Páginas

sábado, 25 de março de 2023

Artilheiro do Botafogo, Tiquinho projeta disputa entre atacantes no Brasil



Livre para atuar no jogo de volta da semifinal da Taça Rio, atacante destaca jogo coletivo para os gols acontecerem e explica origem da comemoração



O Botafogo terá o centroavante Tiquinho Soares para a disputa do jogo de volta da semifinal da Taça Rio, nesta segunda-feira, às 20h, contra a Portuguesa no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O camisa 9 é o artilheiro alvinegro na temporada com seis gols.







Botafogo 7 x 1 Brasiliense - Melhores Momentos - 2ª fase da Copa do Brasil


A concorrência para artilheiro do ano, porém, promete ser muito dura. Não são poucos os jogadores habituados a colocar a bola na rede espalhados pelo país. Em entrevista exclusiva ao ge, o centroavante falou sobre a concorrência e prometeu trabalho forte em 2023.


- Acredito que temos grandes jogadores [no Brasil]. Vários deles já se destacando nesse início de ano. Vai ser uma briga muito acirrada. São grandes atacantes, que gostam mesmo de fazer gol. Acredito que vai ser um ano de muitos gols para todos. Vamos trabalhar forte para poder fazer os meus gols e ser uma briga muito boa daqui para frente - afirmou.


+ Botafogo consegue efeito suspensivo, e Tiquinho e Marçal podem enfrentar a Portuguesa

+ Gatito e Lucas Perri, do Botafogo, escolhem melhores qualidades da dupla


Com 12 bolas na rede em 24 partidas com a camisa do Glorioso, Tiquinho é além de tudo um artilheiro "pé quente". Das nove partidas em que o atacante marcou ao menos uma vez, o time venceu oito. Apesar disso, fez questão de ressaltar a importância de todo o time para que os gols aconteçam.


- Quando alguém faz gol, é o trabalho da equipe. Claro que eu estou ali para concluir e fico feliz por estar fazendo meus golzinhos. Mas acho que é mais um trabalho coletivo do que dizer que eu sou artilheiro. Eu faço gols, perco também, dou assistência, mas valorizo mais o trabalho coletivo - ressaltou.





Tiquinho Soares em Boavista x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Os torcedores mais atentos já repararam que Tiquinho Soares tem uma marca registrada na comemoração dos gols. O camisa 9 contrai o bíceps direito e levanta o short da perna esquerda, exibindo a tatuagem de leão que tem na coxa.


- É referente ao Leão que eu tenho tatuado [na coxa esquerda]. É mais sobre o animal mesmo - explicou o jogador.


Em meio à reconstrução que o Botafogo vive desde a aquisição da SAF pelo empresário americano John Textor, os torcedores esperam um time competitivo brigando por títulos com o investimento, e Soares destacou a responsabilidade da expectativa que a torcida tem sobre ele.


- Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Sei que os torcedores querem que você sempre faça algo diferente, que faça gols. Mas sei do meu potencial, no que posso ajudar. Então eles podem ter certeza que nunca vai faltar garra de mim - concluiu.


Liberado para jogar pelo efeito suspensivo enquanto o Botafogo recorre ao STJD para tentar reduzir a suspensão de oito jogos imposta pelo TJD, Tiquinho tentará colocar Glorioso na final da Taça Rio no jogo contra a Lusinha. O primeiro jogo foi 0 a 0, o empate garante o time na final do torneio que vale vaga na Copa do Brasil de 2024.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Sérgio Santana — Rio de Janeiro