Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Escalação do Botafogo: Adryelson é relacionado e pode estrear



Zagueiro deve começar no banco de reservas para a partida com o Corinthians



O Botafogo poderá ter em campo mais uma estreia neste Campeonato Brasileiro. O zagueiro Adryelson foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Bota e está à disposição de Luís Castro.


Apesar de poder ser escalado pelo técnico português, a tendência é que Adryelson comece no banco, já que não joga desde maio.


+ ESPECIAL: Amarildo, o possesso que substituiu Pelé e fez parte do ano mágico do Botafogo





Botafogo enfrenta o Corinthians na Arena e Lucas Fernandes mantém titularidade (https://ge.globo.com/video/botafogo-enfrente-o-corinthians-na-arena-e-lucas-fernandes-mantem-titularidade-10802675.ghtml)



+ Jeffinho quase desistiu do futebol antes de ajuda de ex-Botafogo


Com isso, a provável escalação do Botafogo é:


Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu (Mezenga), Philipe Sampaio e Marçal); Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique)


+ Leia mais notícias do Botafogo





Adryelson poderá jogar contra o Corinthians — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


A entrada de Adryelson entre os relacionados é a única novidade do Botafogo em relação ao time que venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no último sábado.


O Bota encara o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. O Botafogo é 11º colocado, com 24 pontos e está a seis do G-6 e quatro da zona de rebaixamento. Já os paulistas ocupam a vice-liderança, com 35 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras.

Jeffinho quase desistiu do futebol antes de ajuda de ex-Botafogo



Ex-volante Jonílson foi um dos personagens da virada na carreira do novo xodó alvinegro


Jeffinho passou muito perto de desistir da carreira há quase cinco anos. Em 2022, o atacante curte o momento de xodó da torcida do Botafogo depois de grande atuação na vitória sobre o Athletico-PR. Faz pouco tempo, porém, que o jovem veria as portas do futebol fechadas não fosse a ajuda de um ex-jogador alvinegro.


+ Botafogo tenta evitar novelas após caso Zahavi







Relembre o gol de Jeffinho contra o Athletico-PR (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/pAwpuql2HlA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Jeffinho tentou a sorte no futebol no Sul Fluminense. Passou a maior parte do tempo no futebol de salão, mas nutria o sonho de brilhar no campo. Só que a dificuldade financeira familiar comprometeu uma chance no Volta Redonda, que dispensou o garoto em 2017.


Grana por "peladas"

Foi quando o jovem, hoje com 22 anos, pensou seriamente em desistir da carreira. Quem conta é o empresário Marco Antônio Pereira, conhecido na região como Marquito. Hoje padrinho da promessa alvinegra, ele lembra que conheceu Jeffinho quando o garoto precisava receber para jogar partidas de várzea.


- Eu tinha um time de futebol amador, uma coisa só para brincar, e um amigo perguntou se ele poderia jogar. Foi quando eu conheci o Jeffinho. Mas ali na região tem alguns campeonatos, que nós não jogamos, mas as outras equipes pagam R$ 100, R$ 200 mais um almoço - recordou ao ge.




Jeffinho comemora gol pelo Botafogo — Foto: André Durão


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Ele no primeiro jogo com a gente driblou cinco e fez um gol. Quando acabou eu me aproximei dele e começamos a conversar. Ele explicou que ficou dois anos no Volta Redonda e não conseguiu continuar porque não tinha dinheiro para passagem. Eu ajudei, tenho alguns contatos por aqui. Falei com o Jonílson e conseguimos um teste para ele no Resende. No primeiro teste ele foi aprovado e entrou para o sub-20 - continuou Marquito.



Confira jogadas de Jeffinho na partida do Botafogo contra o Santos pelo Brasileirão (https://ge.globo.com/video/confira-jogadas-de-jeffinho-na-partida-do-botafogo-contra-o-santos-pelo-brasileirao-10780065.ghtml)




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Ajuda de ex-alvinegro

Depois desse encontro, Jeffinho conseguiu a nova chance na carreira. Marquito levou o nome do garoto para Jonílson, ex-volante que passou pelo Botafogo e por outros clubes grandes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco. Ao ge, o ex-atleta lembrou do rápido contato com o hoje xodó alvinegro.


- Sentamos, conversamos, passei a minha experiência. Ele tem talento, mas o jogador também precisa ter muito comprometimento. A gente saiu lá de casa com a data do teste marcada. Para a nossa felicidade, ele comeu a bola logo no primeiro treino - lembrou.


+ Botafogo é informado que empresários de Jeffinho estão em Portugal



Jeffinho dá pirueta no gramado do Nilton Santos — Foto: André Durão


Jeffinho chegou ao sub-20 Resende em 2018, comandado pelo técnico Wendel da Costa. Dois anos depois, o atacante estreou no time profissional com o atual treinador do time, Sandro Sargentim. Foi quando Marquito se juntou aos empresários da MSB Sports para gerir a carreira do atacante.


Cinco anos depois, o atacante chegou à Série A do Brasileirão e foi o herói da vitória na última rodada. O atleta está prestes a negociar um novo contrato com o Botafogo, que pretende contratá-lo em definitivo. No momento, ele está emprestado até o fim do ano pelo Resende.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro