Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Bastidores: jogadores do Botafogo pediram Carli como auxiliar; Textor quis valorizar ambiente



Equipe será comandada por Lúcio Flávio contra o Fluminense, no domingo



Além de terem exposto insatisfação sobre decisões e trabalho de Bruno Lage para John Textor, os jogadores do Botafogo também tiveram "participação" na decisão que colocou Joel Carli como assistente técnico, de forma interina, de Lúcio Flávio, que assumirá como treinados após a demissão do português.






Giba Perez fala sobre os bastidores da barração de Tiquinho Soares (https://ge.globo.com/podcasts/video/giba-perez-fala-sobre-os-bastidores-da-barracao-de-tiquinho-soares-11997830.ghtml)


+ Bastidores: Lage barra Tiquinho na preleção; elenco do Botafogo reage negativamente


Os atletas, nesta conversa com o proprietário da SAF, pediram que o ex-zagueiro se reaproximasse do futebol profissional. Desde que se aposentou, em junho, Carli assumiu uma função nas categorias de base do Botafogo e passa mais tempo no Estádio Nilton Santos do que no CT.


Carli era um jogador de confiança e um dos líderes do elenco quando jogador, algo valorizado pelo plantel. Por isso, o pedido dos atletas em tê-lo por perto novamente.


Joel Carli tem o desejo de ser treinador no futuro. Desde o começo do ano, mesmo antes de se aposentar, realiza cursos de gestão. A primeira função dentro do Botafogo é envolvendo as categorias de base.




Jogadores do Botafogo com Joel Carli — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Ficam até o fim do ano?


O desejo da diretoria é fazer o mínimo de mudanças possível no comando, mas a prioridade segue sendo resultados. Neste contexto, a dupla Lúcio Flávio e Joel Carli terá tempo para desenvolver um trabalho e comandar a equipe, no mínimo, nos próximos jogos. A cúpula alvinegra está cansada de fazer mudanças.


A dupla depende de resultados para se manter, mas o ambiente e confiança que possuem com o elenco é valorizado por John Textor. Esses, inclusive, foram os principais motivos pelos os quais ele optou em não buscar um novo treinador no mercado por ora.


O americano acredita que as lideranças do grupo terão mais espaço e guiarão o time de "forma natural" sob o comando de duas pessoas que o plantel confia.


A realidade atual é Lúcio Flávio e Joel Carli. O primeiro foi importante na transição de Luís Castro para Cláudio Caçapa, auxiliando o ex-interino a conhecer o elenco e trazer jogadores que estavam esquecidos à tona, como Carlos Alberto, por exemplo. O primeiro desafio será neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro