Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Decepcionado com Botafogo, Zé Ricardo cita alívio após empate: "Temos que agradecer pelo ponto"


Alvinegro joga muito mal no Castelão, mas consegue segurar empate sem gols com o Ceará. Sincero, técnico critica: "Hoje não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco"



 

Melhores momentos: Ceará 0 x 0 Botafogo pela 29ª rodada do Brasileirão 2018


O Botafogo aumentou sua série invicta no Campeonato Brasileiro para cinco jogos com o empate por 0 a 0 com o Ceará, na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela 29ª rodada (veja os lances no vídeo acima). Mas o Alvinegro vem de três empates seguidos e não conseguiu abrir grande distância para a zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, Zé Ricardo reconheceu a atuação ruim de seus comandados e comemorou o ponto fora de casa aliviado.


– Difícil comentar, pois fizemos uma partida abaixo do que poderíamos fazer. Um pouco decepcionado. Treinamos sabendo da pressão que seria. O resultado hoje, temos que agradecer pelo ponto. (...) A gente vinha satisfeito com o rendimento. Normalmente a gente vem criando oportunidades e criando pouco. Hoje não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco – afirmou o sincero treinador.



Sincero, Zé Ricardo reconheceu que Ceará mereceu ganhar o jogo — Foto: Felippe Costa



Confira outros trechos da coletiva:


ESTRATÉGIA

– Dentro da estratégia era ter um bloco mais baixo. A entrada do Pimpão foi mais para segurar aquele setor de ataque deles. Pimpão joga muito taticamente. A entrada o Erik seria para aproveitar os espaços. (...) Os extremos do Ceará estavam nos pressionando. Como a gente não conseguia a primeira bola, eles tinham essa posse. Com a entrada do Marcelo, a gente acreditava que daria mais força defensiva. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará.


SAULO

– Temos consciência quer Jefferson e Gatito são grandes jogadores, mas temos muita confiança no Saulo e no Diego. Ele mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante.


DESFALQUES


– Todas as equipes têm problemas por lesão ou suspensões. Vamos ver como estão Jean e os outros. Quero é pedir o apoio de nossa torcida para o próximo jogo que é muito importante.


Fonte: GE/Por Felippe Costa — de Fortaleza

Rodada #29: tudo o que você precisa saber sobre Ceará x Botafogo


Duelo de Alvinegros será na segunda-feira (15), na Arena Castelão


Motivado pela boa sequência que tem feito na Série A do Brasileirão e descansado após um período de 15 dias sem jogos, o Ceará recebe o Botafogo às 20h desta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.


No último confronto, contra a Chapecoense, fora de casa, o Vovô arrancou uma vitória e conseguiu se livrar do Z-4 por uma rodada. Isso porquê na rodada seguinte a partida com o Cruzeiro foi adiada e o Alvinegro não entrou em campo. Sem atuar, o time não pontuou e não manteve o lugar no concorrido meio da tabela. O duelo com o Botafogo é a oportunidade dos comandados de Lisca reconquistarem a tranquilidade de uma vaga fora da zona de rebaixamento. O Ceará é o 17º colocado, com 30 pontos.


O Botafogo vem de dois empates que pesaram para a equipe, contra São Paulo e Vasco. No 12º lugar, com 34 pontos, a equipe carioca ainda não correrá riscos de entrar no Z-4 na próxima rodada mesmo em caso de derrota, mas quer a vitória para retomar a boa sequência.


Transmissão: Premiere e PFCI


+ Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro



Escalações prováveis — Foto: Infografia

Ceará - técnico: Lisca


Após 15 dias sem disputar partidas, o Vovô volta a campo com as energias recarregas e erros corrigidos. Pelo menos esse vem sendo o discurso dos comandados de Lisca. Para a partida contra a equipe carioca, a equipe cearense tem dois desfalques de peso. No ataque, o técnico do Alvinegro de Porangabuçu não poderá contar com os serviços de Leandro Carvalho, isso porque o atacante tem contrato com a equipe carioca e está apenas emprestado ao Vovô. Na defesa, o desfalque é Luiz Otávio, que cumpre suspensão automática. Arthur chegou a ser dado como dúvida para o duelo. O atacante sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o início do treino de sexta-feira (12). Com as baixas no ataque, Felipe Azevedo é o nome indicado para o setor.



Provável Ceará para Ceará x Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: Luiz Otávio (suspenso), Arnaldo, Leandro Carvalho (por vínculo com o Botafogo), Romário, Reina, Alex Amado, João Lucas e Wescley (departamento médico).


Pendurados: Reina, Ricardinho, Calyson e Arnaldo


Botafogo - técnico: Zé Ricardo

Sem vencer há duas rodadas, o Botafogo se aproximou da zona do rebaixamento e não pode perder no Ceará. Para o duelo no Castelão, o técnico Zé Ricardo ainda não poderá contar com o volante Jean e com o meia Leo Valencia, que seguem lesionados. Além dele, Marcinho recebeu o terceiro amarelo diante do Vasco e está suspenso. Para sua vaga, entra Luis Ricardo.


A novidade na lista de relacionados para a partida contra o Ceará é Leandrinho. O meia vinha treinando, mas ainda não teve muitas chances com Zé Ricardo. No mesmo setor, Bochecha, com dores no joelho direito, é dúvida.



Confira a provável escalação do Botafogo contra o Ceará — Foto: GloboEsporte.com



Quem está fora: Jean, Valencia, Gatito, Jefferson, João Paulo (os dois primeiros lesionados, e os últimos em transição) e Marcinho (suspenso).


Pendurados: Carli, Moisés, Matheus Fernandes, Renatinho, Luiz Fernando, Brenner, Rodrigo Aguirre e Erik.



Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com


Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablo Zanardos. O trio é de São Paulo.


Fonte:GE/Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE