significativa" no tendão adutor da perna direita de Kayque. O volante iniciou tratamento, será preparado para o início da Série B e está fora da última rodada da Taça Guanabara.


O clube não divulgou data de retorno. Kayque vira mais uma pendência para o Bota antes do campeonato nacional. Além do volante, o goleiro Gatito e o atacante Rafael Navarro também estão no departamento médico.


Por outro lado, três jogadores estão perto de retornar: Cavalieri, Hugo e Pedro Castro, todos recuperados e entregues à preparação física. A expectativa é que estejam à disposição até a primeira rodada da Série B.


+ Balanço: ge analisa primeiros reforços da temporada



Volante foi para o departamento médico — Foto: Jorge Rodrigues/Agência Estado



Depois de sofrer concussão há quase uma semana, Matheus Frizzo será reintegrado ao elenco aos poucos. Já o volante Romildo ainda espera pela liberação dos médicos após contrair a Covid-19.


Eliminado do Campeonato Carioca, o Bota joga a última rodada da Taça Guanabara no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. Na oitava posição, com 12 pontos, a equipe precisa se manter entre os oito primeiros para garantir vaga na Taça Rio.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mais dúvidas do que garantias: as primeiras impressões dos 12 reforços do Botafogo


Defesa corresponde, mas meio e ataque são cercados por incertezas; recém-contratados terão algumas semanas para acelerar adaptação e entrosamento antes da Série B



A primeira parte já foi, e a temporada começa a afunilar para o Botafogo. Sem mais chances de título na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o clube volta todas as atenções para o início da Série B, e o assunto contratações virou o foco principal.


Enquanto a diretoria está no mercado em busca de mais reforços, o ge analisou as 12 caras novas que já chegaram em General Severiano. Até agora, os contratados deixaram mais dúvidas do que garantias a pouco tempo do início da principal competição da temporada.


+ Contratações 2021: veja quem chega e quem vai embora



Quem foi bem e quem foi mal na primeira parte da temporada? — Foto: Infoesporte



Defesa corresponde


É o setor em que os reforços mais responderam no curto prazo. Douglas Borges é titular nas ausências de Gatito e Cavalieri e não decepcionou. Na lateral direita, Jonathan virou a única opção e subiu o nível em comparação com a temporada passada. E Gilvan, na zaga, começa como boa dupla para dar experiência ao lado do jovem Kanu.


Mas também há decepção. Rafael Carioca foi discreto nas chances como titular na lateral esquerda e já ouve as cornetas da torcida. Até agora, os alvinegros esperam pelos primeiros minutos de Joel Carli, que ainda não entrou em campo nesse retorno ao Botafogo.



Douglas Borges: 11 jogos, todos como titular
Jonathan: 11 jogos, todos como titular
Gilvan: oito jogos, seis como titular
Joel Carli: nenhum jogo
Rafael Carioca: dois jogos, todos como titular



Douglas Borges é destaque positivo entre as contratações do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



No meio, promessas e incerteza

O meio de campo, mesmo com cinco reforços, mostra que ainda não está completo. Em campo, Matheus Frizzo e Pedro Castro se mostraram os melhores reforços, mas a quantidade de jogos para análise ainda é pequena. Frizzo e Felipe Ferreira foram os que mais ganharam tempo em campo. O primeiro fez um gol, enquanto o segundo soma dois na temporada.


Na frente, alguns nomes ainda precisam ser mais testados, como Marco Antônio e Ricardinho, que tem jogado fora da posição. O próprio Felipe Ferreira, meia, ficou mais tempo como ponta direita do que na organização do time.


Matheus Frizzo: nove jogos, sete como titular
Pedro Castro: três jogos, todos como titular
Felipe Ferreira: oito jogos, cinco como titular
Marco Antônio: seis jogos, quatro como titular
Ricardinho: cinco jogos, quatro como titular





Pedro Castro marcou belo gol de falta no início da temporada, mas se lesionou logo depois



Atacantes não convencem


Por enquanto, o ataque conta com apenas duas contratações. O clube sabe que precisa de mais e está no mercado em busca de jogadores. Marcinho e Ronald foram os primeiros a chegar e ainda não convenceram a ponto de ganhar vaga cativa no time titular.


Marcinho teve oportunidades. Foram nove jogos, sete como titular. Deu uma assistência, mas ainda não marcou gol. Ronald não conseguiu o mesmo espaço com Chamusca nesse início. Também fez nove jogos, mas apenas três como titular e tenta a primeira atuação de destaque.



Marcinho: nove jogos, sete como titular
Ronald: nove jogos, três como titular



Ronald ainda não correspondeu às expectativas do torcedor — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com a primeira rodada da Série B marcada para os dias 28 e 29 de maio, os recém-contratados terão algumas semanas para acelerar a adaptação e o entrosamento e, assim, melhorar a resposta dentro de campo. O Botafogo ainda tem um compromisso pelo Carioca: vai enfrentar o Macaé, às 18h do próximo domingo, no Nilton Santos.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro