Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bota espera vitória sobre o Inter para mostrar seu valor e recuperar torcida


Gabriel reconhece mau momento do time, que levou sete gols nos últimos três jogos e precisa melhorar para vencer a primeira no Brasileiro



Gabriel alerta sobre mau momento, mas mantém confiança no
 Botafogo na disputa do Brasileiro (Foto: Satiro Sodré)
Depois da derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na estreia no Brasileiro, o Botafogo tem mais um rival de peso pela frente: o Internacional, domingo, no Maracanã. O Colorado foi campeão gaúcho e vive boa fase, mas os alvinegros acreditam que isto poderá se tornar favorável no duelo.

O volante Gabriel reconheceu que o momento do Botafogo é ruim, mas acredita que uma vitória sobre o Inter pode mudar a avaliação sobre o time, principalmente da torcida, que vive um momento de desconfiança e de cobranças.

- O Internacional vem fazendo um excelente ano, foi campeão estadual e começou bem o Brasileiro. Nada melhor do que pegar uma equipe bem para vencermos, mostrarmos valor e reconquistarmos a confiança da torcida. Temos que admitir que estamos em um mau momento, não podemos fugir da responsabilidade. O campeonato começa agora, temos que conquistar os pontos em casa - disse o jogador.

Para ter sucesso contra o Inter, o Bota terá que melhorar seu rendimento defensivo, um dos alicerces da equipe na temporada passada. Nos últimos três jogos, o Alvinegro levou sete gols e não mercou nenhum.

Contra o Internacional, Vagner Mancini deve preservar formação que estreou no Brasileiro (Foto: Satiro Sodré)

- É difícil dizer... é uma situação complicada. No ano passado dificilmente levávamos gols, atuávamos fechadinhos, bem postados. Faltou um pouco de organização. Perdemos peças importantes, mesmo que sejam ofensivas. Não digo que os que entraram não estão bem, acho que é um momento ruim do time como um todo. Temos que tentar inverter essa fase - finalizou Gabriel.

Depois da derrota na estreia, o Botafogo é o penúltimo colocado no Brasileiro. O duelo com o Internacional será neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Emerson Sheik treina, mas Mancini preserva time da estreia no Brasileiro




Atacante ainda não tem confirmada escalação para este domingo, técnico alvinegro comanda atividade coletiva e mantém meia Zeballos entre os jogadores reservas



O técnico Vagner Mancini comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, e, ao menos nesta atividade, manteve a escalação do time que perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na estreia no Brasileiro. Emerson Sheik participou do treinamento entre os reservas, e ainda não há confirmação se ele estará à disposição para o jogo contra o Internacional, domingo, pela segunda rodada da competição, no Maracanã.

Emerson participa de treino, mas não tem garantia se joga no domingo contra o Internacional (Foto: Fred Huber)
A tendência é de que na quinta Mancini volte a fazer uma atividade. Nesta quarta, na primeira parte do treino, ele deu ênfase especial nas finalizações. Por causa da má fase de Wallyson e do fato de Zeballos ter melhorado o ritmo do time no segundo tempo contra o São Paulo, havia a expectativa de que o paraguaio pudesse ganhar uma chance.

Ainda sem pontuar no Brasileiro, o Botafogo é o penúltimo colocado. O duelo com o Inter será neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Por Fred Huber Rio de Janeiro