Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Montenegro garante permanência de Honda no Botafogo até Olímpiada


Integrante do Comitê Gestor de Futebol do Glorioso acredita que o astro internacional japonês vá permanecer no clube até a realização dos Jogos de Tóquio, em julho de 2021



Honda pode permanecer no Botafogo até 2021 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Um dos principais nome do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro mostrou confiança na permanência do meia Keisuke Honda no clube até 2021. O dirigente falou sobre a situação do astro internacional japonês, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande. O contrato do camisa 4, que vai até dezembro de 2020, tinha uma cláusula que permitia a rescisão após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos originalmente para serem realizados entre julho e agosto deste ano e adiados para o mesmo período de 2021, em razão da pandemia global do COVID-19. 


– Nem precisa haver conversas por renovação, porque o sonho dele é arrebentar no Botafogo, jogar muito bem e ser chamado para atuar na seleção japonesa na Olimpíada. Como a Olimpíada passou para 2021, posso te garantir que até a Olimpíada o Honda vai estar aqui com a gente. Vamos torcer para ele ficar depois também, mas até a Olimpíada ele vai estar conosco com certeza – garantiu Montenegro.


Principal reforço alvinegro da temporada, Honda fez apenas uma partida com a camisa do Botafogo, no empate em 1 a 1, com o Bangu, pela Taça Rio, no dia 15 de março. A partida foi realizada sem a presença de torcedores para evitar a disseminação do novo coronavírus.



E MAIS:
Rickson não bate meta no América-MG e deve retornar ao Botafogo
Fim da passagem: Botafogo não vai renovar o contrato de Fernandes
Jornalista analisa contratação de Honda: 'O Botafogo mais conhecido'
Erik destaca desejo de retornar ao Botafogo: 'Fui um escolhido'


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Carlos Augusto Montenegro aceitou conceder entrevista e vai tirar todas as dúvidas da torcida alvinegra


Um dos membros do Conselho de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro aceitou conceder entrevista e vai tirar todas as dúvidas da torcida alvinegra.


Venê Casagrande





Fonte: Canal do Venê Casagrande (YouTube)

Botafogo: Cortez "herda" apelido e tenta manter tradição 10 anos após título


Gabriel Cortez tem apelido famoso no Botafogo



Imagem: Vitor Silva/BFR


Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro


Um apelido de boas lembranças para a torcida do Botafogo retornou ao clube exatos 10 anos depois de um dos títulos guardados com mais carinho pelo torcedor. Após "Loco" Abreu ser o grande herói do Carioca de 2010, título conquistado com direito a gol de "cavadinha" contra o rival Flamengo, Cortez chegou ao clube com a "benção" do xará uruguaio.


Se o atacante já está na galeria dos imortais alvinegros, o equatoriano ainda tem um longo caminho a percorrer até ganhar o coração da arquibancada. Cortez trocou o Emelec (EQU) pelo Alvinegro e não conseguiu dar sequência. Foi usado em três jogos, mas ainda não deixou uma impressão positiva em boa parte dos torcedores.


RELACIONADAS

Botafogo se anima por Rafael, mas não quer extrapolar metas financeiras
Cuca destaca carinho pelo Botafogo: "Era bonito de ver jogar"
Lopes indica BR e Carioca ao mesmo tempo e evita data: "Nem Mãe Dinah"


Apesar desta largada sem muito brilho, existe em General Severiano a fé de que o meia poderá engrenar após o retorno das atividades. Considerado jogador de boa qualidade técnica, ele ainda não é considerado carta fora do baralho.



Loco Abreu é ídolo da torcida do Botafogo
Imagem: Fernando Soutello/AGIF


Pesa contra o jogador o passado marcado por alguns problemas disciplinares. Cria do Independiente del Valle, deixou o clube em litígio. No Emelec, se desentendeu com o treinador Ismael Rescalvo e também não deixou saudades.


Cortez pertence ao Guayaquil City-EQU e, se o Botafogo quiser comprar os direitos do jogador, terá que desembolsar US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões na cotação atual). Se ele corresponder, a expectativa é que o Alvinegro já tenha virado empresa e possa fazer o investimento.


O equatoriano, no entanto, terá uma boa concorrência no seu setor. Ele disputará posição com Nazário, Honda e Leandrinho. Dependerá de Paulo Autuori arrumar um lugar para que alguns deles joguem juntos no time titular.


via Botafogo: Cortez "herda" apelido e tenta manter tradição 10 anos após título