Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Moraci elogia entrega do elenco e vê Botafogo com potencial para crescer


Preparador físico diz que começará a fazer mais trabalhos individuais



Moracy chegou ao Botafogo no começo de junho
 (Foto: Site Oficial Botafogo)
Duas semanas após o retorno do Botafogo aos treinos, o preparador físico do time, Moraci Sant'anna, avalia a condição física dos jogadores e faz elogios ao desempenho deles nas atividades. O elenco tem treinado quase diariamente no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha).

- A avaliação é muito boa, a entrega dos jogadores é excelente. Fiz uma reunião com eles, dizendo que não adiantava eu planejar se eles não se dedicassem. Isso foi bem entendido por todos. Tivemos um ganho bastante significativo.

O preparador físico, que tem 40 anos de futebol e foi campeão mundial com a Seleção em 1994, disse que é impossível encontrar um grupo fisicamente homogêneo e que irá fazer trabalhos mais específicos a partir de agora, respeitando a individualidade de cada jogador. Moraci deixou claro também que, para definir as atividades a serem feitas, leva em consideração as necessidades do técnico Vagner Mancini.

- Tenho que levar sempre em consideração o plano tático e o que ele precisa para que esse plano seja colocado em prática. O trabalho físico é voltado para isso.

Moraci, que estava no Atlético-PR e acertou em junho com o Botafogo, falou sobre a experiência com um time que não jogou o Campeonato Estadual, e o quanto esse descanso ajudou no fim da temporada.

- No Atlético-PR eu vi que deu muito certo. Não sei como foi o primeiro semestre do Botafogo, mas vi que jogaram menos do que outras equipes que disputaram o Estadual com os titulares. Temos que fazer com que isso seja um diferencial lá na frente.

Por Pedro Venancio Rio de Janeiro/GE

Além de amistoso, Botafogo fará três jogos-treino antes da volta ao Brasileirão


Time de Vagner Mancini jogará contra Botafogo-PB, nesta quinta-feira, e depois terá pela frente JC Soccer, Madureira e São Gonçalo, antes da volta do Brasileirão



Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Botafogo terá amistoso e jogos-treinos (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

A diretoria do Botafogo acertou três jogos-treino para o time nos próximos dias. Treinando há duas semanas, o elenco tem amistoso marcado para esta quinta-feira, às 20h30, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB, na reabertura do Estádio Almeidão. Depois, no próximo domingo, a equipe enfrenta o JC Soccer. Na quarta-feira, o adversário será o Madureira. No sábado da semana que vem, o São Gonçalo.

O elenco alvinegro se reapresentou das férias no dia 16 de junho. Desde então, a comissão técnica a comissão técnica deu prioridade ao recondicionamento físico dos jogadores, que agora trabalham sob o comando do preparador físico Moraci Sant'anna. Desde o fim da semana passada, o técnico Vagner Mancini começou a enfatizar os trabalhos com bola. Nesta terça, o treinador comandou um treino tático, montando a equipe que jogará na Paraíba.

No Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos, os alvinegros ocupam a 13ª colocação.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Botafogo acerta com atacante do Náutico e cede Risso e Sassá


Rogério, que neste ano estava nos Emirados Árabes, chega com contrato de empréstimo até o fim do ano




Rogério - Náutico (Foto: Simone Villar/Divulgação)
Rogério fez alguns bons jogos pelo Náutico no ano
 passado (Foto: Simone Villar/Divulgação)
O Botafogo acertou a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo: o atacante Rogério, que pertence ao Náutico. Em troca, o Alvinegro cedeu dois atletas para o Timbu, o zagueiro Mario Risso e o atacante Sassá.

Rogério tem 23 anos e chega ao Botafogo com um contrato de empréstimo até o fim deste ano. Da mesma forma foi acertada a ida de Risso e Sassá ao Náutico. Neste ano, o jogador estava atuando pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, por empréstimo. O clube carioca também será responsável pelo pagamento dos salários dos dois jogadores que estão indo para Recife.
 
Esta é a terceira contratação do clube carioca neste período de parada para a Copa do Mundo. Antes já havia acertado com Yuri Mamute, do Grêmio, e João Gabriel, da Matonense.

Dos jogadores cedidos pelo Botafogo, Mario Risso foi contratado em fevereiro, mas atuou apenas uma vez com o time, na derrota para o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Após a eliminação do time na Copa Libertadores, o uruguaio, de 26 anos, chegou a ser afastado do grupo de jogadores. Ele ficou treinando à parte com outros atletas que não estavam nos planos da comissão técnica. Recentemente, foi reintegrado.

Já Sassá, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do clube, chegou a ser emprestado ao Oeste, de Itápolis (SP), em fevereiro deste ano. No entanto, não foi devolvido ao Botafogo. Ele chegou a treinar separado juntamente com Risso, mas foi reintegrado e chegou a entrar em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.


Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar -  LANCENET! 

Com Carlos Alberto entre os reservas, Mancini comanda treino tático no Cefan


Técnico comandou atividade nesta manhã e não pode contar com Emerson Sheik, que se recupera de dores no joelho esquerdo





Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Carlos Alberto está recuperado de lesão muscular
 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Com Carlos Alberto, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, entre os reservas, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático, na manhã desta terça-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Com dores no joelho esquerdo, Emerson Sheik mais uma vez não foi ao campo. O jogador, de acordo com o departamento médico do clube, passou por exames e não preocupa. Sem ele, Yuri Mamute foi titular ao lado de Zeballos. 

Na primeira parte do treino, o lateral-direito Edilson começou no meio-campo, assim como havia terminado na primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. Na segunda parte, foi para a equipe reserva com Gabriel para o time titular. Depois, Vagner Mancini fez outras substituições.

O time titular que treinou esta manhã e que deve iniciar o amistoso contra o Botafogo-PB, apenas com a entrada de Renan no gol, foi: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson (Fabiano), Wallyson; Zeballos e Yuri Mamute. Reservas; Helton Leite (Renan); Dankler, Matheus Menezes (Mario Risso), André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Sidney), Gegê, Jorge Wagner; Carlos Alberto (João Gabriel) e Ferreyra.

Mancini parou o treinamento por diversas vezes. Em uma das intervenções, pediu ao zagueiro Bolívar.
- Bolívar, podemos tomar o gol, mas vamos tentar jogar - disse Mancini ao zagueiro, se referindo às saídas de bola da defesa para o meio de campo. 

No fim, ainda houve treino de finalizações e cruzamentos. Marcelo Mattos, Dedé, Andreazzi, Daneil, que se recuperam de de lesões, treinaram separados.

Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Já na próxima quinta, às 20h30, o Glorioso enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa, na reabertura do Estádio Almeidão.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Inspirado em Jefferson, Renan sonha alto, quer ser titular e não descarta sair


Goleiro quer seguir os passos de Jefferson e sonha até em defender a Seleção futuramente





Renan sonha alto. Se espelha em Jefferson para traçar metas parecidas às do companheiro de time: ser titular de um clube grande como o Botafogo e chegar à Seleção Brasileira. E disposto a jogar mais nesta temporada, o goleiro, sincero, não descarta nem mesmo respirar novos ares.

– Tenho o sonho de chegar na Seleção Brasileira, numa Copa do Mundo, e o sonho de jogar. Se não for pelo Botafogo, pode ser em outro lugar. Nunca escondi isso de ninguém. Quero melhorar, quero evoluir e quero jogar. Mas sei que tudo tem seu tempo. Nunca escondi que gostaria de sair, se aparecer uma oportunidade boa. Aparecendo e o Botafogo concordando, pode acontecer – disse ele.







Renan é cria da base do Botafogo e sempre foi visto como uma das joias do clube. Tanto que desde muito jovem começou a figurar entre os profissionais. Mas é difícil jogar com um goleiro de Seleção no clube. Ele é reserva de Jefferson há três anos:

– Quero crescer, evoluir e jogar. Respeito muito o Jefferson. Se não for pelo Botafogo, que eu possa, com a concordância da diretoria, seguir a minha vida. Mas claro que para uma coisa boa e certa, que o Botafogo possa ganhar com isso no futuro.

No começo deste ano, Renan recebeu propostas para sair e, em certo momento, a diretoria até concordou em liberá-lo por empréstimo. Mas, na época, o goleiro não manifestou desejo de deixar o clube.

Renan ganhou algumas chances durante o Carioca deste ano, quando o então técnico Eduardo Hungaro escalou reservas, mas ele falhou seguidamente e perdeu espaço. Não demorou, porém, para ele dar a volta por cima. Agora, tenta retomar o caminho de uma carreira promissora.


Leia mais no LANCENET!