Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

Vence a situação: Nelson Mufarrej derrota Guimarães e será presidente do Botafogo


Vice-geral de Carlos Eduardo Pereira, o advogado recebe 74,2% dos votos, derrota Marcelo Guimarães, que obteve e assumirá o posto de CEP no dia 2 de janeiro





Manutenção, foi o que preferiu a maioria dos sócios do Botafogo neste sábado. Nelson Mufarrej, da Chapa Ouro, será o mais novo presidente do Alvinegro para o triênio 2018/2019/2020. Ele recebeu 816 votos (74,2% do total), derrotou Marcelo Guimarães (que recebeu 269 votos, 24,4%) e assumirá o posto no dia 2 de janeiro. Ao todo, foram 1100 votos na eleição alvinegra. Pouco após o resultado oficial, o presidente eleito falou com a imprensa.


- Nossa proposta de campanha é o prosseguimento e a consolidação da reconstrução do Botafogo com os pés no chão, controle orçamentário rígido, responsabilidade fiscal e também com a gestão transparente. Esse é o nosso pilar principal. Vamos fazer tudo para que a gente possa conseguir o título (no futebol) que todos nós queremos.


Antes mesmo da abertura da última urna a situação já era vitoriosa. Com as três primeiras, Mufarrej somou 624 votos, contra 210 de Guimarães, além de quatro nulos e um branco. Na soma dos votos já não era mais possível que o candidato da oposição ultrapassasse o atual vice do Botafogo.

Urna 1:
Nelson Mufarrej - 85
Marcelo Guimarães - 32

Urna 2:
Mufarrej - 254
Guimarães - 99
Nulo - 4
Branco - 1

Urna 3:
Mufarrej - 285
Guimarães - 79

Urna 4:
Mufarrej - 192
Guimarães - 59
Nulo - 9
Branco - 1

TOTAL:
Mufarrej - 816 (74,2%)
Guimarães - 269 (24,4%)
Nulo - 13 (1,2%)
Branco - 2 (0,2%)



(Foto: Vítor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo F.R.
✔@BotafogoOficial



Após eleição com 1100 sócios, Nelson Mufarrej é o novo Presidente do Botafogo! Ele terá como Vice Geral Carlos Eduardo Pereira! #EleiçãoBFR


Embora ainda não tenha assinado e anunciado de maneira oficial, Mufarrej praticamente confirmou que a Caixa seguirá como patrocinadora máster do Bota. Segundo ele, a captação de receita vai aumentar e o clube buscará outros investimentos.



- Vamos trazer receitas. Presidente Carlos Eduardo esteve em Brasília já com a sinalização de que vamos ter o contrato com a Caixa Econômica já acertado para o ano que vem. E vamos para outros empreendimentos e outras atividades que vão gerar dinheiro para poder fazer um grande time.



Manequinho vestiu a camisa do grupo Mais Botafogo, de Mufarrej e CEP (Foto: Marcelo Baltar)


Nos últimos três anos, Mufarrej foi o vice-presidente de Carlos Eduardo Pereira. Agora, a hierarquia vai se inverter e CEP será vice no próximo mandato. Advogado e funcionário aposentado do Tribunal de Contas do Estado, o futuro mandatário do Bota está com 68 anos.


A chapa de Mufarrej irá eleger 126 membros do corpo transitório do Conselho Deliberativo. Como a chapa de Guimarães recebeu mais de 20% dos votos gerais, terá o direito de incluir 14 conselheiros no Deliberativo e dois – um titular e um suplente – no Fiscal, composto por 14 pessoas. Os atuais presidentes do Conselho Deliberativo e Fiscal são, respectivamente, Jorge Aurélio e Leila Soares.



Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira votaram juntos neste sábado (Foto: Divulgação/Botafogo)



Entre as propostas de Mufarrej, destaca-se a manutenção da política de austeridade financeira realizada nos últimos três anos por Carlos Eduardo Pereira. No futebol, o atual presidente colocou entre as propostas aumentar a folha salarial em 20% e manter Jair Ventura até o fim do mandato, em 2020.


Apesar de um clima de tranquilidade durante a maior parte do tempo em General Severiano, houve situações tensas. Em uma delas, Carlos Eduardo Pereira teve uma discussão acalorada entre Carlos Eduardo Pereira e o ex-persidente José Luiz Rolim, na entrada do clube. Também ocorreu um princípio de confusão entre um fiscal da chapa de Guimarães e Nelson Mufarrej. Eles bateram boca, mas situação foi resolvida pouco depois.



Fonte: GE/Por Felippe Costa e Marcelo Baltar*, Rio de Janeiro/*Também participaram dessa cobertura Fábio Cardoso e Vicente Seda

Inter confirma acerto com Roger, do Botafogo, por duas temporadas


Centroavante em fim de contrato com o clube carioca se apresenta no Beira-Rio no dia 2 de janeiro



O fim da Série B veio cheio de novidades para o Inter. Além de confirmar a efetivação do interino Odair Hellmann como técnico do time em 2018, o clube oficializou a contratação de Roger, do Botafogo. O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo vice de futebol Roberto Melo.


– O atacante Roger, que tem contrato até o final do ano com o Botafogo, assinou um pré-contrato de dois anos. Se apresenta em 2 de janeiro junto com os demais atletas.



Roger se apresenta ao Inter em 2 de janeiro (Foto: GloboEsporte.com)


A contratação do jogador, que estava encaminhada desde o início da semana, também foi anunciada no site oficial e nas redes sociais do clube. O atacante, artilheiro do Botafogo na temporada, com 17 gols, já havia confidenciado a pessoas próximas no clube carioca que estava de saída para o Beira-Rio. Neste sábado, o departamento jurídico do Botafogo também confirmou o acerto do jogador com o clube gaúcho.


O Inter superou a concorrência do Corinthians pelo jogador. O Botafogo também tinha intenção de mantê-lo em 2018. Mas segundo o GloboEsporte.com apurou, a proposta colorada foi considerada irrecusável pelo camisa 9. A oferta tem salário superior ao oferecido pelo clube paulista, além de dois anos de contrato e opção de mais um se fizer um determinado número de jogos.


Inter contrata atacante Roger. https://t.co/v8MW78t9es #VamoInter#PelearSempre #NadaVaiNosSeparar pic.twitter.com/ETbIavZ7i2November 25, 2017


Há quase dois meses afastado dos gramados para a retirada de um tumor benigno do rim, o atacante de 32 anis vivia a expectativa de voltar a jogar nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, sua recuperação física ainda está longe do ideal depois de perder 4kg desde a cirurgia, e ele não terá condições de enfrentar o Palmeiras nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.


Natural de Campinas-SP, Roger iniciou a carreira na Ponte Preta, em 2003. Na temporada de 2005, foi campeão da Libertadores pelo São Paulo. Passou por diversos clubes do futebol brasileiro e também autou nos Emirados Árabes, no Japão e na Coreia do Sul.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Porto Alegre