Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Em treino, Hungaro confirma time reserva para clássico contra o Fla



Técnico do Botafogo comanda treino tático com Zeballos e formação semelhante à que venceu o Fluminense



Uma rápida reunião no centro do gramado deixou claro qual será a escalação do Botafogo para o jogo contra o Flamengo. O técnico Eduardo Hungaro confirmou uma formação reserva para o clássico deste domingo. Em atividade tática realizada na manhã deste sábado, no Engenhão, o recém-contratado atacante Zeballos apareceu no time que precisa vencer para manter-se vivo na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Treinador conversa com jogadores que começarão jogando no clássico contra o Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)
Eduardo Hungaro optou pela seguinte formação: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti, Renato e Daniel; Zeballos e Henrique. Com a exceção de Zeballos, a escalação é semelhante à que iniciou a vitória por 3 a 0 sobre os titulares do Fluminense, também pelo estadual.

Enquanto isso, os titulares realizaram um treino à parte. A exceção foi Lodeiro, que participou do treinamento tático com os reservas, deixando aberta a possibilidade de ser relacionado para o banco no clássico contra o Flamengo.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Bota espera repetir contra o Fla o feito conseguido no clássico com o Flu


Com os reservas, Alvinegro passou por cima do Tricolor com uma vitória por 3 a 0. André Bahia garante que motivação do time é grande



André Bahia encara o Fla neste domingo e fará novamente
 dupla da zaga com Dankler (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Na décima rodada, o Botafogo escalou reservas no clássico com o Fluminense e se deu bem: 3 a 0. Neste domingo, o Alvinegro vai repetir a receita de não escalar sua força máxima para poupar jogadores para a Libertadores, e espera ter sucesso novamente. Apesar de uma vitória poder não significar muito para o time, que está em situação complicada e sua classificação é improvável, a ordem é não baixar a guarda.

O Bota tem tido mais facilidade contra equipes que não entra em campo com uma postura muito defensiva, e isto aumenta mais a expectativa da comissão técnica alvinegra. O zagueiro André Bahia acredita que a equipe pode repetir o feito conquistado diante do Flu e garantiu que há motivação para entrar em campo.

- Podemos repetir. Em clássico, a motivação é maior, e jogar no Maracanã não precisa nem comentar. Jogos assim ninguém quer perder. Contra o Fluminense, jogamos bem, fizemos 3 a 0 e vencemos. Vamos tentar uma vitória contra o Flamengo também. Matematicamente ainda temos chances e temos que levar isso para o campo - afirmou o defensor.

Sobre a má campanha do Botafogo no Carioca, André Bahia defendeu o planejamento do clube e disse que o problema foi o baixo rendimento contra os times menores.

- Em momento nenhum abdicamos do Carioca. Foi um planejamento. Acho que estamos nesta situação porque falhamos em jogos contra os considerados pequenos e estamos pagando o preço. Se chegar no domingo e vencermos, e o mesmo acontecer na quarta, vão fizer que o planejamento está perfeito.

Os titulares estão sendo poupados para a viagem para o Equador, na segunda-feira. Na quarta, o time enfrenta o Independiente del Valle pela Libertadores.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

VÍDEO Zeballos é apresentado e quer marcar de novo contra o Fla


Zeballos fala da importância de jogar no Botafogo



  Fonte: Vídeo Lancenet