Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Seedorf quer apoio do torcedor no Brasileirão

Botafogo anuncia lateral Lima como novo reforço


Botafogo anuncia lateral Lima como novo reforço


Jogador, de 20 anos, foi liberado recentemente pelo Internacional e assinou contrato com o clube alvinegro por cinco temporadas

    Lima - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
    Lateral-esquerdo Lima será apresentado nesta segunda-feira
    pelo Botafogo (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
    O lateral-esquerdo Lima foi anunciado oficialmente como novo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, foi liberado recentemente do Internacional, e assinou contrato até 2017. A divulgação da assinatura foi feita por meio de nota oficial, nesta sexta-feira à noite.

    Conforme o LANCENET! antecipou no começo da semana, Lima chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira para resolver os últimos detalhes de sua transferência para o Botafogo. O jogador realizou exames médicos já no dia seguinte. O Alvinegro aguardava apenas o fim de seu vínculo, em 31 de julho, com o Colorado para poder apresentá-lo. Como houve um acordo, porém, a chegada do jogador acabou sendo antecipada.

    LNET! também antecipou, ainda no final de abril, 
     que o Botafogo estava interessado em trazer Lima, àquela altura, já sem chances no Internacional. No ano passado, o lateral atuou pelo Paraná Clube, clube pelo qual ficou emprestado e foi titular durante a Série B do Campeonato Brasileiro. No Glorioso, Lima reencontrará Brinner, que foi seu companheiro no Paraná, também em 2011.

    Novo nome do Botafogo para a lateral esquerda, setor para o qual o clube vinha procurando nomes, Lima começou sua carreira profissional ainda no Criciúma, com 17 anos. Destaque no clube catarinense, foi para o Internacional, onde disputou algumas partidas em 2012, mas nunca como titular absoluto da equipe. No Botafogo, ele disputará posição com o titular Márcio Azevedo, que vive um momento positivo.


    Leia mais no LANCENET! 



    Bota fechará último treino antes da estreia de Seedorf


    Imprensa só terá acesso à atividade 1h30 depois do início



    Oswaldo, Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
    Oswaldo faz mistério (Foto: Alexandre Loureiro)

    Quem vai sair para Seedorf fazer sua estreia pelo Botafogo contra o Grêmio? O torcedor alvinegro terá de esperar até domingo para saber, já que Oswaldo de Oliveira vai fechar o primeiro e único treino tático do craque com o elenco, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, que vai definir a escalação. O clube divulgou na tarde desta sexta-feira, que o treino marcado para às 9h, só terá acesso da imprensa às 10h30.

    Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Júnior são as principais opções, já que atuam na mesma posição de Seedorf. Pelas atuações recentes, Andrezinho e Vitor Júnior saem em vantagem sobre Fellype.

    O jogo que marca a estreia de Seedorf pelo Glorioso acontece domingo, contra o Tricolor Gaúcho, às 18h30, no Engenhão, e terá transmissão em tempo real do LANCENET!.


    Leia mais no LANCENET! 

    Domingo tem festa no Engenhão



    A expectativa é de um público recorde no Engenhão para a estreia de Seedorf


    A delegação do Botafogo desembarcou na última quinta-feira no aeroporto Santos Dumont vindo de São Paulo onde enfrentou o Santos pela décima rodada do Brasileirão. Na bagagem, um empate sem gols, o primeiro do alvinegro no campeonato. 

    O resultado foi exaltado por alguns jogadores alvinegros por ter sido conseguido na Vila Belmiro, casa do adversário. Porém, a sensação que ficou entre os torcedores é a de que faltou ambição e empenho ao time na busca por uma vitória. Um resultado perfeitamente possível dentro das circunstâncias da partida.

    O Santos, com os desfalques de três dos seus principais jogadores, o goleiro Rafael, Ganso e Neymar servindo à seleção olímpica, se mostrou um time limitado que pouco trabalho deu à defesa botafoguense.  A única exceção se deu nos momentos finais da partida quando, após as substituições feitas pelo sempre irritado técnico Murici, o time praiano se tornou mais agressivo e, com o fôlego renovado, ameaçou o gol de Jefferson. O goleiro botafoguense fez algumas boas defesas, numa sequência de ataques santistas.

    Aliado à vontade dos garotos que entraram, o Santos teve a seu favor um desinteresse irritante do Botafogo durante toda a etapa final.

    Foram dois pontos desprezados pelos alvinegros que podem fazer falta na contagem final. Todos vão se lembrar da falta de ambição do time nesse jogo e do gol incrível perdido por Cidinho diante do goleiro Aranha, que entrara no finalzinho pra parar o jogo.

    Já no Rio, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão de desembarque.  Foi o caso dos zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira, do lateral Lucas, dos meias Vitor Junior e Cidinho e do atacante Rafael Marques que fez sua estreia, com uma atuação discretíssima.





    O goleiro Renan atendeu aos pedidos de torcedores que circulavam pelo local, posando para fotos. O mesmo aconteceu com o meia Andrezinho, bastante assediado pela galera presente.
    O mais solícito deles, inclusive parando para dar entrevista para a imprensa especializada, foi o volante Renato.

    Eu, que também desembarcava vindo de Brasília especialmente para assistir a festa de domingo, registrei os acontecimentos que compartilho com a galera do blog.

    Nesta sexta, os jogadores voltam ao trabalho com vistas ao jogo contra o Grêmio, no Engenhão. Essa será uma partida especial para todos, principalmente para a torcida. Finalmente teremos a tão aguardada estreia do holandês Seedorf pelo Fogão, a maior contratação dos últimos tempos no futebol brasileiro.

    A expectativa é grande para a festa e a mobilização da torcida nas redes sociais indica que teremos um grande público no Engenhão. É aguardar pra ver.

    Felip@odf/BotafogoDePrimeira