Páginas

sábado, 22 de julho de 2023

Sem Eduardo, Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Santos



Titular de Bruno Lage, camisa 33 desfalca equipe na Vila Belmiro por causa de uma lesão




O Botafogo terá um desfalque de peso para enfrentar o Santos, às 16h deste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou a lista de relacionados para o duelo sem a presença do meia Eduardo, como foi antecipado pelo ge.





No ritmo das coincidências, Botafogo sonha com o título do Brasileirão (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/no-ritmo-das-coincidencias-botafogo-sonha-com-o-titulo-do-brasileirao-11802487.ghtml)


+ Mais um tabu: Botafogo não vence o Santos na Vila Belmiro há 10 anos


O camisa 33 sofreu uma lesão nas últimas atividades antes do jogo e está fora de combate. O problema é leve, e a tendência é que ele esteja à disposição para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.


A notícia positiva fica pelos retornos de Victor Sá e Matheus Nascimento, recuperados de problemas musculares. A dupla não figurava em campo desde o mês passado.


Luís Segovia, que estava de malas prontas para defender o RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica, vai para o jogo. O equatoriano, na teoria, não jogaria contra o Santos, mas o Botafogo pediu para a transferência ser adiada por causa da suspensão de Victor Cuesta - o camisa 4 é o único zagueiro canhoto disponível no elenco e pode até começar jogando.


Veja a lista de relacionados





Líder do Brasileirão com 13 vitórias em 15 rodadas, o Botafogo tem 12 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.


+ Cabelo, carona e noite no chão do quarto: a relação dos gringos Gatito e Di Plácido com Segovinha, do Botafogo





Eduardo, Botafogo — Foto: André Durão/ge


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mais um tabu: Botafogo não vence o Santos na Vila Belmiro há 10 anos



Elias marcou dois gols no triunfo pelo Brasileirão de 2013 na casa do Peixe




Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo pela 16ª rodada do Brasileirão. A vitória do Glorioso, além da possibilidade de decretar a equipe carioca como a “campeã” do primeiro turno - o Grêmio não pode vencer o Atlético-MG para tal -, também poderá pôr fim a uma sequência vigente por mais de uma década em que o time carioca não vence a equipe paulista na Vila Belmiro.




No ritmo das coincidências, Botafogo sonha com o título do Brasileirão (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/no-ritmo-das-coincidencias-botafogo-sonha-com-o-titulo-do-brasileirao-11802487.ghtml)



+ Cabelo, carona e noite no chão do quarto: a relação dos gringos Gatito e Di Plácido com Segovinha, do Botafogo


O último triunfo do Alvinegro carioca no estádio foi em setembro de 2013. Na ocasião, na vitória por 2 a 1 em jogo válido pela 21ª do Campeonato Brasileiro. O Botafogo contou com dois gols do atacante Elias, hoje no Sampaio Corrêa. O gol de desconto do Peixe foi marcado por Cícero.



Time do Botafogo na ocasião: Jefferson; Edilson, Dória, Bolívar, Júlio César; Marcelo Mattos, Renato; Rafael Marques, Seedorf (André Bahia), Hyuri (Octávio); Elias (Gegê).



Quebrar tabus tem sido uma das características do Botafogo em 2023. Já com Luís Castro, antigo treinador, o time deixou algumas marcas negativas para trás neste Brasileirão. Será a primeira oportunidade para Bruno Lage, novo comandante da equipe, de repetir o antecessor.





Elias comemora gol do Botafogo contra o Santos — Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência estado


+ Eduardo é dúvida para enfrentar o Santos


Curiosamente, 2013 havia sido o último ano que o Botafogo liderou o Brasileirão antes da atual edição. A equipe, à época comandada por Oswaldo de Oliveira, ficou na ponta da tabela após a 15ª rodada, mas saiu na semana seguinte. O time perdeu força no decorrer do campeonato e terminou na 4ª colocação, garantindo uma vaga na Libertadores.


A história em 2023 é bem diferente. O time carioca, com 13 vitórias em 15 rodadas, tem 12 pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder, e está na liderança desde a 3ª rodada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro