Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Adryelson explica escolha pelo Botafogo e recusa por outros clubes: 'O projeto é muito bom'



Zagueiro tinha proposta do São Paulo e chegou a ficar perto do Tricolor; em apresentação, defensor destacou o projeto do Botafogo





Adryelson é apresentado pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Adryelson foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. O zagueiro, último reforço anunciado pelo Glorioso após rescindir contrato com o Sport, destacou o desafio.










- Agradeço muito primeiro a Deus, segundamente ao staff do Botafogo pela confiança ao meu trabalho. Estou muito feliz de estar aqui nesse grande clube, estou muito reparado pra essa grande oportunidade que apareceu na minha carreira - afirmou.


O zagueiro também tinha uma proposta do São Paulo e até estava perto do Tricolor, mas o Botafogo chegou "de última hora" e fechou com o jogador. O defensor explicou que o projeto foi um diferencial pelo desfecho positivo.


- Estava no carro com a minha esposa, a gente sempre conversa sobre as propostas que aparecem. Meu empresário ligou sobre o Botafogo e o projeto que foi apresentado. Nós chegamos e oramos em casa se seria esse caminho e para que Deus mostrasse um caminho. Conversamos e resolvi vir para cá porque o projeto é muito bom. Não pensei duas vezes em aceitar esse proposta e vir para cá - explicou.


- O projeto em si não é a curto prazo, é a longo prazo, como todos sabem. A gente já vai tentar colocar em campo para ganhar, buscar títulos. Queremos colocar tudo em campo para já buscar vencer e ganhar - completou.




MAIS DECLARAÇÕES DE ADRYELSON

Recepção

- O primeiro que recebeu na minha chegada foi o Carli, me perguntou se eu estava me perguntando de alguma coisa. Conheci o Cuesta agora, no vestiário, me recebeu muito bem também. Todo o resto do elenco foi assim também, agradeço por isso, torço para que podemos ser felizes juntos.


Torcida

- Gostei bastante, é uma torcida que está sempre apoiando o nosso elenco. Espero dar sempre alegria para todos eles, quero dar sempre o meu melhor.


Jogo contra o Corinthians

- Desde o meu primeiro dia já venho treinando bem, eu não vinha parado. Se surgir a oportunidade estarei 100% preparado. Se surgir a oportunidade vou estar preparado.


Jogos contra Carlos Eduardo e Victor Sá no Mundo Árabe

- Joguei contra o Edu e o Victor, contra o Carlos ganhei e o Victor eu perdi. O Carlos já veio me cumprimentar e eu agradeci pela força que ele me deu lá, lá sempre contamos com a força dos brasileiros. São duas pessoas que me acolheram muito.


Objetivos

- Eu sempre tenho um sonho, uma meta. Sei que não vou desistir nunca dele. Minha meta é ser campeão. Não entro para perder, todos os campeonatos que eu jogar eu vou entrar para ganhar. Minhas metas são individuais, são minhas, mas eu vou jogar para ganhar, ser campeão.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Após um mês e meio, Victor Sá treina com o elenco do Botafogo



Atacante não atua desde 13 de junho, depois da derrota para o Avaí pela 11ª rodada do Brasileirão



O Botafogo está perto de ter a volta de Victor Sá ao ataque. Fora do time desde a derrota para o Avaí por 1 a 0, dia 13 de junho, quando atuou durante toda a partida, o atacante começa a aparecer nos treinos alvinegros e está na fase final de transição.


Em foto divulgada pelo clube nesta terça-feira, o camisa 29 aparece de chuteira treinando com bola no Espaço Lonier. Também foi possível ver o jogador no vídeo de despedida de Chay que o Botafogo divulgou na última segunda-feira.


+ Adryelson explica susto com queda de elevador no Botafogo





Victor Sá volta a treinar de chuteira no Espaço Lonier; atacante está mais próximo do retorno — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo inicia contato com Resende para comprar direitos de Jeffinho



O Botafogo não divulgou qual foi a situação médica que tirou Victor Sá de, pelo menos, 10 partidas. De acordo com o "Guia da Partida" divulgado pelo clube para a partida contra o Athletico-PR, no último sábado, o atacante está "em transição".


Destaque no início

Victor Sá tem 12 jogos com a camisa do Botafogo. A estreia do jogador foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Ele foi titular e ficou em campo em todos os minutos das 11 partidas que atuou na competição. Além disso, entrou no segundo tempo do jogo de ida com o Ceilândia, pela Copa do Brasil.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Aos 17 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Victor Sá do Botafogo contra o Ceará (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-17-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-victor-sa-do-botafogo-contra-o-ceara-10491931.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


O atacante foi um dos principais reforços do Botafogo no início do Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento com o passar da competição. Ele tem um gol marcado (contra o Ceará) e uma assistência, contra o Ceilândia.


Botafogo inicia contato com Resende para comprar direitos de Jeffinho



Por contrato, clube pode adquirir 60% dos direitos econômicos do atacante por R$ 1,2 milhão



O Botafogo começou os movimentos para garantir Jeffinho por mais tempo. O clube formalizou ao Resende que pretende exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O movimento custará R$ 1,2 milhão ao alvinegro.


+ Botafogo entra em reta final para definir fornecedora


Em processo para acertar os detalhes com o Resende, o outro passo é debater o novo contrato com o jogador. O vínculo definitivo renderia ao atleta valorização salarial. O jogador detém 25% dos próprios direitos.


Atualmente, Jeffinho está emprestado ao Bota pelo clube do Sul Fluminense até o fim do Brasileirão desse ano. A diretoria alvinegra tem até essa data para exercer a opção de compra dos direitos do atleta.


+ Botafogo avança em renovação com Matheus Nascimento




Jeffinho comemora primeiro gol pelo Botafogo — Foto: André Durão


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Na mira de portugueses

O Botafogo mostra que pretende antecipar o processo tendo em vista a maior exposição do garoto, que virou titular nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Ele foi o melhor em campo na vitória do último sábado, sobre o Athletico-PR, ao marcar um gol e participar da jogada de outro.


O bom momento desperta interessados no mercado, e o clube foi informado que os empresários do garoto fizeram viagem para Portugal. Por lá, apareceram candidatos como Santa Clara, Marítimo e Paços de Ferreira. O jogador é representado pela MSB Sports, com quem estendeu o vínculo de representação por mais três anos.




Botafogo Vence Athletico Paranaense e afasta a má-fase com direito a show pirotécnico (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-athletico-paranaense-e-afasta-a-ma-fase-com-direito-a-show-pirotecnico-10789404.ghtml)






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Apesar do movimento, o Botafogo entende que está resguardado pela preferência no contrato. Apenas o Lyon, pela parceria que tem com o Resende, poderia atravessar. Só que John Textor é acionista majoritário dos dois clubes, o que torna um "chapéu" mais do que improvável.


Reforço para o time B, Jeffinho ganhou espaço no elenco principal após os desfalques em série no setor de ataque do Botafogo. O atacante fez a estreia com a camisa alvinegra na 13ª rodada do Brasileirão, contra o Inter, e caiu no gosto do técnico Luís Castro. Desde então, garoto só não entrou em um dos últimos nove jogos da temporada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo afunila busca por fornecedora esportiva e prepara anúncio para agosto



Nome, ainda mantido em segredo por contrato de confidencialidade, deve vir a público até a primeira quinzena do próximo mês


O Botafogo entrou na reta final para definir a próxima fornecedora de material esportivo do clube, que começará a produzir materiais alvinegros para a próxima temporada. Duas marcas "disputam" o posto.


+ Nice aceita proposta, e Botafogo negocia detalhes com Danilo Barbosa


Os nomes das finalistas são mantidos em segredo, pois há confidencialidade prevista em contrato. Internamente, a expectativa é que o anúncio da escolhida ocorra na primeira metade de agosto.





Camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Seguindo a lógica de globalização do clube desde a instituição da SAF, uma das prioridades de John Textor, dono de 90% das ações da SAF Botafogo, era garantir uma distribuição global das peças, além de flexibilidade no design das peças. Nos bastidores, Textor nunca escondeu que a Reebok era uma se suas preferidas, embora a concretização de um acordo com a empresa envolvesse adaptações muito rápidas.


+ Botafogo aguarda fim da janela para renovar com Carli e Gatito


A Reebok não fornece mais material esportivo a clubes de futebol há algum tempo. Porém, Textor é amigo e parceiro de negócios de Jamie Salter, que adquiriu a marca e é CEO do grupo que detém a Reebok. Havia dúvida quanto ao tempo hábil para colocar em prática os planos da empresa em retornar ao futebol.


Processo de concorrência

O processo inteiro é chefiado por Textor desde o início do ano. Após definir que romperia o contrato com a Volt e teria produção própria de uniformes em 2022, o empresário contratou uma empresa especializada para fazer um processo de concorrência com 20 fornecedoras. O mesmo aconteceu meses antes em outro clube com participação de Textor: o Crystal Palace, da Inglaterra.


+ Botafogo negocia saída de Klaus para o Atlético-GO


Há um mês, as três "finalistas" foram definidas e, a partir de então, analisadas para a realidade alvinegra. Embora o prazo seja considerado curto - pois já há uniformes sendo produzidos por grandes marcas para lançamento em 2023 -, o clube pretende estrear novo kit no início da próxima temporada.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!