Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dória estende o contrato por mais dois anos com aumento de multa e salário


Vínculo inicial do zagueiro ia até abril de 2015 e multa que era de dez milhões de euros agora é de 20 milhões; renovação foi concretizada na última segunda-feira



Dória é um dos destaques da equipe alvinegra
 (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)
Para aumentar o valor da multa rescisória de Dória de dez para 20 milhões de euros, o Botafogo estendeu o contrato do zagueiro por mais duas temporadas. O vínculo do defensor, que antes iria até abril de 2015 foi aumentado até o fim de 2017. Com isso, o zagueiro, titular da equipe desde o Brasileirão de 2012, recebeu um aumento em seu salário.

A renovação foi concretizada na segunda-feira, quando o novo contrato do jogador apareceu no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Desde que surgiu no Botafogo, Dória despertou o interesse de muitos clubes europeus. Entre as equipes que o nome do zagueiro esteve vinculado estão Juventus (ITA), Milan (ITA), Barcelona (ESP), Porto (POR), Chelsea (ING), Tottenham (ING) e Zenit (RUS). O primeiro, aliás, quase fechou a contratação dele em janeiro passado.

Por ter uma multa rescisória baixa para os patrões atuais, outra grande revelação do Botafogo, o meia-atacante Vitinho, que tinha multa de dez milhões de euros, teve uma saída conturbada do clube. O CSKA (RUS) pagou o valor estipulado em contrato e irritou a diretoria alvinegra, que considerou uma deslealdade dos agentes do jogador.

Alexandre Braz, Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges - Lancenet

Marcelo Mattos ignora críticas da torcida e foca na vaga na Libertadores


Volante afirmou que não criticou alvinegros no retorno da delegação ao Rio de Janeiro após a derrota para o Internacional, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro




Marcelo Mattos e Rodrigo Defende - Treino Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)O fato teria ocorrido no retorno do time após a derrota para o Internacional, no Rio de Janeiro, quando os torcedores foram receber o time e criaram tumulto no aeroporto. Apesar da afirmativa do torcedor, Marcelo negou que tenha feito referência aos torcedores do rival.

- Isso é normal (as vaias). Foi uma manifestação chata, principalmente no dia do jogo. Alguns acharam que eu disse que o Botafogo tinha que colocar mais torcedor no estádio, igual ao Flamengo. Quando estiveram aqui no Engenhão expliquei que não havia dito aquilo. Mesmo assim, ele colocou no Twitter. Saí daquele desembarque de cabeça erguida. Sei o trabalho feito aqui dentro por mim e pelos meus companheiros e de maneira nenhuma iria abaixar a cabeça. Fui xingado, isso não tem problema algum. Mas falei também. Não escuto quieto. Uma pessoa disse que falei algo que não disse. Nem tive tempo para falar isso - afirmou Marcelo, ressaltando que não se importa com as possíveis vaias que venha sofrer:

- Não é momento de tumulto. Vou continuar trabalhando. Eles não estão aqui todos os dias vendo o que estamos fazendo, acompanhando os treinos. Só vão aos jogos e vêem se o resultado veio ou não. Não tem problema, podem vaiar. Vou fazer meu trabalho de cabeça erguida. Queremos recolocar o Botafogo na Libertadores. Este é o nosso objetivo.
Lancenet

Sem Seedorf, Bota faz treino sob sol forte no Engenhão


Técnico Oswaldo de Oliveira faz trabalho de ataque contra defesa nesta quarta-feira no campo anexo do estádio



Na busca do Botafogo por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira fez um trabalho de ataque contra defesa nesta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. Sob sol intenso, ele não contou com Seedorf, que trabalhou na academia, Elias, em tratamento para evitar nova lesão na coxa esquerda, e Bolívar, fora do jogo com o São Paulo, domingo, por estar suspenso.

Oswaldo procurou trabalhar o posicionamento de laterais, zagueiros e volantes contra os meias e atacantes. Contra o São Paulo, o time deve ter duas mudanças em relação ao que venceu o Atlético-PR. Marcelo Mattos volta de suspensão no lugar de Renato e Dankler será o substituto de Bolívar.

Oswaldo deu ênfase no trabalho de ataque contra defesa nesta quarta-feira (Foto: Thales Soares)
Com 57 pontos, o Botafogo está na quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Rival de domingo, o São Paulo está em oitavo, com 49, e entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Galo e Palmeiras intensificam assédio a Oswaldo, mas Bota deseja renovar


Técnico está valorizado no mercado e dentro do Alvinegro, mas ainda encontra resistência na torcida. Ida ou não para Libertadores deve ter peso na decisão




Seedorf abraça Oswaldo de Oliveira para comemorar
 um gol do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com contrato até o fim deste ano com o Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem despertado o interesse de outros clubes, e Atlético-MG e Palmeiras já começaram a intensificar o assédio. A diretoria do Galo o vê como a principal opção para o caso de não conseguir renovar com Cuca, e no Palestra ele também é considerado uma alternativa para o lugar de Gilson Kleina. Isto se o campeão da Série B não permanecer na próxima temporada como os atletas desejam.

Mas Oswaldo de Oliveira não está valorizado apenas fora do Botafogo. Dentro do clube há a intenção de que ele permaneça no comando em 2014, e as conversas sobre renovação devem começar assim que o Campeonato Brasileiro terminar. Até lá, uma definição é bastante improvável.

Atualmente o principal foco de resistência ao treinador é a torcida, já que uma parcela parece não se empolgar com seu trabalho. Este ano Oswaldo já foi vaiado em algumas oportunidades e nos recentes protestos foi um um dos principais alvos. O fato de o time conquistar ou não a vaga para a Libertadores do ano que vem deve ter um peso grande na decisão do treinador.




Os jogadores alvinegros, ao que parece, também gostariam muito que Oswaldo de Oliveira desse continuidade em seu trabalho. Não é raro que os autores dos gols da equipe corram até o banco de reservas para saudá-lo, como aconteceu com Elias e Seedorf na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, na última rodada (assista no vídeo ao lado).

Recentemente, o camisa 10 disse em entrevista coletiva que tem uma relação especial com o treinador.

- A relação que tenho com o Oswaldo é uma das melhores que já tive com um técnico na minha carreira.

Oswaldo de Oliveira iniciou esta passagem pelo Botafogo em 2012, e no fim de maio deste ano bateu um recorde de quantidade de tempo consecutivo no comando da equipe desde 1970, com Zagallo. Antes, a maior marca desde aquele período pertencia a Cuca, que ficou 491 dias entre 15 de maio de 2006 e 27 de setembro de 2007.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Cauteloso com acerto, Jorge Wagner afirma que Botafogo é um 'grande time'


Meia, que tem um documento assinado para defender o Glorioso em 2014, falou com o LANCE!Net e mostrou felicidade com elogios recebidos do técnico Oswaldo de Oliveira




Jorge Wagner ficou contente com elogios de
 Oswaldo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Com passagens por grandes equipes do Brasil, o meia Jorge Wagner pode gabar-se de ter uma carreira vitoriosa. E agora está prestes a adicionar o Botafogo à lista que possui times como São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Com o contrato com o Kashiwa Reysol (JAP) expirando em 1º de janeiro de 2014, o meia assinou um documento que dá preferência ao Glorioso quando estiver livre para negociar com outros clubes.

E assim que o Campeonato Brasileiro deste ano estiver definido, o apoiador, de 35 anos, deve ser anunciado como reforço por um ano.

Em contato com a reportagem do LANCE!Net o apoiador também mostrou-se receoso apesar do acordo assinado, mas demonstrou felicidade com os elogios feitos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva na sexta-feira passada.

– Vi algumas notícias esses dias e fiquei muito feliz com as declarações do professor Oswaldo de Oliveira. Ele estava aqui no Japão e acompanhou toda a minha trajetória. Ainda não temos nada definido, mas seria uma grande oportunidade de voltar para o Brasil e para um grande time como o Botafogo – afirmou Jorge Wagner, lembrando a bem-sucedida passagem de Oswaldo pelo Kashima Antlers, entre 2007 e 2011.

Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - Lancenet