Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Capitão por um dia, Jefferson não poderá levantar taça do Superclássico


Goleiro do Botafogo recebeu braçadeira do técnico Mano Menezes, mas não reclamou de ficar sem possibilidade de erguer troféu na Argentina

Resistencia (ARG)


Argentina x Brasil - Superclássico - Climão (Foto: Igor Siqueira)
Estádio argentino com o refletor
central apagado (Foto: Igor Siqueira)

O goleiro Jefferson ficou a 90 minutos de entrar para um seleto grupo de jogadores: os capitães que levantaram uma taça pela Seleção Brasileira. Escolhido para levar a braçadeira no jogo final do Superclássico das Américas, na noite desta quarta-feira, em Resistencia (ARG), o atleta do Botafogo acabou não podendo realizar seu sonho, após a partida ser cancelada por falta de energia elétrica no estádio.

No entanto, Jefferson diz não estar desapontado por isso, mas sim pela oportunidade perdida de vestir a Amarelinha novamente:

- A gente não esperava não jogar. Queríamos entrar em campo e buscar o título. Era vaidade pensar em levantar uma taça hoje. O importante era entrar em campo.

Como goleiro, o capitão por um dia foi consultado pela arbitragem com relação a possíveis condições de jogo, mesmo com pouca luz:

- Hoje não tinha condição de jogo mesmo. Mas nem foi só a gente, a decisão foi unânime, todos os jogadores foram contra começar o jogo. Alguns argentinos até brincaram com o Neymar e com o Lucas: "Pô, no claro até dá pra marcar vocês, mas no escuro fica difícil" (risos).

Leia mais no LANCENET!