Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Técnico do Galaxy avalia chance de levar Seedorf: 'Uma em um milhão'



Bruce Arena diz que gostaria de contar com o meia, que negocia com o Botafogo e tem treinado no clube americano, mas admite não ser viável

Seedorf (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
Seedorf diz ainda não saber seu futuro
(Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
Após deixar o Milan na última semana, o meia Seedorf  ainda não decidiu qual será seu futuro. Enquanto avalia propostas, entre elas uma do Botafogo, o holandês treina para manter a forma no Los Angeles Galaxy.

O técnico do clube americano, Bruce Arena, praticamente descartou a possibilidade de contratar Seedorf. Arena elogiou o meia, de 36 anos, mas disse que a chance de tê-lo no LA é "uma em um milhão".

- Clarence (Seedorf) está na cidade apenas para treinar um pouco. Eu ficaria feliz em contratá-lo. E se Messi viesse à cidade, eu faria o mesmo - disse Arena.
Perguntado pela imprensa local sobre seu futuro, Seedorf manteve o mistério.
- Eu não sei - limitou-se a dizer.

Segundo a previsão inicial do próprio Seedorf, seu futuro deveria ser definido até o fim desta semana. O Botafogo enviou nesta quinta-feira o documento final do contrato com o holandês para ser assinado até sexta-feira. Todas as cláusulas acordadas com sua agente, a americana Deborah Martin, foram equacionadas, e a expectativa é a de que possa oficializar a contratação até sábado.

Por GLOBOESPORTE.COMLos Angeles

Rafael Marques dá indícios de que sua chegada ao Bota está próxima


Indicação de Oswaldo, atacante do Omiya Ardija reenvia mensagem de torcedor no Twitter, que diz estar torcendo por sua chegada ao clube


Rafael Marques, Omiya Ardija, Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
Rafael Marques, do Omiya Ardija, na mira do
Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
O atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija, está cada vez mais animado para reforçar o Botafogo, que já confirmou o interesse na sua contratação. Em sua conta no Twitter, o jogador costuma revelar sua ansiedade e diz não ver a hora de chegar o momento. Na noite desta quinta-feira, ele ainda reenviou uma mensagem de um torcedor do Botafogo mostrando que o seu destino está próximo de ser selado.

- Torcendo muito para você reforçar o Fogão. Grande abraço! - escreveu o torcedor Daniel Martins, que teve sua mensagem reenviada pelo jogador.

Rafael Marques tem contrato até o fim do ano que vem com o Omiya Ardija. Um de seus representantes esteve no Japão recentemente para negociar com os dirigentes japoneses a sua liberação. O jogador é mais uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou o Kashima Antlers por cinco temporadas e teve a chance de enfrentá-lo.

Também via Twitter, vários torcedores do clube japonês demonstraram seus sentimentos pelo jogador lamentando sua saída. Com traduções nem sempre perfeitas, eles enviam mensagens diariamente a Rafael Marques pedindo a sua permanência no clube, mas um indício de que sua saída deve acontecer em poucos dias, já que a janela de transferências internacionais para o Brasil fecha no dia 20 de julho.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Máquinas chegam ao Engenhão para manter o gramado com boa qualidade



Previsão é de que iluminação artificial seja colocada em prática em 15 dias para compensar a falta de luz natural em alguns setores do campo

Enquanto os dirigentes do Botafogo buscam reforços para o time, na expectativa pela chegada do holandês Seedorf, o Engenhão recebeu nesta quinta-feira contratações de peso para manter o gramado em alto nível. As máquinas de iluminação artificial finalmente chegaram ao estádio e devem ser colocadas para trabalhar no gramado em um prazo de 15 dias.

As máquinas foram fabricadas pela SGL Concept, que enviou representantes ao Rio em fevereiro para conversar com os dirigentes do clube e conhecer o estádio. Quatro grandes e duas pequenas foram enviadas em um navio de Amsterdã para o Rio e o custo total da operação foi de R$ 1,3 milhão. Botafogo e Ambev dividiram o valor.

Máquina de Iluminação do Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Máquina de Iluminação artificial chega ao Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Desde sua inauguração, o Engenhão sofre com a falta de luz natural em alguns setores do gramado. Por isso, o agrônomo Artur Melo entrou em ação na busca por essa tecnologia para ajudar a manter o palco em boas condições. Ele, inclusive, passou alguns dias na Europa no começo do mês para acompanhar o trabalho de manutenção dos gramados em outros estádios, como a Arena de Amsterdã.

Este ano, há uma previsão de 102 jogos no estádio, mas pode aumentar caso o Botafogo passe da primeira fase da Copa Sul-Americana. A ideia dos dirigentes era chegar a pelo menos 80 e, por isso, houve um pedido para a redução dos jogos de Flamengo e Fluminense no Engenhão, ainda sem resposta definitiva da CBF.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Perto de desfecho, Botafogo não se preocupa com idade de Seedorf



Gerente de futebol elogia condição física do holandês, de 36 anos, e diz que demora é por causa de planejamento


Seedorf em amistoso Miami - (Foto:Gary I Rothstein/EFE)
Seedorf terminou a temporada jogando quase sempre,
destacou Anderson Barros (Foto:Gary I Rothstein/EFE)

Os 36 anos de idade do meio-campista Clarence Seedorf, estão longe de ser uma preocupação para o Botafogo, clube que aguarda resposta para contratar o astro holandês. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, disse nesta quinta-feira que a condição física do holandês, que está perto de acertar com o Alvinegro, é muito boa para um jogador com tantos anos de carreira.

Anderson lembrou que Seedorf encerrou sua última temporada pelo Milan, da Itália, jogando com frequência partidas de torneios importantes pelo clube Rossonero, e fez uma série de elogios à sua forma. Ele também afirmou que está na expectativa de que a negociação com o veterano holandês possa se encerrar de maneira positiva para o Botafogo.

- O Seedorf fechou a temporada na Itália participando dos jogos da Champions, Italiano e Copa da Itália. Me recordo bem, contra a Juventus ele participou dos dois tempos e da prorrogação em um nível muito elevado. Apesar da idade cronológica, ele tem mostrado que está num estágio de condição física dentro dos padrões de alta performance. Não vejo nenhum problema quanto a isso. Todo o Botafogo participa da operação para que seja concretizada. Creio que possa evoluir em breve e esperamos, principalmente em nome do presidente, que as coisas possam acontecer - disse, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente também explicou o porquê da demora do clube em trazer mais reforços para a sequência da temporada. Anderson disse que o Botafogo tem hoje mais condições de entrar em negociações de porte mais elevado, mas afirmou que o maior tempo para que as mesmas se concluam é por causa de um planejamento detalhado feito pela diretoria, em busca de determinados jogadores:

- O mercado do futebol é complexo. O Botafogo tem uma condição diferente, pode participar do mercado. Hoje temos como competir, não tanto com os principais clubes principalmente por causa da questão financeira, mas temos solidez nos aspectos contratual e administrativo, o que nos permite entrar na competição. Quando demoramos ou não por contratações é porque temos um planejamento e uma concepção das peças para contratar. E as coisas não são tão simples.


Leia mais no LANCENET! 

Futsal campeão de tudo!


O Futsal do Botafogo foi Campeão Brasileiro sub-17 em cima do Flamengo no último dia 23. Confira os bastidores da decisão!

Além da conquista na categoria, o alvinegro também foi soberano no Carioca: faturou os títulos na categoria sub-20 e no Profissional.





Elkeson fica no ataque em treino tático do Botafogo



Sem Loco Abreu, com uma entorse no joelho direito, meia jogou no ataque do time titular durante atividade no Engenhão



Treino Botafogo - Elkeson - (Foto:Tom Dib)
Elkeson procurou tabelar com os jogadores de meio-campo
 durante o treino da tarde (Foto:Tom Dib)
No treino da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, o meia Elkeson foi o homem de ataque do Botafogo durante uma atividade tática. Jogando centralizado na frente, o maranhense substituiu Loco Abreu, que sofreu uma entorse no joelho direito e atuou como referência do setor ofensivo. O uruguaio segue em tratamento.

Elkeson procurou tabelar com os outros jogadores de meio-campo, como Renato e Vitor Júnior. No entanto, o jogador não teve muito brilho no ataque, perdendo algumas chances. Em uma delas, diante só do goleiro Renan, o meia chutou em cima do arqueiro. O auxiliar-técnico Eduardo Húngaro não deixou o jogador se abalar com o erro, dizendo: "Vira a página e vem!".

O zagueiro Fábio Ferreira e o meia Fellype Gabriel não estiveram na atividade em campo. Enquanto o zagueiro tem dores no tendão de aquiles da perna direita, o meio-campista realizou um trabalho físico à parte na academia. Eles foram substituídos por Brinner e Jéferson, respectivamente.

Quem roubou a cena na atividade foi o jovem centroavante Willian. Jogando na equipe de reservas, ao lado de outros jovens como Cidinho, Vitinho e Sassá, o atacante fez três gols na movimentação. O detalhe do treino é que todos os jogadores não podiam dar mais de três toques na bola. Quando estivessem perto da área, o número de toques na bola permitidos era de apenas um, sobretudo na finalização.

O time titular jogou assim durante o treino tático: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Jéferson; Elkeson.


Leia mais no LANCENET! 

Maicosuel assina com a Udinese nesta sexta-feira



Empresário do meia dá negociação como concluída


Maicosuel (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel vai acertar vínculo de quatro anos
com a Udinese (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel pode ser jogador da Udinese, da Itália, já nesta sexta-feira. O meia está na província de Udine (ITA) desde terça-feira e foi aprovado em exames médicos realizados nesta quarta e quinta-feira. O clube europeu já faz os últimos ajustes contratuais para que o jogador assine vínculo com duração de quatro anos antes mesmo do fim de semana.

A Udinese ofereceu ao Botafogo a quantia de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 80% dos direitos econômicos do Mago. O empresário do atleta, Lê, está na Itália com o agenciado e conversou com o LANCENET!, dando como certa a saída do jogador de 26 anos do Alvinegro.

- Está tudo resolvido, podemos dar a negociação como concluída. Os clubes estão apenas fazendo os últimos ajustes para acontecer a assinatura do contrato. 

Esperamos voltar ao Brasil nesta sexta-feira, com o vínculo já fechado - disse Lê.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

Botafogo segue otimista por Seedorf, mesmo com 'concorrência' de Beckham



Assédio do Los Angeles Galaxy, clube do astro inglês, não abala confiança da diretoria alvinegra por acerto com meia holandês



Seedorf e Beckham (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Amigos, Seedorf e Beckham jogaram
juntos no Milan (Foto: Tony Gentile/Reuters)
 
Enquanto aguarda otimista pelo desfecho por Seedorf, o Alvinegro ganhou um grande rival na disputa pelo astro. O craque está treinando há alguns dias com o elenco do Los Angeles Galaxy, clube americano do amigo e ex-companheiro no Milan, Beckham. O inglês faz lobby para que o apoiador permaneça nos Estados Unidos e tenta convencê-lo desde março que esta é a melhor opção.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET! na última quarta-feira, a agente do jogador, Deborah Martín, garantiu que a resposta está perto de acontecer, mas não deu pistas sobre o futuro.

O assédio internacional e o adiamento do fim da novela não abalam o sonho do Botafogo, que cresce a cada dia, mantendo toda a programação. O LANCE! conversou ontem com pessoas ligadas à diretoria e todas mostraram otimismo pelo acerto com o craque holandês.
Uma delas, inclusive, reiterou que a chegada do astro será um marco para a História do futebol brasileiro, já que pela primeira vez um jogador europeu, em alto nível, jogará no país. Além disso, pelo profissional que é, Seedorf estaria apenas mantendo a forma em Los Angeles antes de vir ao Brasil.

Botafogo segue confiante na contratação de Seedorf



Dirigente do Galaxy faz mistério

A reportagem do LANCENET! conversou ontem com o coordenador de comunicação do Los Angeles Galaxy, Jaime Cárdenas. O dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre a possibilidade de contratar Seedorf e destacou que essa é uma situação interna.

– Não estamos autorizados a falar sobre qualquer especulação envolvendo qualquer negociação do clube. Assuntos sobre possíveis transferências são tratados de maneira interna por nós, não podemos falar sobre esse tipo de situação – comentou o dirigente.

Raphael Bózeo
Rodrigo Lois
Tiago Pereira Leia mais no LANCENET!