Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Sheik: "Quando cada atleta sai da preguiça, as coisas acontecem



Atacante botafoguense ainda revela-se satisfeito com atuação no meio-campo, posição na qual foi improvisado na partida contra o Santos



O atacante Emerson, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no Maracanã, afirmou que o Botafogo precisa utilizar a vontade demonstrada neste domingo como exemplo para o restante do Brasileiro. Para ele, o time tem qualidade e só precisa se consolidar para evitar maiores transtornos do decorrer da competição. (confira o gol do jogo ao lado)

- O time tem qualidade. Se for analisar individualmente cada atleta, a gente percebe que o time é forte. Mas no futebol o jogo é coletivo, não adianta a gente empolgar com uma vitória, a fase não é boa, o time não encontrou ainda uma maneira de jogar. Quando se fala de Botafogo ainda é um ponto de interrogação. O time ainda não tem uma cara e já estamos no fim do 1º turno. Quando começamos a pensar na parte coletiva, as coisas tendem a acontecer, porque assim é o futebol. Quando cada atleta sai da preguiça e começa a pôr na cabeça que hoje, no futebol nacional, não tem time de Segunda Divisão, prova o Ceará que veio aqui e deu um chocolate na nossa casa, as coisas começam a acontecer. A parte coletiva é fundamental - afirmou.

Sheik se movimentou demais neste domingo, como geralmente faz (Foto: Satiro Sodré/SS Press)

Gostou de ter atuado mais recuado e minimizou as dores no fim, que o fizeram deixar o gramado aos 47 minutos do segundo tempo. Segundo o atacante, a fadiga muscular se deu justamente por ter sido improvisado no meio.

- Senti cãibra nas duas pernas. Joguei numa posição em que tive que me adaptar num esquema que o Mancini montou contra o Santos. Eu gostei de jogar assim. O Santos é uma equipe que permite trabalhar a bola e jogar dessa forma. Gostei do jogo assim, principalmente no segundo tempo.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Dória viaja para França e fica perto de assinar com Olympique de Marselha


Se concretizada, negociação do zagueiro vai render cerca de R$ 10 milhões ao Botafogo




Dória vai vestir o azul e o branco eo Olympique
 de Marselha (Foto: Reprodução SporTV)
Acompanhado de seu empresário, Dória embarcou para a França no início da noite deste domingo. O zagueiro seguiu para a Europa para ser submetido a exames e assinar contrato com o Olympique de Marselha. Se concretizado, o negócio deverá render cerca de R$ 10 milhões ao Botafogo, que detém 30% dos direitos econômicos do jogador.

Dória foi convocado para a seleção brasileira sub-21 que vai disputar amistosos no Catar e tem viagem marcada para as 21h deste domingo, no Rio de Janeiro. No entanto, o zagueiro pediu autorização para CBF e vai se apresentar ao técnico Alexandre Gallo diretamente no Oriente Médio.

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, Vagner Mancini garantiu não ter conhecimento da negociação. No entanto, já falou sobre Dória como passado e enalteceu as qualidades do jogador.

- O Dória é um atleta espetacular. Não teve um dia que não fizesse o máximo nos treinos. É alguém que leva muito a sério e que joga mais do que muita gente acha. Alguns têm restrição ao seu futebol, mas tenho certeza de que em breve será titular da seleção brasileira. Mesmo quando foi sacado do time, não mudou sua postura. Sinto muito, porque vamos sentir sua falta, caso o negócio seja mesmo feito – disse o treinador.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE