Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bota confirma acerto com o ex- colorado Bolívar por um ano


Zagueiro será apresentado nesta sexta-feira, em General Severiano


Bolívar durante treinamento em General Severiano
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O Botafogo confirmou nesta quinta-feira em seu site oficial a contratação do zagueiro Bolívar, de 32 anos, que estava no Internacional. Ele assinou contrato por um ano e será apresentado oficialmente nesta sexta, após o treinamento em General Severiano. O jogador já vinha participando normalmente das atividades com o restante do elenco desde terça-feira.

Bolívar encerrou no fim de 2012 uma passagem vitoriosa pelo Inter. Ele disputou 334 partidas e marcou dez gols. No Colorado, conquistou duas Libertadores (2006 e 2010, esta como capitão), a Sul-Americana (2008), a Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012).

No último ano, no entanto, o jogador perdeu um pouco de prestígio. Foi barrado durante o Campeonato Brasileiro e entrou em atrito com o técnico Fernandão ao se recusar a ir para concentração antes de uma partida. No fim do contrato a diretoria colorada não mostrou interesse em renovar seu contrato.

Por GLOBOESPORTE.COM

Botafogo apresenta Rodrigo Defendi, que planeja criar raízes no clube


Zagueiro conta suas aventuras na Europa após sair do Brasil muito jovem. Ele passou por Tottenham, Udinese, Roma, Avellino e Vitória de Guimarães

Rodrigo Defendi é apresentado
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

O Botafogo apresentou nesta quinta-feira, em General Severiano, mais um reforço para a temporada 2013. O zagueiro Rodrigo Defendi, de 26 anos, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, chega ao Alvinegro com o desejo de se firmar e criar raízes no clube. No Brasil ele ainda não é muito conhecido, já que foi para a Europa muito cedo.

O jogador é paulista de Ribeirão Preto e seu sobrenome Defendi tem origem italiana. Ele assinou contrato de um ano com o Bota e tem preferência de atuar pelo lado esquerdo da zaga. Do elenco alvinegro, ele já atuou ao lado de Lima e os dois viraram amigos. O lateral tem sido uma espécie de anfitrião.

- É uma satisfação enorme, uma alegria jogar em um time tão grande quanto o Botafogo, onde vários craques já passaram. A primeira impressão foi a melhor possível. Vamos entrar para tentar ganhar todos os campeonatos, não pode ser diferente. Vou dar o meu máximo em cada treino para conseguir meu espaço e, quando tiver a oportunidade, pretendo agarrá-la. Quero ficar por bastante tempo. Vai ser uma grande oportunidade, acho que estou no meu auge. Não sou um moleque mais e nem sou velho. Espero corresponder - disse o zagueiro.
A primeira impressão foi a melhor possível. Vamos entrar para tentar ganhar todos os campeonatos, não pode ser diferente. Vou dar o meu máximo em cada treino para conseguir meu espaço e, quando tiver a oportunidade, pretendo agarrá-la."
Rodrigo Defendi

Rodrigo Defendi é um dos cinco zagueiros do elenco do Bota, mas o clube corre o risco de perder Dória, que interessa ao Juventus, da Itália. Defendi acredita que a disputa será boa pela posição. Ele quer usar seu 1,90m como uma arma.

- Quem tem a ganhar é o Botafogo. Cada um tenta se superar em uma disputa sadia. Quando tem a chance, tem que agarrar e não deixar escapar. Sou mais de usar meu posicionamento. Sou alto, com boa impulsão e às vezes faço os meus gols. Uso minha altura como uma arma.

O jogador contou suas aventuras pela Europa depois de sair do Brasil muito jovem. Ele teve altos e baixos e passou por vários clubes, entre eles alguns tradicionais, como Tottenham, Udinese e Roma, mas também por outros mais modestos, como o Avellino, da Série B italiana, e o Vitória de Guimarães, de Portugal. No Brasil, além do Cruzeiro, defendeu o Palmeiras B e o Paraná.

- Saí muito novo, com 17 para 18 anos. Estava no Cruzeiro e fui para o Tottenham com um contrato de quatro anos, mas não me adaptei. Fiquei um ano no time B e pedi para ser emprestado para Udinese, onde fiquei seis meses. Depois, fui emprestado para o Roma e Avellino, quando terminou meu contrato com o Tottenham. O Avellino acabou falindo e voltei para o Brasil. Fiquei um tempo parado e fui para o Palmeiras. Tinha a promessa de chegar no time B e logo ir para o A, mas isso não aconteceu. Fui para o Paraná por três meses e depois para o Vitória de Guimarães, o clube que mais tive sequência.

Uma recordação especial que Rodrigo Defendi guarda da Europa é de sua estreia na Séria A da Itália, pelo Udinese. Além disso, ele contou que se inspira nos zagueiros Mexés e Maldini.

- Com 19 anos estreei na Série A pelo Udinese e enfrentei o Figo. De zagueiro eu gosto do Mexés, com quem joguei no Roma. Mas o melhor que eu vi foi o Maldini.

De volta ao Brasil, o zagueiro acredita que terá que se adaptar ao estilo de jogo diferente do que se acostumou na Europa, que é mais físico.

- Aqui é bem diferente, na Europa é mais físico. Aqui tem que saber a hora de tirar o pé. Os treinamentos do dia a dia já vão ajudar nessa adaptação.

Nos treinos realizados até o momento, Rodrigo Defendi tem sido escalado no time considerado reserva. Antônio Carlos e Matheus são os escolhidos do técnico Oswaldo de Oliveira.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Patrocinador pode ajudar Palmeiras a contratar Márcio Azevedo



Clube pode desembolsar menos do que o esperado para tirá-lo do Botafogo, uma vez que o BMG, que já é parceiro do Verdão, tem parte dos direitos econômicos do lateral



HOME Márcio Azevedo (Foto: Alexandre Loureiro)
Márcio Azevedo está em alta no
Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
O Palmeiras pode desembolsar menos do que era esperado para ter o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, de 26 anos, do Botafogo.
Essa mudança de contas aconteceu porque, ao consultar a situação contratual do jogador, o Verdão tomou conhecimento que 50% dos direitos econômicos pertencem ao Banco BMG, um dos patrocinadores do Alviverde cuja logomarca é estampada no ombro da camisa.

Dessa maneira, a intenção do Palmeiras é adquirir a outra parte, sem mexer na fatia que já é de um dos seus parceiros.
A diretoria iniciou o dia de ontem decidida a enviar uma proposta por Márcio Azevedo, mas não houve a confirmação da formalização até o a noite desta quarta-feira.

Com o conhecimento de que o salário do lateral em General Severiano gira em torno de R$ 100 mil, a oferta tem valores superiores, para atrair o atleta a atuar no Verdão.

O Botafogo contratou Júlio César do Grêmio para a posição, e também aposta em Lima. Azevedo ocuparia a vaga de Juninho no Verdão, já que Fernandinho se recupera de lesão, só volta em março e deve ser utilizado na meia


Caio Carrieri São Paulo (SP) LANCENET!

Dória assume a camisa 4 da Seleção. Bruno Mendes vai com a 13


Conmebol divulga numeração dos jogadores no Sul-Americano Sub-20



A Seleção Brasileira estreia nessa quinta-feira no Sul-Americano Sub-20 contra o Equador, na cidade San Juan, às 21h (de Brasília).

A numeração oficial dos jogadores inscritos no torneio foi confirmada pela Conmebol nesta quarta-feira. Coube a Felipe Anderson, do Santos, a camisa 10 do Brasil. 

O zagueiro Dória, destaque do Botafogo no Brasileirão, já confirmado no time titular também na seleção, estreará com a camisa 4.

Ao volante Jadson coube a amarelinha de n. 17, enquanto o atacante Bruno Mendes escolheu a 13, possivelmente influenciado pela mística dessa camisa no Botafogo. Ambos  ficarão no banco de reservas como opção, com grandes possibilidades de serem aproveitados na partida. 

O técnico Émerson Avila comandou o último treinamento antes da estreia, na tarde dessa quarta-feira e já escalou o time titular com Luiz Gustavo; Wallace, Dória, Luan e Mansur; Misael, Felipe Anderson e Mattheus; Adryan. Marcos Júnior e Ademílson.

Conforme divulgado na imprensa, a lista da Conmebol já foi divulgada sem o zagueiro Antônio Carlos, do Corinthians, que foi cortado por opção da comissão técnica entrado em seu lugar, o goleiro Jordi, do Vasco, que foi reconvocado.

Confira a numeração da Seleção no Sul-Americano:

1 - Luiz Gustavo (Vitória)
2 - Wallace (Fluminense)
3 - Luan (Vasco)
4 - Dória (Botafogo)
5 - Misael (Grêmio)
6 - Mansur (Vitória)
7 - Mattheus (Flamengo)
8 - Adryan (Flamengo)
9 - Ademílson (São Paulo)
10 - Felipe Anderson (Santos)
11 - Marcos Júnior (Fluminense)
12 - Matheus Caldeira (Corinthians)
13 - Bruno Mendes (Botafogo)
14 - Samir (Flamengo)
15 - Igor Julião (Fluminense)
16 - Douglas Santos (Náutico)
17 - Jadson (Botafogo)
18 - Lucas Cândido (Atlético-MG)
19 - Fred (Inter)
20 - Rafinha (Barcelona)
21 - Leandro (Grêmio)
22 - Jordi (Vasco)


Por BotafogoDePrimeira