Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Botafogo põe força defensiva à prova em clássico contra o Flamengo



Com desfalques na linha de zaga, Luís Castro terá desafio de manter a consistência do time contra o rival no Campeonato Carioca



Passado o período de recuperação e preparação durante o Carnaval, o Botafogo volta às atenções ao clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (25), às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será um teste de fogo para o sistema defensivo de Luís Castro.




Botafogo busca retomar equilíbrio defensivo contra o Flamengo (https://ge.globo.com/video/botafogo-busca-retomar-equilibrio-defensivo-contra-o-flamengo-11387183.ghtml)


A organização e as boas atuações de Lucas Perri colocaram o Glorioso como a melhor defesa do Carioca até a partida contra o Vasco, quando sofreu dois gols já com dois jogadores a menos em campo por causa das expulsões. Até ali, a equipe de Luís Castro só havia permitido que os adversários marcassem uma vez (o outro foi sofrido pelo time B na estreia, comandado por Lúcio Flávio).


Em Brasília, as consequências do jogo contra o Vasco ainda poderão ser sentidas e colocarão o Glorioso em um teste de fogo. Sem Adryelson e Rafael, suspensos, e Philipe Sampaio, se recuperando de uma síncope, Castro terá que mexer na linha de zaga que vem dando certo até aqui. A tendência é que Daniel Borges ganhe a vaga na direita, enquanto Carli faça a dupla de zaga argentina com Victor Cuesta.


- Carli é mais experiente, tem uma trajetória linda aqui no Botafogo. Entrou contra o Vasco e foi muito bem. A gente tem um certo entrosamento. Com o Segovia, a gente não conseguiu jogar junto ainda porque fazemos o mesmo lado. Já fiz a posição pelo lado direito, mas por ser canhoto eu fico mais confortável em jogar pelo lado esquerdo. No fim, vai jogar quem estiver melhor - analisou Cuesta.


Se no lado direito da defesa os desfalques são problema, na esquerda o time muito provavelmente terá o retorno de Marçal, que não enfrentou o Vasco para tratar uma lesão leve. O jogador vem treinando no campo com os companheiros e deve ser relacionado para a partida. Quem também volta, após suspensão, é o volante Patrick de Paula.


Mandante da partida, o Botafogo levou o clássico para Brasília, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Nilton Santos passa por reforma para instalação do gramado artificial. A previsão é que a obra seja concluída em abril.


- É um lugar muito bacana, o torcedor sempre comparece. Não só do Botafogo, mas quando jogamos contra o Flamengo o estádio ficou lotado. Vai ser muito bacana - elogiou Cuesta.





Cuesta comemora gol em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Glorioso ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, com 16 pontos somados, quatro a menos que o Flamengo, rival do próximo sábado. Restam três rodadas para o fim desta fase.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro