Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Botafogo contrata Carlinhos e Luiz Henrique, do Fortaleza, por empréstimo até o fim do ano



Jogadores chegam para suprir ausências no elenco do técnico Enderson Moreira




O Botafogo continua se reforçando para a sequência da Série B. Nesta segunda-feira, o time fechou a contratação de dois jogadores do Fortaleza. São eles: o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Luiz Henrique. Ele chegam por empréstimo até o fim de 2021.


+ Confira a tabela da Série B





Carlinhos, lateral, Fortaleza — Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC


Carlinhos chega pra compor elenco na lateral do Botafogo. O clube estava buscando um jogador pra posição desde que Hugo quebrou a clavícula na semana passada. Ele tem 34 anos e não vinha sendo aproveitado no Fortaleza.


Luiz Henrique também não estava tendo muitas oportunidades com o técnico do Fortaleza, Vojvoda. O meia chega ao Botafogo para suprir as ausências de Ronald e Diego Gonçalves, dois atacantes de beirada que se machucaram. O clube buscava há um tempo no mercado, mas tinha dificuldade de encontrar. Além disso, pode fazer a função de armador. A diretoria considerava ser importante ter algum reserva para o Chay


Meia de origem e formado na base do Flamengo, o jogador também pode atuar aberto pela esquerda ou como segundo volante. A contratação do meia foi, inicialmente, veiculada pelo jornal O Dia.



Fonte: GE/Por Caio Ricard e Davi Barros — Fortaleza e Rio de Janeiro

Embalado, Botafogo terá em setembro duelos diretos e jogos contra times do Z-4 da Série B


De volta ao G-4 do campeonato, time terá seis rodadas decisivas no mês que virá



Setembro chega com mais jogos decisivos para o Botafogo na Série B. Embalado pela escalada na tabela e a vitória sobre o líder do campeonato na última rodada, o time terá pela frente duelos diretos pelo acesso, além de partidas contra os desesperados que podem render pontos preciosos.


A CBF ainda não disponibilizou a tabela detalhada, mas o calendário da entidade separa seis datas para jogos da segunda divisão nos próximos 30 dias. Para o Botafogo, serão três partidas em casa e outras três longe do Rio de Janeiro.





Enderson Moreira em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



22ª rodada: Remo (12º) x Botafogo
23ª rodada: Botafogo x Londrina (17º)
24ª rodada: Botafogo x Náutico (6º)
25ª rodada: CSA (11º) x Botafogo
26ª rodada: Botafogo x Sampaio (5º)
27ª rodada: Vitória (18º) x Botafogo


Dois duelos serão diretos na briga pela vaga na elite nacional: a 24ª rodada, contra o Náutico, e a 26ª, diante do Sampaio Corrêa. Ambos os times fizeram valer o mando de campo e venceram o Bota no primeiro turno.


Além dos jogos de seis pontos, a equipe também tem algumas oportunidades interessantes de somar vitórias. Dois jogos são contra times que estão na zona de rebaixamento, Londrina e Vitória.



Botafogo vence o Coritiba e sobe para quarto lugar na Série B (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-o-coritiba-e-sobe-para-quarto-lugar-na-serie-b-9809375.ghtml)


Antes do primeiro jogo de setembro, o Botafogo tem uma semana livre para trabalhar até enfrentar o Remo, em Belém, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado. O time está 100% no returno, com dois jogos e duas vitórias, e ocupa o quarto lugar na tabela da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro