Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Botafogo regulariza situação de Valencia, e meia poderá enfrentar Atlético-MG nesta quarta


A princípio, clube acreditava que chileno não estaria à disposição para esta fase, mesmo estando inscrito na competição. Isto porque seu contrato venceu em 9 de julho




O técnico Eduardo Barroca ganhou um reforço de última hora para o confronto com o Atlético-MG, às 21h30 desta quarta, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. O clube conseguiu formalizar a renovação contratual com Leo Valencia, que terá condições de jogo.



Valencia — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


A princípio, o clube acreditava que o meia não estaria à disposição para esta fase, mesmo estando inscrito na competição. Isto porque o vínculo do chileno com o Botafogo venceu no dia 9 de julho. Como o contrato tinha cláusula de renovação automática por mais um ano, Valencia não perdeu as condições de representar o Alvinegro.


A renovação automática do vínculo foi publicada no BID da CBF no último dia 19 de julho, sendo que as mudanças na lista de jogadores inscritos na Sul-Americana poderiam ser feitas até o dia 8 de julho. Por isso houve confusão no entendimento das regras pelo Botafogo.



Leo Valencia regularizado — Foto: Reprodução



Nota do Botafogo:

"O Botafogo formalizou a renovação contratual com atleta Leo Valência.


Para ratificar a condição de jogo do atleta, o clube fez uma consulta à Conmebol que confirmou que o mesmo encontra-se habilitado para a disputa do jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre as oitavas de final da Sul-Americana


Rivais brasileiros começam a decidir uma vaga nas quartas de final nesta quarta-feira. Confira escalações prováveis, desfalques e arbitragem; o GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real




Arte / GloboEsporte.com



Botafogo e Atlético-MG começam a decidir nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, uma das vagas para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O site da Dazn transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


Será mais um confronto entre dois rivais que costumam se encontrar em competições de mata-mata. E o retrospecto recente é totalmente favorável ao time carioca: o Botafogo eliminou o Atlético-MG nos últimos seis confrontos, sendo quatro pela Copa do Brasil e dois pela própria Sul-Americana.


No atual Campeonato Brasileiro, no entanto, a campanha do Galo é melhor. Os mineiros aparecem na quarta posição com 20 pontos, enquanto o Glorioso é o oitavo com 16. A partida de volta será no próximo dia 31, no Independência, em Belo Horizonte.



— Foto: Infografia


Botafogo - Técnico: Eduardo Barroca


Após três jogos sem vitória e sem sequer marcar gols no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca sabe que precisa resolver a deficiência de sua equipe na criação. Apesar dos testes realizados no treino fechado de terça-feira, a tendência é que Barroca mande a campo praticamente o mesmo time que perdeu para o Santos no último domingo.


Uma mudança, porém, é certa: Gabriel, emprestado pelo Atlético-MG, só pode ir a campo em caso de pagamento da multa prevista em contrato (o que não irá acontecer). Sem ele, Barroca já confirmou a entrada de Marcelo Benevenuto ao lado do capitão Carli.


Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Luiz Fernando.



Provável Botafogo para enfrentar o Atlético-MG — Foto: GloboEsporte.com



Atlético-MG - Técnico: Rodrigo Santana


A lição da Copa do Brasil foi aprendida, e o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro para fazer diferente do primeiro jogo contra o Cruzeiro, há 15 dias, quando foi derrotado por 3 a 0. Contra o Botafogo, Rodrigo Santana não terá força máxima, já que o goleiro Victor está fora por uma tendinite no joelho esquerdo.


Para ter o máximo de jogadores à disposição, o técnico do Galo poupou alguns titulares contra o Fortaleza, mas leva dúvidas para o Rio. Alerrandro, que está em baixa, pode perder a vaga para Ricardo Oliveira. Jair também é dúvida, podendo ser substituído por Zé Welison.


Quem está fora: Victor, Uilson, Cazares e Gustavo Blanco (lesionados).
Pendurados: Ninguém.



Provável Galo para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com



— Foto: infoesporte


Raphael Claus (BRA) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha (BRA) e Fabrício Vilarinho (BRA). Anderson Darronco (BRA) será o árbitro de vídeo do confronto.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro