Páginas

sábado, 26 de agosto de 2023

Hugo faz preparação especial, evolui e pede passagem no time do Botafogo



Lateral-esquerdo investe em treinos individuais que refletem em campo com grande momento do camisa 16



O lateral-esquerdo Hugo vive um momento especial com a camisa do Botafogo em 2023. Depois de começar a temporada sob desconfiança, o jovem de 21 anos se consolidou como uma opção viável sempre que Marçal não joga, ao ponto de ser até pedido como titular efetivo da equipe por parte da torcida.






Hugo faz preparação especial para evoluir no Botafogo (https://ge.globo.com/video/hugo-faz-preparacao-especial-para-evoluir-no-botafogo-11895666.ghtml)


O bom momento do camisa 16 não vem do acaso, mas sim da dedicação à preparação. Além dos treinos com o elenco, no Espaço Lonier, Hugo iniciou no dia 1º de agosto uma preparação especial individual para complementar a parte física, um planejamento que foi alinhado internamente com a comissão técnica do clube, de acordo com o calendário e as expectativas para a temporada.




As atividades complementares, realizadas junto com o treinador Lúcio Medeiros, têm por objetivo minimizar a possibilidade do jogador sofrer lesões, além de dar mais força e aumentar um pouco o volume muscular do jovem lateral, ajudando vencer os combates nos jogos.


Hugo tem quase o mesmo número de jogos que o titular da posição na temporada 2023. O camisa 16 entrou em campo pelo Botafogo 27 vezes na temporada, contra 30 do camisa 21. Em termos de minutagem, a tendência é que o prata da casa supere o veterano ao longo da semana.


O camisa 16 esteve em campo por 2112 minutos contra 2204 do companheiro. Se jogar todo o tempo contra Bahia e Defensa y Justicia, partidas em que Marçal está lesionado, alcançará os 2292 totalizados em 2023.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Com lesão na panturrilha, Marçal segue fora e deve voltar ao Botafogo somente contra o Flamengo


A evolução de Hugo fica clara pelos números. O camisa 16 esteve em campo em 14 das úlimas 20 partidas do clube na temporada, sendo 12 como titular, e marcou o primeiro gol no ano contra o Guaraní, na Copa Sul-Americana, apenas o segundo da carreira (o anterior foi contra o Internacional no Beira-Rio).




Hugo, do Botafogo, comemora gol sobre o Guaraní — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Com 48 pontos somados, o Alvinegro tem 11 de vantagem sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro