Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Em reunião com organizadas, presidente do Botafogo promete até três reforços até o começo da Série B


Os 14 membros das Organizadas foram recebidas por Durcesio e o clima é tranquilo na sede de General Severiano




A reunião já dura mais de duas horas (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Na noite desta quinta-feira, ocorre uma reunião entre Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e 14 representantes de torcidas organizadas do clube, na sede de General Severiano. Segundo a reportagem do LANCE! apurou, o mandatário prometeu até três reforços para a torcida até o começo da Série B: um atacante, um meia e um volante.

> Veja quem entrou em campo pelo Botafogo na temporada



O Botafogo esteve a frente do placar duas vezes, mas o Voltaço buscou o resultado e carimbou o passaporte pra semifinal do Cariocão!

A reunião que se aproxima da reta final já dura mais de duas horas. Ainda segundo o L! apurou, representantes das torcidas organizadas do Botafogo chegaram em General Severiano em um clima de paz. Ele foram recebidos pelo presidente e logo entraram para o início da reunião. O clima é tranquilo na sede do Alvinegro.


O Campeonato Brasileiro Série B está previsto para começar no dia 28 de maio. Contudo, antes do começo da competição, o Botafogo ainda cumpre compromisso na Taça Rio. O Glorioso volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Nova Iguaçu, no estádio Nilton Santos.



E MAIS:
Nome de Guilherme Liberato aparece no BID e jogador pode estrear pelo Botafogo
Palmeiras goleia o Botafogo na quarta rodada do Brasileirão Feminino
TJD-RJ julga, e Kanu, do Botafogo, é apenas advertido por expulsão no clássico contra o Flamengo
Pedro Castro retorna aos gramados mais cedo que o esperado, responde bem e vira titular do Botafogo
Sousa, do Botafogo, recebe placa pelo gol de número 600 do Estádio Nilton Santos: 'Sensação única'
Destaque do Sub-20, Marquinhos se declara ao Botafogo: 'Jamais vou esconder minha gratidão pelo clube'



Fonte: LANCENET/João Alexandre Borges e Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Pedro Castro retorna aos gramados mais cedo que o esperado, responde bem e vira titular do Botafogo


Meio-campista responde bem aos tratamentos, supera tempo previsto inicial de retorno às quatro linhas e 'vai direto' ao onze inicial de Marcelo Chamusca





Pedro Castro marcou um dos gols do Botafogo na goleada sobre o Macaé (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



O último jogo do Botafogo contou com uma novidade: Pedro Castro. O meia retornou aos gramados na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, no domingo, superando uma lesão no joelho esquerdo e os prognósticos iniciais quanto à recuperação da região.


PUBLICIDADE

+ Gols, assistências, desarmes e mais: veja o raio-x do Botafogo na Taça Guanabara de 2021

Pedro Castro se lesionou contra o Bangu, na terceira rodada do Campeonato Carioca, ainda na primeira metade de março. O camisa 33 teve uma subluxação na patela do joelho esquerdo. À época, o Botafogo informou que o jogador teve uma "lesão significativa" no local.

A previsão inicial era que Pedro Castro retornasse apenas quando a Série B, que iniciará no fim de maio. Apesar de não ter precisado de cirurgia, o prognóstico inicial foi um pouco grave. O camisa 33, contudo, respondeu positivamente ao tratamento junto ao Departamento Médico do Alvinegro e retornou antes do esperado.


E MAIS:
Sousa recebe placa pelo gol de número 600 do Nilton Santos
Marquinhos se declara ao Botafogo: 'Jamais vou esconder gratidão'
VP do Botafogo garante sócio-torcedor com direito a voto 'em breve'
Flamengo, Santos, Brasileirão e Vasco: nova parceira do Botafogo, FENG tem atuação nas redes sociais
Lúcio Flávio fala sobre integração entre a base e o profissional

- Fico feliz de estar voltando (aos gramados). Não foi uma lesão tão simples assim, até sair o resultado se era cirúrgico ou não a gente estava meio apreensivo, mas graças a Deus não foi. Pude focar na recuperação, agradecer a Deus, minha família e ao DM, que foi importantíssimo - comentou Pedro Castro à "BotafogoTV" após a partida contra o Macaé.

O meio-campista voltou aos gramados praticamente com um mês de "antecedência" em relação à previsão inicial - vale ressaltar que o Botafogo não divulga prazos oficialmente, foram dados apurados pelo LANCE!. Diante do Macaé, atuou por 67 minutos e foi substituído na metade do segundo tempo.

O camisa 33 já voltou sendo escalado como titular do treinador Marcelo Chamusca. Voltou em grande estilo, vale lembrar: marcou um gol com um chute de fora da área - o segundo dele na atual temporada. A tendência é que a minutagem de Pedro Castro aumente na Taça Rio para ele recuperar totalmente o ritmo de jogo.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Matheus Nascimento dá esperança após primeiro gol, mas Botafogo trabalha com cautela


Aos 17 anos, promessa veste a camisa 9 e cresce no elenco que vai disputar a Série B. Clube pula etapas pela necessidade, mas dá suporte para não queimar a grande joia dos últimos anos




O primeiro gol de Matheus Nascimento pelo Botafogo deu alívio e esperança. Ao jovem atacante, à torcida e ao clube. 20 jogos depois, o garoto desencantou e gerou ainda mais expectativa para o restante do ano. Sentimento que diretoria e comissão técnica tentam administrar com cautela.


Além da evolução de todo o time, a consolidação do garoto é um dos pontos positivos que o clube tenta tirar da participação ruim no Campeonato Carioca. Antes da estreia na Série B do Brasileirão, o grande foco da temporada, o Bota pode fazer até quatro jogos da Taça Rio, que servirão como preparação.


- Ele estava ansioso, porque é um jogador de muita qualidade técnica e a maior virtude dele, ele não estava conseguindo transferir para o jogo. Acredito que com esse gol ele vai ganhar confiança, e a tendência é ele crescer porque é um jogador de muito potencial - disse o técnico Marcelo Chamusca após a goleada sobre o Macaé.




Matheus comemora primeiro gol da carreira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os primeiros passos da carreira da promessa são precoces. Matheus completou 17 anos no último mês de março, mas praticamente não jogou pelo sub-20 do clube. Assinou o primeiro contrato profissional em 2020, ao completar 16 anos, e logo subiu para o elenco principal. No final da temporada, ganhou as primeiras chances.



Já são 20 partidas como profissional, sendo 11 na Série A de 2020. Número expressivo para um atleta tão jovem. A carência provocada pela dificuldade financeira faz o Bota pular etapas, o que tenta compensar com suporte tanto mental quanto físico.


Desde que assinou contrato, Matheus passou por uma transição de categorias e teve atenção especial da preparação física e da fisiologia do clube. Apesar da necessidade, também há cautela para não queimar quem é, hoje, o principal ativo do elenco. Por isso, o clube está no mercado para reforçar a posição.


- É um jogador que subiu do sub-17 direto para o profissional. Jogou poucos jogos no sub-20 e está tendo a oportunidade jogar em um momento que estamos trabalhando para encaixar melhor a equipe. Não era o momento ideal, mas na nossa necessidade tivemos que colocar o Matheus - explicou Chamusca.




Botafogo busca centroavante experiente para Série B (https://globoplay.globo.com/v/9459795/)


Com apenas 17 anos, o atacante se tornou uma das principais opções do time com as mudanças que aconteceram no elenco. Tanto que ganhou a camisa 9. Pedro Raul e Matheus Babi saíram, deixando apenas o garoto e outro jovem, Rafael Navarro, aos 21, como opções de centroavante. A diretoria busca um jogador mais experiente para a posição, mas planeja dar muitas chances aos mais novos.



O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, para disputar o jogo de ida da semifinal da Taça Rio, contra o Nova Iguaçu. A partida de volta acontece no dia 9 de maio. Quem passar encara Vasco ou Madureira.





"O Matheus é uma joia bruta que precisa ser lapidada. No ano passado, já começou a se destacar pela qualidade, desenvoltura. Marcou o primeiro gol no último jogo, o que é muito importante, dá confiança. Ele vai ser peça importante do Botafogo nesse ano, nesse recomeço do clube. Tem a percepção para a hora de jogar pelos lados e a hora de entrar na área. Tem qualidade na finalização também. É um atacante com uma característica peculiar. Tem tudo para brilhar.


Mas precisa de suporte, de blindagem. É um garoto de 17 anos que vai começar a ser assediado, a ser cobrado. O clube tem esse dever, precisa ir com cuidado com ele. Espero que o Botafogo consiga segurar esse garoto para prepará-lo o melhor possível, porque tem muita qualidade e muita inteligência de jogo."






"O Matheus Nascimento gera expectativa no mercado pelo seu desempenho na base, desde o sub-15. Para a sequência desse desenvolvimento, o ideal seria o aproveitamento no sub-20, mas como o calendário da base está totalmente comprometido desde o ano passado, a inclusão no elenco profissional faz sentido.


A partir daí, vejo duas interpretações distintas. Pela pouca idade, ele já se prova positivamente por sustentar a exigência do jogo no profissional, inclusive em diferentes funções desde que começou a ser utilizado. A demora em fazer o primeiro gol também influenciou nas atuações, com uma clara ansiedade por parte do jogador. Isso tende a se normalizar a partir de agora.


Por outro lado, o momento que o clube vive obviamente influencia no nível de jogo que o time pode apresentar, o que pode ser limitador para ele. Lembrando que o potencial e o seu valor de mercado são construções provenientes do que foi feito na base, como tantos outros exemplos. Kayky no Fluminense recentemente, Vinicius Jr. no Flamengo, Paulinho no Vasco..."



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro