Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2023

Escalação do Botafogo: Caçapa poupa jogadores e usará time misto contra o Patronato



Marlon Freitas, expulso no jogo contra o Magallanes, é ausência confirmada; atletas com mais jogos na temporada devem iniciar no banco de reservas



O Botafogo vai poupar parte dos titulares no duelo desta quarta-feira, diante do Patronato, da Argentina. O jogo marca o primeiro encontro entre os dois times, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Expulso no jogo contra o Magallanes, o meio-campista Marlon Freitas desfalcará o time, e dará lugar à Danilo Barbosa.





Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Victor Cuesta, Tchê Tchê e Tiquinho Soares são alguns dos jogadores que mais entraram em campo em 2023 - foram 35, 37 e 33, respectivamente. Com isso, podem receber "descanso" e não iniciar entre os titulares. A decisão pode proporcionar mais minutagem a jogadores como o zagueiro Luis Segovia, o meio-campista Breno e o atacante Carlos Alberto, que entrou ao fim do segundo tempo nos últimos jogos e marcou duas vezes.


Marçal também deve começar entre os titulares para ganhar mais ritmo, já que retornou de lesão do joelho no jogo contra o Grêmio, no intervalo. Com isso, deve entrar no lugar de Hugo, que vinha cuidando da posição enquanto o latera-esquerdo estava fora.


Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).


Caso Cláudio Caçapa opter por preservar Cuesta, naturalmente Luis Segovia recebe a oportunidade, já que o zagueiro que atua no mesmo lado do argentino.


No ataque, duas possíveis novidades. O jovem Matías Segovia, que tem tido boas atuações nos últimos jogos entrando no segundo, pode receber sua primeira chance entre os titulares, com Júnior Santos iniciando no banco. Diego Hernández, uruguaio recém-contratado, está entre os relacionados, regularizado e inscrito na Sul-Americana. Mas não deve iniciar a partida, com Luis Henrique iniciando pelo lado esquerdo do ataque - lembrando Victor Sá, em tratamento, não viajou.





Carlos Alberto do Botafogo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



Para substituir Tiquinho Soares, artilheiro do time, Carlos Alberto também tem a possibilidade de iniciar um jogo pela primeira vez. O jogador marcou dois gols nos dois últimos jogos, em apenas 11 minutos de jogo - o segundo contra o Vasco e Grêmio.


O Botafogo enfrenta o Patronato, da Argentina, nesta quarta-feira, às 19h. O duelo é válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, fase que antecede as oitavas de final.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado, Redação do ge — Rio de Janeiro

Depois de manutenção, avião do Botafogo finalmente decola para a Argentina



Voo precisou retornar a Porto Alegre para receber reparo; não houve nenhuma emergência ou necessidade de atendimento a bordo



O Botafogo teve um imprevisto na viagem para a Argentina, na tarde desta terça-feira. O avião em que a delegação partiu rumo à cidade do jogo da Copa Sul-Americana teve um problema após a decolagem em Porto Alegre. Com isso, por questões de segurança, o voo precisou retornar ao Aeroporto Salgado Filho. Os reparos foram feitos e o avião decolou novamente às 18h02 rumo a Santa Fé.





Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Júnior Santos em viagem do Botafogo — Foto: Vítor Silva


A aeronave decolou por volta de 16h20 e constatou o problema enquanto sobrevoava a cidade Guaíba, localizada na Região Metropolitana. Não houve nenhuma emergência ou necessidade de atendimento a bordo. As informações são do repórter Lucas Abati, da GaúchaZH.


De acordo com o clube, está tudo bem. A delegação não precisou desembarcar, os ajustes foram realizados e o avião decolou às 18h02.


O Botafogo contratou o voo fretado especialmente para diminuir o desgaste com a logística até Paraná, distante 500 quilômetros de Buenos Aires. A empresa que opera o voo é a Sideral.



O Botafogo enfrentou o Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, quando venceu por 2 a 0. A equipe permaneceu em solo gaúcho até esta terça-feira, quando iniciou viagem para Santa Fe, na Argentina. A equipe enfrenta o Patronato nesta quarta, às 19h.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Tchê Tchê supera depressão, reencontra alegria no Botafogo e vira protagonista



Meio-campista publicou mensagem afirmando que reencontrou a alegria no trabalho




Quem vê Tchê Tchê sendo um dos jogadores mais animados do elenco do Botafogo não imagina tudo o que o meio-campista passou nos últimos anos. O volante teve depressão antes de chegar ao clube, no ano passado, mas a tristeza ficou para trás.






"A gente tá bem focado", diz Eduardo após vitória do Botafogo sobre o Grêmio (https://ge.globo.com/video/a-gente-ta-bem-focado-diz-eduardo-apos-vitoria-do-botafogo-sobre-o-gremio-11768190.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Quantas rodadas o Botafogo demorou para conquistar 36 pontos no Brasileirão? Compare
+ Mazzuco admite propostas por jogadores do Botafogo, mas garante: "Desejo de todos é buscar um título"



O camisa 6 admitiu, em entrevista ao portal "The Players's Tribune", que estava deprimido e que "a tristeza tinha lhe engolido". Tudo passou. O ambiente do Botafogo e uma mudança de vida fizeram com que Danilo das Neves Pinheiro, o homem por trás do jogador Tchê Tchê, reencontrasse a felicidade.



- Obrigado Deus por me trazer de volta a felicidade e a alegria no trabalho, não é sobre resultado e sim o sentimento. O que seria de nós se não fosse a tua misericórdia Senhor - escreveu o volante em uma rede social nesta segunda-feira.


Tchê Tchê, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


E o futebol? O meio-campista reafirma a importância ao Alvinegro, líder isolado do Brasileirão, rodada após rodada. Titular com Luís Castro e agora com Cláudio Caçapa, Tchê Tchê é um dos principais dribladores da equipe e responsável por ligar a defesa ao campo ofensivo.


Contra o Grêmio, ele contribuiu com 90% de passes certos, quatro lançamentos, um drible, duas finalizações e um desarme.




https://twitter.com/Botafogo/status/1675616572914671617?s=20

Nem sempre marcado por gols ou assistências, mas com atuações que aparecem com destaque para quem lhe assiste, Tchê Tchê, ou Danilo, deixou o medo de ser feliz para trás e virou protagonista de um Botafogo que carrega holofotes no país. Se antes tinha medo de sair, hoje o camisa 6 é visto por onde passa.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo tenta manter escrita no Brasileiro: todo time que abriu 10 pontos na liderança foi campeão



Corinthians, em 2017, e Flamengo, em 2019, foram os últimos a conseguirem essa vantagem






O Botafogo carrega uma marca praticamente histórica após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo. Com o triunfo, o Alvinegro abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Todas as equipes que abriram esta vantagem em relação ao vice-líder foram campeãs na história da competição.




"A gente tá bem focado", diz Eduardo após vitória do Botafogo sobre o Grêmio (https://ge.globo.com/video/a-gente-ta-bem-focado-diz-eduardo-apos-vitoria-do-botafogo-sobre-o-gremio-11768190.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Marçal comenta lance com Bitello em Grêmio x Botafogo: "Ele tentou cavar o pênalti"



Com 12 vitórias em 14 partidas disputadas, a equipe comandada de forma interina por Cláudio Caçapa tem a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos até esta altura. O Corinthians de 2017 também fez 36 pontos, mesmo número do Botafogo, mas o clube carioca leva vantagem pelo número de vitórias.


Foi justamente o Timão de 2017 foi um dos clubes que abriu esta vantagem na liderança. À época, a equipe comandada por Fábio Carille abriu 10 pontos para o Santos, então vice-líder, na 24ª rodada. O clube paulista terminou com o título.


O Flamengo em 2019 foi o último a conseguir este feito. O time de Jorge Jesus conseguiu a vantagem de dez pontos para o Palmeiras, vice-líder na ocasião, na 32ª rodada. O Rubro-Negro foi campeão com 90 pontos ao final do Campeonato Brasileiro.





Carlos Alberto, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Mazzuco admite propostas por jogadores do Botafogo, mas garante: "Desejo de todos é buscar um título"


Ou seja, o Botafogo se "adiantou" aos rivais e abriu a vantagem que, historicamente, garantiu títulos até agora ainda no primeiro turno, algo que ainda não havia sido visto na disputa do Brasileirão.


Já com Bruno Lage confirmado para ser o novo treinador da equipe, o Alvinegro volta aos gramados nesta quarta-feira ainda com Caçapa no comando para enfrentar o Patronato pela Copa Sul-Americana. O compromisso pelo Brasileirão será no sábado, contra o RB Bragantino, no Estádio Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Espião Estatístico — Rio de Janeiro