Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Carleto conta mensagem de Jefferson ao elenco após retorno da seleção: ‘Vamos para guerra’




Jefferson.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 10 de Setembro de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress. Foto: Vitor Silva




Carleto em entrevista coletiva Foto: Reprodução/Botafogo
Jefferson voltou com tudo do período em que defendeu a seleção. Da tristeza pela saída da equipe do técnico Dunga à animação por voltar ao líder da Série B. Ao reencontrar os companheiros antes do treino desta quinta-feira, o camisa 1 foi direto.

— Ele (Jefferson) falou: “Vamos para a guerra” — contou o lateral-esquerdo Carleto durante entrevista coletiva. — Agora a guerra vai ser grande. Como fã, tenho que me espelhar ainda mais nele — respondeu o camisa 6.


Ao analisar a decisão de Dunga em barrar Jefferson, Carleto foi sincero. O lateral discordou do treinador e lembrou que o ídolo alvinegro fez por merecer a condição de titular da seleção.

— Não concordo com o que foi feito com ele na Seleção Brasileira. Porém, estou longe, assistindo, como qualquer torcedor. Aqui, no Botafogo, ele vai encontrar todo o carinho e o respeito que merece. Estamos de braços abertos para ele — avaliou.


Leia mais: Extra 

Jefferson volta, e Botafogo treina finalizações sem confirmar time


Tendência é que se mantenham os jogadores que treinaram nos últimos dias, com Octávio e Tomas no meio, embora Daniel Carvalho esteja recuperado




A grande novidade do treino desta quinta-feira ficou por conta do retorno do goleiro Jefferson. O capitão do Botafogo se reapresentou ao clube nesta tarde, após ter passado as últimas semanas com a seleção brasileira para dois jogos classificatórios para a Copa do Mundo 2018, contra Chile e Venezuela. De volta, o torcedor pode reencontrá-lo no Nilton Santos neste sábado, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília).


Jefferson retornou aos treinos com o Botafogo nesta quinta-feira (Foto: Jessica Mello)

Sob forte calor, os atletas primeiramente trabalharam posse de bola e troca de passes. Os jogadores foram divididos em três equipes, sem goleiros. A de colete laranja, em princípio, indica a equipe titular e foi formada por Octavio e Tomas no meio e Luis Ricardo na lateral direita. O zagueiro Renan Fonseca, no entanto, atuou pelo time de colete verde, assim como o recuperado Daniel Carvalho. Da mesma forma como ocorreu na quarta-feira, o meia treinou normalmente com os companheiros, mostrando que está recuperado de lesão na panturrilha.


Na segunda parte da atividade, Ricardo Gomes orientou saída de bola, cruzamentos e finalizações, sendo que o atleta que dava o passe inicial era o mesmo que chutava a gol.


Fernandes esteve no campo novamente trabalhando em separado com o preparador Emilio Faro. O atleta sofreu uma lesão no joelho esquerdo contra o Sampaio Corrêa e, agora, faz atividade de transição entre o departamento médico e a preparação física. Junto de Fernandes, também se recupera o zagueiro Emerson.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira. O jogo contra o Bragantino, válido pela 31ª rodada, acontece no sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.

Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

"Jogo do título" e pré-temporada: Botafogo pode reencontrar o ES


Além da possibilidade de enfrentar o ABC, na penúltima rodada do Brasileiro, Alvinegro estuda convite para realizar em Vitória os primeiros treinos de 2016




Botafogo comemora gol sobre o Mogi Mirim em
 Cariacica: possível retorno ao Espírito Santo
 em 2015 e 2016 (Foto: Estadão Conteúdo)
Depois das demonstrações de carinho que conquistaram os jogadores do Botafogo, a torcida de Vitória não deverá demorar a reencontrar seus ídolos. O Alvinegro pode voltar à capital do Espírito Santo em breve, para dois compromissos importantes. Um jogo que pode definir seu acesso à Série A – ou até o título do Brasileiro – e a pré-temporada de 2016. As duas possibilidades vêm sendo negociadas.


Com poucas chances de escapar do rebaixamento, o ABC negocia para realizar em Vitória seu jogo contra o Botafogo, pela 37ª rodada. A equipe potiguar está de olho numa cota vantajosa financeiramente, oferecida por um promotor, para mudar o local da partida, inicialmente marcada para Natal.


A diretoria do Botafogo já tem conhecimento dessa possibilidade e está atenta à questão logística. Afinal, como o Espírito Santo não possui representante na Série B, a CBF não arca com custos de deslocamento e hospedagem em caso de mudança da partida para este local. Assim, o clube já informou ao promotor do jogo os valores envolvidos.


Para o Botafogo há um grande interesse em jogar em Vitória, já que a partida contra o Mogi Mirim, dia 11 de setembro, atraiu mais de 10 mil pagantes ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (assista aos gols no vídeo abaixo). O jogo contra o ABC poderá ser aquele que vai marcar o acesso à Série A, mas a probabilidade maior é que seja o do título da Série B.




Além disso, nos últimos dias o Botafogo foi procurado por uma empresa com uma oferta para realizar toda a pré-temporada de 2016 na capital do Espírito Santo. Segundo a diretoria, a conversa é embrionária. Outra possibilidade é que o clube repita no ano que vem a preparação no CEFAT, na localidade de Várzea das Moças, em Niterói (RJ), como ocorreu neste ano.


Em 2007 o Botafogo fez sua pré-temporada em Vitória, que incluiu a realização de amistosos, sob o comando do técnico Cuca. A equipe terminou a temporada chegando à final do Campeonato Carioca, às oitavas de final da Copa Sul-Americana e foi nono colocado do Campeonato Brasileiro.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE