Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jair repete escalação, e dupla Sassá & Neilton deixa a sua marca em coletivo


Artilheiros do Botafogo em 2016, atacantes funcionam em vitória dos titulares por 3 a 1. Com Bruno Silva de volta, time não deve ter surpresas para enfrentar o Atlético-PR




Jair Ventura é da linha "time que está ganhando não se mexe". Com duas vitórias em dois jogos, o técnico do Botafogo vai repetir a escalação para enfrentar o Atlético-PR na segunda-feira, às 20h (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo menos foi isso que ele indicou no treino da manhã desta sexta, no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ). O treinador comandou o primeiro coletivo da semana, e a única novidade foi a volta de Bruno Silva, após cumprir suspensão automática, no lugar de Fernandes. Os titulares venceram por 3 a 1, com dois gols da dupla de artilheiros Neilton & Sassá.


– Nós treinamos algumas opções, algumas variações de sistema também. No futebol as coisas mudam muito rápido, mas de início vai ser a mesma equipe sim – disse em entrevista coletiva.

Jair reunido com sua time titular no treino desta sexta-feira, em Várzea das Moças (Foto: Divulgação / Botafogo)

O time teve Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá, enquanto os reservas foram praticamente os que derrotaram o Nova Iguaçu por 2 a 0 em jogo-treino na última quinta-feira, na Arena Botafogo: Helton Leite, Diego, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Diérson, Fernandes, Yaca e Leandrinho; Salgueiro e Vinícius Tanque.


A equipe de suplentes saiu na frente com um gol de Tanque e ficou à frente do placar durante todo o primeiro tempo do coletivo. Na etapa final, Jair testou uma formação mais ofensiva para emergência, com Salgueiro e Leandrinho nos lugares de Airton e Lindoso, deixando o time só com um volante. No treino, deu certo: Neilton e depois Sassá viraram o marcador. Nos últimos minutos da atividade, o técnico trocou vários jogadores e colocou nos reservas quem ficou a maior parte trabalhando a parte física, casos de Canales e Dudu Cearense. E Tanque, substituindo Sassá nos titulares, fez o último gol da disputa.


O clima leve após duas vitórias seguidas ficou nítido após a atividade, quando Fernandes, Gegê e Sassá se divertiram soltando pipas em campo. E quando Fernandes cortou e aparou Gegê, o pessoal pegou no pé do meia. Com o fim de semana livre para treinar, os jogadores se reapresentam na manhã deste sábado na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com 26 pontos, o Alvinegro é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Niterói, RJ