Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oswaldo dá pistas de que pode usar Seedorf na mesma posição do Milan



No time italiano, holandês atuava à esquerda do campo. Técnico alvinegro ainda não sabe quem vai sair da equipe: 'Por enquanto vamos jogar com 12'
Seedorf oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif)
À base da conversa, Oswaldo prepara escalação
de Seedorf no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
A estreia de Seedorf já foi confirmada para este domingo, mas a escalação virou uma incógnita para enfrentar o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A pergunta é quem vai sair do time para dar vaga ao holandês, que ainda sequer treinou com os titulares. Oswaldo de Oliveira ainda não tem a resposta, mas já pensa onde melhor encaixar o reforço na equipe e deu indícios de que pode usar o meia na mesma posição em que ele atuava no Campeonato Italiano pelo Milan, pelo lado esquerdo do campo.

- O posicionamento eu já acertei com ele. O vi muitas vezes jogando no Milan com um losango, fazendo o lado esquerdo. É uma das possibilidades. Ele se movimenta muito e vai estar sempre na área na hora que precisar - declarou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

Sem conseguir testar Seedorf entre os titulares, Oswaldo diz que o posicionamento do jogador na equipe será definido à base da conversa. Porém, o técnico faz uma ressalva: primeiro, deve-se pensar nas vitórias.

- Como não tivemos tempo de treinar, me guio muito pelo o que ele me diz. Ele está acompanhando atentamente nossos jogos, treinos... Temos conversado bastante e acredito que rapidamente estará bem integrado. Mas o encaixe dele no Botafogo vai passar por um período de adaptação. Vamos entrar competindo, precisando dos três pontos - analisou.

Se ainda não sabe quem vai dar vaga ao Seedorf, Oswaldo não se mostra preocupado com o assunto, lembrando que a sequência de partidas dará oportunidades a vários jogadores.

- Por enquanto vamos jogar com 12 (risos). É um problema bom. Os meninos estão muito conscientes da importância de termos o Seedorf. Quem sair não vai ficar aborrecido, até porque vamos ter uma sequência de 12 jogos ininterruptos. É muito improvável que (a seqüência) inicie e termine com os mesmos jogadores. Todos estão motivados e vamos conseguir organizar tudo direitinho.

O mistério pode começar a ser desvendado nesta sexta-feira. Após o treino, Seedorf dará uma entrevista coletiva para a imprensa e deve dar pistas sobre como deverá atuar no domingo.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Bota anuncia oficialmente Lodeiro como reforço



Meia uruguaio assinou contrato com o clube na segunda-feira e se apresenta após a Olimpíada de Londres




Lodeiro com camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Lodeiro com camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, que estava no Ajax, da Holanda.  

O jogador assinou o contrato com o Alvinegro por quatro temporadas, na segunda-feira, quando veio ao Brasil e ficou apenas seis horas no país para acertar todos os detalhes da negociação.

A divulgação aconteceu através do facebook oficial do clube, que postou uma foto do apoiador já com a camisa alvinegra.

No pouco tempo que esteve no Brasil, ele esteve no consulado do seu país no Rio de Janeiro para acertar toda a documentação autorizando sua permanência e foi à Polícia Federal para tirar o visto de trabalho para os próximos dois anos.

A rapidez na negociação está ligada ao fechamento da janela de transferência do mercado brasileiro que se encerra na sexta-feira. Como o jogador vai disputar a Olimpíada de Londres pela seleção uruguaia e embarca nesta semana para a Inglaterra, foi preciso resolver tudo às pressas para que ele seja regularizado.

O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou Lodeiro e acredita que o uruguaio será muito útil para o Botafogo.

- O Lodeiro é um meia, canhoto, da seleção uruguaia. Vai inclusive disputar a Olimpíada. É um jogador trabalhador, que faz bem a ligação entre meio de campo e o ataque - disse à "Rádio Globo", descartando a chegada do argentino Yacob:

- O Yacob não vem mais - garantiu.

Leia mais no LANCENET!


Nome do holandês Seedorf já consta no BID da CBF




Meia teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário, o que o deixa em condições de enfrentar o Grêmio, domingo



    Seedorf - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
    Seedorf treinou nesta quinta-feira e está liberado para
    atuar diante do Grêmio (Foto: Ruano Carneiro)
    Depois do Botafogo confirmar a presença de Seedorf em campo no jogo contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o nome do camisa 10 alvinegro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Era o último passo para que o jogador estivesse oficialmente em condições de atuar.

    Seedorf, de 36 anos, teve seu nome divulgado no Boletim na tarde desta quinta. Ele já estava regularizado após a chegada de sua documentação do exterior e agora está oficialmente liberado para atuar no fim de semana. No boletim eletrônico, Seedorf aparece com a inscrição de número 419705, onde também aparece a duração de seu contrato, que vai até 30 de junho de 2014.

    O camisa 10 botafoguense fará sua estreia pelo novo clube apenas duas semanas após sua chegada ao Rio de Janeiro. Seedorf, que disputou seu último jogo oficial em meados de maio, ainda pelo Milan-ITA, vem aprimorando sua forma física separadamente desde seu primeiro dia na Cidade Maravilhosa, em 6 de julho.


    Leia mais no LANCENET!




    Botafogo confirma estreia de Seedorf contra o Grêmio



    Clube conseguiu regularizar reforço para disputa do Brasileirão e camisa 10 vai entrar em campo neste domingo, no Engenhão



    Confira as imagens da chegada do Seedorf no Engennhão - (Foto:Alexandre Loureiro)
    Seedorf foi apresentado pelo Botafogo em 7 de
    julho, no Engenhão (Foto:Alexandre Loureiro)
    Está tudo pronto para que Seedorf faça a estreia dele com a camisa do Botafogo. Na tarde desta quinta-feira, o Alvinegro anunciou por meio do Facebook e do Twitter que o novo camisa 10 vai para campo contra o Grêmio, no domingo, às 18h30, no Engenhão. O clube conseguiu regularizar o jogador junto da CBF e o nome do atleta deve aparecer até o fim do dia no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade.

    Seedorf, de 36 anos, tem treinado pelo Glorioso desde 10 de julho, terça-feira da semana passada. Desde então vinha sendo preparado com foco para atuar pela primeira vez no duelo contra o Grêmio. O meia já recebeu diversos elogios da comissão técnica e do treinador Oswaldo de Oliveira durante o período de atividades físicas, táticas e técnicas pelo clube.


    Leia mais no LANCENET!