Páginas

domingo, 2 de junho de 2019

Atuações do Botafogo: Diego Souza sai como herói, e Gatito garante o resultado


Goleiro completa 100 jogos com a camisa do clube na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco





Diego Souza chuta para marcar o gol do Botafogo — Foto: André Durão



Gatito Fernández: em jogo festivo, em que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, o goleiro foi bem quando acionado. Fez uma defesa difícil quando a partida ainda estava 0 a 0. Nota: 7,0


Gabriel: muito bem nas interceptações. Ainda no primeiro tempo, foi crucial em recuperação para evitar finalização de Pikachu, que estava na cara do gol. Nota: 7,5


Diego Souza: além do belo gol que garantiu a vitória do Botafogo, o atacante finalizou outras duas vezes, buscou o jogo, saiu da área e trabalhou bem com os companheiros. Nota: 8,0


Gatito: 7,0

Fernando: 6,0

Carli: 6,5

Gabriel: 7,5

Gilson: 6,5

Bochecha: 5,5

(Alan Santos): 6,0

Cícero: 7,0

Jean): sem nota

João Paulo: 6,0

Erik: 6,0

Luiz Fernando: 5,5

(Pimpão): 6,5

Diego Souza: 8,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Barroca valoriza vitórias do Botafogo no Rio, mas destaca importância de vencer fora de casa


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, time vai enfrentar o CSA no próximo domingo, Maceió




Eduardo Barroca, técnico do Botafogo — Foto: André Durão


O Botafogo tem feito do Rio de Janeiro um local muito favorável no Campeonato Brasileiro. Nos quatro jogos disputados na cidade, venceu todos, incluindo o clássico deste domingo contra o Vasco, e chegou a 12 pontos na competição. Mesmo satisfeito com os números e o apoio do torcedor, o técnico Eduardo Barroca chamou a atenção para a necessidade de buscar pontos como visitante.


O próximo jogo do Botafogo é contra o CSA, domingo, em Maceió. A expectativa de Barroca é de um jogo complicado contra um adversário que, mesmo ocupando a zona de rebaixamento, tirou pontos de Palmeiras e Santos como mandante.


- A gente realmente se sente bem jogando em casa, a presença do torcedor, que tem apoiado, jogado junto. Os jogadores estão com confiança, a gente tendo coordenação coletiva se dedicando ao máximo, faz diferença. Os resultados estão aí para comprovar. Evidente que jogar ao lado do torcedor, com um ambiente favorável, facilita, mas precisa ter repertório para desenvolver fora de casa, se superar para conquistas mais pontos mantendo uma forma de trabalhar. Teremos um jogo difícil contra o CSA, vamos fazer nosso melhor, encarando todos sem sair do nosso foco, para pontuar o máximo até a nona rodada para depois da Copa América desenvolver um modo qualitativo maior - explicou.


Barroca ainda revelou ter recebido orientação para convocar a torcida do Botafogo para o clássico. No entanto, prefere fazer isso de outra forma, com seu trabalho no campo.


- Alguém do clube pediu para convocar a torcida, meu trabalho não é convocar, é conquistar. Fazer o cara sair de casa para ver o time jogar porque fazem por merecer. Falei com eles (jogadores) isso na preleção - comentou.


Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Vasco pela 7ª rodada do Brasileirão 2019


Confira outros trechos da coletiva

Análise do jogo


"Foi realmente um jogo esteticamente não muito bonito, de poucas chances. O Vasco nos deu pouca possibilidade de criar, compactado atrás da linha do meio do campo com 10 atrás da linha da bola. Por mais posse, 65% a 35% no primeiro tempo, o time teve dificuldade de encontrar espaço. Depois que o Diego Souza fez o gol, o jogo mudou de característica. O Vasco se lançou mais à frente. Vanderlei tirou Lucas Mineiro e colocou o Sasse, que é mais agudo, vertical, e nós acabamos tendo que nos defender. Foi uma vitória extremamente importante dos jogadores. Eles trabalham muito sério".


Desgaste"Oito jogadores de linha que começaram o jogo estavam com 20km a mais do que os jogadores do Vasco. De quarta para hoje foi o período em que menos trabalhei. Não tive possibilidade de dar carga. É o quinto jogo que o time ganha o segundo tempo. Faço uma reverência ao corpo de trabalho".



Momento do time

"Não sou capaz de dar uma nota. Estou trabalhando jogo a jogo. O que posso falar é que estou extremamente satisfeito com o grupo. Os jogadores têm dado soluções para os problemas que aparecem. Quem quer disputar na parte de cima precisa ter um repertório amplo".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo x Vasco: tudo o que você precisa saber do jogo da rodada #7


Clássico será disputado neste domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos


Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro busca sua quarta vitória no Brasileirão, o Cruz-Maltino ainda tenta seus primeiros três pontos. O clássico terá transmissão do Premiere, Premiere Play e PFCI, além do Tempo Real do GloboEsporte.com.


O Botafogo ainda não perdeu jogando em casa nesse Brasileirão: venceu os dois jogos disputados no Nilton Santos. Além disso, segue invicto no Rio de Janeiro, já que derrotou também o Fluminense no Maracanã. A equipe vai tentar manter os 100% de aproveitamento em um dia duplamente especial: será o jogo de número 300 do Alvinegro no estádio e o jogo de número 100 do goleiro Gatito.


O Vasco vive momento complicado no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, conquistou apenas três pontos, com três empates e três derrotas. Com Vanderlei Luxemburgo, o atual técnico, foram duas partidas e dois empates em 1 a 1.


Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Grafite). Em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 9h30.






Botafogo - técnico Eduardo Barroca



O Botafogo não terá grandes alterações em relação ao time que goleou por 4 a 0 o Sol de América, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A única novidade deve ser a entrada de Gustavo Bochecha no lugar de Alex Santana, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na partida anterior e não treinou nos últimos dias.


Pendurados: Gatito, Gilson, Jonathan, Bochecha, João Paulo, Valencia e Pimpão.


Desfalques: Alex Santana (pancada no tornozelo direito).




Provável escalação do Botafogo para o clássico com o Vasco — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo



Vasco - técnico Vanderlei Luxemburgo


O Cruz-Maltino deve praticamente repetir a escalação que entrou em campo contra o Fortaleza, no domingo passado, apenas com a entrada de Andrey no lugar de Raul, suspenso. Nos treinos fechados durante esta semana, Vanderlei Luxemburgo fez testes, mas a formação com dois atacantes rápidos (Rossi e Marrony) agradou ao treinador.


Pendurado: Lucas Mineiro.


Desfalques: Leandro Castan, Breno, Ramon, Raul, Henríquez, Miranda, Vinicius Araújo e Fernando Miguel.




Provável escalação do Vasco para o clássico com o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique e acesse mais notícias do Vasco






Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. João Ennio Sobral será o quarto árbitro, e Flavio Rodrigues de Souza o árbitro de vídeo.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro