Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Por contrato e bom relacionamento, Loco Abreu não encara o Botafogo


Atacante pertence ao time carioca e por este motivo não irá entrar em campo no próximo sábado, no Engenhão, às 21h, pelo Brasileiro
Loco Abreu, no treino do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)
Loco Abreu não enfrenta o ex-clube
(Foto: Luiz Henrique, Divulgação / FFC)
Na despedida de Loco Abreu do Botafogo, o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, brincou e mandou o recado: 'não joga contra a gente, não tem a menor possibilidade'. Ainda na ocasião, Loco sussurrou um 'vamos ver o que acontece'. Porém, ao contrário da vontade de Abreu, e, por conta de uma cláusula contratual no acerto entre o Figueirense e o Bota, o uruguaio não estará em campo no Engenhão, no próximo sábado, às 21h, quando as duas equipes se enfrentam pela Série A do Brasileirão.

— O Loco não joga contra o Botafogo por causa do contrato. É a mesma situação do Caio, mas ele recebeu cartão amarelo e está fora do mesmo jeito — disse o gerente de futebol do clube, Chico Lins.

Além da ausência do uruguaio, as suspensões por cartões amarelos dos companheiros de Loco no ataque, Caio e Julio Cesar, o técnico Hélio dos Anjos terá que quebrar a cabeça. Para formar o trio de ataque, ele contará com Ronny, Aloisio e também com Almir.

O Figueirense entrará em campo contra o Botafogo na luta para deixar a zona de rebaixamento. O clube de Florianópolis não vence há 11 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Dependendo do resultado do Bahia, na noite desta quinta-feira, o time catarinense pode terminar a rodada na lanterna da competição.
Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis
 

Seedorf avalia potencial do Botafogo para voltar a vencer



Meia concedeu primeira entrevista reservada como jogador do Glorioso e lembrou últimos triunfos alvinegros no Brasileirão


    Especial - Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro)
      Seedorf conversou com exclusividade com a equipe do LANCENET! (Foto: Alexandre Loureiro)
Na primeira entrevista exclusiva de Seedorf como jogador do Botafogo, o meia atendeu a reportagem do LANCENET! em um luxuoso hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, falou sobre política, cultura e educação, mas não deixou de lado os comentários sobre as primeiras impressões do time alvinegro. O holandês fez questão de destacar o potencial da equipe.

Seedorf recebe equipe do LANCE! Veja o making of!


- O time jogou de igual para igual contra o Corinthians, campeão da Libertadores, conseguindo uma vitória de expressão fora de casa. Contra o Bahia, a atuação foi excelente. O time é bom, estamos encaixando - disse Seedorf, que fez dois jogos pelo Glorioso e perdeu em ambos.

Em cerca de 50 minutos de conversa com o LNET!, Seedorf abordou amplamente os principais problemas sociais do Brasil e do mundo, com declarações impactantes. A matéria completa sairá neste domingo, na edição impressa do LANCE! e no LANCENET!.

Raphael Bózeo, Rodrigo Lois, Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!




Para 'fazer História', Andrezinho segue no Bota



Meia explica recusa de proposta do futebol saudita, afirmando que o desafio que tem pelo Botafogo é mais importante


Treino do Botafogo - Andrezinho - (Foto:Cleber Mendes)
Meio-campista alvinegro disse ter tomado a decisão
certa ao permanecer no Glorioso (Foto:Cleber Mendes) 
O meia Andrezinho está certo de sua decisão de permanecer no Botafogo, após receber uma boa proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O apoiador, que havia sido barrado do time na partida contra o Grêmio e que recuperou a posição para o jogo contra o Vasco, na última quarta-feira, afirmou que decidiu ficar pelo projeto que o clube tem e pelo esforço que a diretoria fez para contratá-lo:

– A proposta do Al Ahli era importante financeiramente, ainda mais por minha idade. Mas minha decisão de permanecer passa pelo projeto que decidi encarar aqui. E também a consciência do esforço que o clube fez por minha contratação. Meu pensamento era de fazer História aqui. Seria uma saída prematura – disse Andrezinho.

O camisa 17 botafoguense ainda afirmou que atuar em outro país não é algo que o seduza no momento, até pensando em sua família. Aos 28 anos, o jogador acredita que não está mais no tempo de fazer grandes mudanças em seu plano de vida, além de dizer que acredita ter tomado a decisão mais correta ao ficar em General Severiano:

– Tudo no futebol se decide perto da família. Sempre pensei nisso antes de qualquer situação. Você tem que pensar no lado profissional, claro. Mas estou prestes a fazer 29 anos, já não sou mais garoto. Cada decisão tem que ser com calma, não tenho mais tempo de errar. Fui feliz em todas as decisões que tomei e acho que agora é a mesma coisa.


Leia mais no LANCENET! 

Jogadores do Botafogo fazem treino tático após derrota



Brinner e Jadson, nomes confirmados no time titular por Oswaldo de Oliveira, realizam atividade em campo nesta quinta



Brinner - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
 Brinner volta ao time titular do Botafogo com a
suspensão de Antônio Carlos (Foto: Paulo Sérgio)
Um dia após a derrota para o Vasco no clássico pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no Engenhão, já visando o jogo contra o Figueirense, sábado. Os jogadores titulares, como de costume, ficaram na academia, enquanto os reservas - além dos que não atuaram todo o tempo - foram a campo para uma atividade técnica.

Entre os jogadores que participaram desse treino estavam o zagueiro Brinner e o volante Jadson. Os dois foram confirmados pelo técnico Oswaldo de Oliveira como titulares para a próxima partida, sábado, contra o Figueirense, em substituição a Antônio Carlos e Lucas Zen, respectivamente. Ambos viram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Se o Botafogo tem baixas certas para o jogo, também fica apreensivo com os pendurados. O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo têm dois amarelos e ficarão suspensos do jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira, caso voltem a ser advertidos diante do Figueira.


Leia mais no LANCENET!

Opinião do Torcedor: Companheiros de camisa...



Companheiros de camisa






Uma coisa que me deixa profundamente irritado é ver um monte de torcedor que se contenta com qualquer coisa, que pra ele futebol é só mais um esporte e que vitória, derrota ou empate é a MESMA COISA.

Acham que os outros torcedores não podem reclamar xingar ou cobrar do seu time, pois se assim fizerem, vêm com aquelas frases feitas de sempre como, "se não tá satisfeito, muda de time" e assim por diante.

Pois digo agora a esses "conformados" que se têm torcedores que reclamam é porque devem amar mais ainda o Botafogo, tanto ou até mais que eles. Cobramos pro time melhorar, vencer, ganhar títulos, coisas que pra aqueles conformados, tanto faz ou tanto fez!

Pensem... Vocês não cobram de seus filhos, maridos, esposas, irmãos e amigos para eles façam as coisas de maneira correta? Não fazem isso no dia-a-dia porque os amam?
Quem de vocês trocaria de filhos, esposas, maridos e amigos porque eles erraram ou não tiveram o desempenho que deles era esperado?

Meus caros aprendam uma coisa: FUTEBOL É PAIXÃO E MEXE COM SENTIMENTOS DAS PESSOAS!

De minha parte, digo a todos que vou continuar cobrando, xingando e reclamando do meu Botafogo SEMPRE, mas não deixarei de ama-lo NUNCA!!!

Por Douglas Pacheco/BotafogoDePrimeira

Montagem e arte: Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Oswaldo admite mudanças no esquema tático do Bota



Técnico pretende colocar equipe no 4-4-2, com Elkeson e Rafael Marques no ataque, mas esperará momento certo para tal


Oswaldo de oliveira - (Foto:Alexandre Loureiro)
Oswaldo já vem estudando há tempos uma possível
mudança para o 4-4-2 (Foto:Alexandre Loureiro)

Preocupado com a falta de gols da equipe botafoguense, que não marca há três partidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira já admite mudar o esquema tático da equipe. O treinador já vem pretendendo colocar a equipe no 4-4-2, com Elkeson e Rafael Marques no ataque.

Apesar de reconhecer a possível alteração, o treinador garante que esperará a hora certa para mudar a disposição do ataque em campo, até pelas boas atuações de Elkeson e pelo início de ambientação de Rafael:
– Passa pela minha cabeça fazer uma dupla de ataque. Elkeson foi bem em outras partidas, está se mexendo, buscando. Estou dando tempo ao Rafael, para que conheça melhor seus companheiros e que possamos fazer tipo de alteração. Na hora certa, faremos a mudança.


Leia mais no LANCENET!

Com gol de Lodeiro, Uruguai vence Emirados em estreia na Olimpíada



Celeste faz 2 a 1 com boa partida do novo jogador do Botafogo


Manchester (ING)

Gol do Lodeiro - Emirados Árabes x Uruguai - Futebol Masculino - Olimpíada (Foto: Andrew Yates/AFP)
Lodeiro sai para comemorar
seu gol (Foto: Andrew Yates/AFP)
De virada, o Uruguai conseguiu vencer na estreia do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos. A seleção dos Emirados Árabes Unidos conseguiu sair na frente, até mostrou alguma qualidade, mas a Celeste foi efetiva, recuperou-se, e fez 2 a 1 nesta quinta-feira na partida no Old Trafford, estádio do Manchester United, na Inglaterra. O gol da vitória foi marcado por Lodeiro, contratado pelo Botafogo, e a equipe sul-americana fica na liderança provisória do Grupo A. Reino Unido e Senegal jogam ainda na quinta-feira.

Parecia que a vida ia ficar complicada para o Uruguai e que a zebra iria aparecer duas vezes no mesmo dia, já que a Espanha perdeu para o Japão. Matar recebeu belo lançamento, driblou o goleiro Campana e finalizou. Mas ainda na primeira etapa, Ramírez fez de falta o gol de empate da Celeste.

Lodeiro entrou no intervalo e mudou a partida. O novo jogador deu uma nova movimentação ao meio-campo. Logo aos 11 minutos, Arévalo, que também já esteve no Botafogo, deu belo chute para defesa de Khaseif. Mas pouco depois, ele não conseguiu evitar o gol da nova contratação do clube carioca, que fez o gol da vitória.
O próximo jogo do Uruguai é contra o Senegal, no próximo domingo, enquanto os Emirados encaram o Reino Unido, no mesmo dia.

No outro jogo que acontecia no mesmo momento, que começou apenas 15 minutos mais tarde em Newcastle, no St. James Park, Gabão e Suíça empataram em 1 a 1. A equipe europeia saiu na frente no início do jogo, com gol de pênalti cobrado por Mehmedi. O resultado deixou tudo igual no Grupo B, já que México e Coreia do Sul também haviam ficado na igualdade mais cedo, mas sem gols.

Na rodada seguinte, Gabão enfrenta o México, enquanto os suíços pegam a Coreia do Sul. Ambos os jogos serão no domingo.


Leia mais no LANCENET! 

Futebol eficiente - uma contrapartida que não vem




  Hugo Carlos 


Oswaldo de oliveira - (Foto:Alexandre Loureiro)Futebol é uma paixão que nasce e floresce no clube pelo qual se torce, mas que é regada e cultivada no coração dos que o amam. A euforia dos que afluem nos dias de jogos para os estádios, abrindo mão do conforto doméstico e da segurança que ele proporciona, são um forte indício de que esse esporte está no âmago do brasileiro.

É um fenômeno meio que inexplicável do ponto de vista do entusiasmo, mas como tudo o que se pratica de maneira emocional, a paixão pelo futebol também tem seu preço. E este tanto pode vir estampado no fantasma de uma derrota, quanto na emboscada no trajeto entre a residência e o estádio ou vice-versa. É aí que mais do que nunca o clube precisa aparecer para oferecer a contrapartida. Como? É simples. Formando boas equipes, conquistando títulos, tendo em campo jogadores capazes de se doar e dar espetáculo e não só isso. Jogar com eficiência para encher, principalmente, os olhos da torcida. Também deve ter um técnico que seja capaz de motivá-los, em vez de ficar estático durante todo o decorrer das partidas.

Há clubes que fazem isso com uma simplicidade de dar inveja. Não é o caso do Botafogo cujas atitudes são pequenas e por isso ganhou o rótulo de clube dotado dessa estatura. Ou será que a contratação de Osvaldo de Oliveira surtiria, aos olhos da diretoria, um efeito contrário? Se essa era a visão dos cartolas, ficou claro que o gigante tem que permanecer adormecido.
Pelo menos é o que se observa a partir do momento em que o Botafogo entra em campo, especialmente quando joga em "casa", não procurando em momento algum honrar a camisa que o representa.
     
E nós, pobres torcedores sofridos, em razão da letargia e ausência de dignidade do técnico e jogadores, somos obrigados a "engolir" a incompetência e falta de profissionalismo dos dirigentes.

Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira