Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2022

Com indefinições, Botafogo tem três "veteranos" pré-SAF garantidos para 2023



Gatito, Rafael e Daniel Borges seguem no elenco, enquanto Carli e Douglas Borges negociam renovação



Apenas três jogadores que chegaram ao Botafogo antes da SAF estão garantidos no elenco alvinegro para 2023: o goleiro Gatito e os laterais Rafael e Daniel Borges. Com a saída iminente do zagueiro Kanu e a incerteza sobre outros nomes, restam poucos remanescentes além de uma garotada que não tem vaga cativa no grupo principal.




Rafael e Daniel Borges têm contratos até o fim do próximo ano. Gatito, por sua vez, já garantiu que tem acordo ainda não assinado para ficar pelos próximos dois anos. Além do trio, outros dois nomes têm situações indefinidas: o goleiro Douglas Borges e o zagueiro Joel Carli.


Ou seja, o número chegaria ao máximo de cinco veteranos em um grupo de quase 30 atletas. O que mostra a transformação profunda que a nova diretoria fez no elenco, com a chegada de nada menos que 21 jogadores durante as janelas de 2022.


Para o próximo ano, o técnico Luís Castro está de olho em promessas do sub-20 ou do time B que possam encorpar o grupo, como o volante Kauê. Além dos reforços que vão chegar. O treinador enviou uma lista com seis nomes para a diretoria e deseja mais opções para zaga, laterais e ataque, principalmente.


Elenco do Botafogo até agora


Goleiros: Gatito, Lucas Perri, Igo Gabriel;

Zagueiros: Adryelson, Cuesta, Sampaio;

Laterais: Rafael, Marçal, Daniel Borges;

Meio-campistas: Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Jacob Montes;

Atacantes: Gustavo Sauer, Victor Sá, Jeffinho, Luis Henrique, Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Matheus Nascimento.


Conversas com Carli e Douglas

A situação do zagueiro Joel Carli também caminha para uma permanência, mas ainda sem o mesmo otimismo se comparado com Gatito. O Botafogo já manifestou o desejo de renovar o contrato do ídolo, só que ainda não houve movimento concreto para colocar esse novo vínculo no papel. O capitán já avisou que o fator financeiro não será problema e quer mais um ano com a camisa alvinegra.


No caso de Douglas, o clube também avalia a possibilidade de estender a parceria por ao menos mais um ano, até pela lesão que deve afastar Gatito dos gramados até março.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro