Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Danilo Barcelos assina com o Botafogo e faz primeiro treino com o elenco no Nilton Santos


Vínculo do lateral-esquerdo com o Alvinegro é até o fim de 2021; clube fez o anúncio oficial no início da noite desta terça-feira


Tudo certo entre Botafogo e Danilo Barcelos. Depois de rescindir com o Atlético-MG, o lateral-esquerdo esteve na sede de General Severiano na tarde desta terça-feira para assinar contrato válido por duas temporadas com o clube alvinegro e depois seguiu para o Nilton Santos, onde já treinou com o elenco.



Danilo Barcelos em treino do Botafogo nesta terça — Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte.com


Danilo é a 11ª contratação do Botafogo para a temporada 2020. Além do lateral-esquerdo, o clube fechou com o zagueiro Ruan Renato, os laterais Guilherme Santos, Federico Barrandeguy e Warley, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio, os meias Bruno Nazário e Gabriel Cortez e os atacantes Alexander Lecaros e Pedro Raul. O Alvinegro ainda negocia com o meia japonês Keisuke Honda.


No início da noite desta terça, o Botafogo fez o anúncio oficial por meio de suas redes sociais.



Botafogo F.R.
✔@Botafogo
Danilo Barcelos é mais um reforço alvinegro!

Seja bem-vindo ao Glorioso Botafogo!




No Botafogo, Danilo Barcelos vai reeditar uma parceria que começou no Vasco e rendeu muitos minutos em campo e alguns gols. O lateral-esquerdo será mais uma vez comandado por Alberto Valentim, técnico que o fez titular absoluto do rival no início da última temporada.


- Danilo é um jogador de muita quantidade, um vai e vem de muitas vezes, um jogador que tinha muita distância percorrida no Vasco. Bom na bola parada, na marcação. Um jogador com características modernas - elogiou Valentim em entrevista durante a pré-temporada.


Danilo com Valentim

20 jogos
1800 minutos
3 gols
4 assistências


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Conheça Warley, reforço que promete concorrência na lateral e no ataque do Botafogo


Lateral-direito de origem, jogador é visto por Alberto Valentim mais como atacante, posição que jogou no CSA na última temporada. Reforço ainda não assinou, mas já treina com o grupo


Ao contratar Warley, o Botafogo tenta reforçar tanto a defesa quanto o ataque. Lateral-direito de origem, o jogador ganhou chances no CSA como ponta em 2019. No Alvinegro, é visto mais como atacante do que como defensor, mas agradou pela polivalência.



Warley vai assinar contrato de dois anos — Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA


Com 20 anos, Warley é tido como promissor, mas ainda precisa se provar como jogador de elite do futebol brasileiro. Afinal, começará em 2020 apenas a segunda temporada como profissional. Desconhecido por boa parte da torcida, ele chega ao Nilton Santos com a chancela do treinador Alberto Valentim.


- O Warley eu vejo mais como atacante de beirada e vou procurar usá-lo ali também (lateral). É a mesma situação do Cícero e outros jogadores que eu posso citar que conseguem fazer mais de uma posição. Isso é muito bom e importante porque de início ou no decorrer do jogo você consegue fazer uma mudança de posição sem fazer a troca de um jogador que esteja no banco - disse no último dia 17.


Na temporada de 2019, o jogador começou no Santa Cruz e passou o segundo semestre no CSA. Ao fim do ano, atuou em 13 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, sete como titular. Contra o Botafogo, inclusive, deu trabalho pela ponta direita e sofreu algumas faltas, como após a caneta em Yuri (veja no vídeo) ou no lance que obrigou Cícero e levar cartão amarelo.




Warley tem como grandes trunfos o drible e a velocidade, mas é cobrado para ser mais efetivo nas jogadas. Terminou a primeira experiência na Série A sem gol ou assistência, mas se destacou a ponto de ganhar sequência no time titular do CSA.


A cara nova chega em um momento de reformulação do Botafogo, com briga aberta pelas vagas tanto na lateral quanto nas pontas do ataque. Na defesa, Fernando começa o ano como titular, mas há expectativa para ver o uruguaio Federico Barrandeguy. Na frente, Luiz Fernando e Luís Henrique ganharam a preferência inicial de Valentim, mas não são vistos como incontestáveis.



Utilizado como atacante, jogador é lateral de origem — Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA


Na última semana, o Botafogo se entendeu com o Santa Cruz, que vai encerrar a briga judicial que trava com o atleta. A assinatura do novo contrato, de dois anos, está prevista para essa semana. Warley está no Rio de Janeiro há mais de 10 dias. Na última segunda-feira, fez o primeiro treino com o grupo, mesmo antes de ser anunciado.


Opiniões sobre o reforço


Victor Mélo, repórter do GloboEsporte.com em Alagoas


"Ele empolgou no início, mas não rendeu na sequência do CSA no Brasileiro. Fez uma boa partida contra o Botafogo, caindo pela ponta direita, e depois foi apagando. É garoto e tem potencial: velocidade, drible, mas ano passado não estava ainda pronto para a Série A".


Rômulo Alcoforado, repórter do GloboEsporte.com em Pernambuco


"Aos 20 anos, é um atleta promissor, que tem aceleração e drible. Sobretudo quando acionado no segundo tempo, faz 'fumaça' pelo lado do campo. Mas tem pontos a evoluir, especialmente no que se costuma chamar de tomada de decisão. É comum vê-lo desperdiçar boas jogadas ao escolher errado como finalizá-las: por vezes chuta quando deveria tocar ou tenta o passe quando o mais indicado era bater ao gol. Não é por acaso que ainda não marcou nenhum gol na carreira profissional".


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Reforço oriental! Botafogo fecha a contratação de Keisuke Honda


Japonês assina com o Alvinegro até dezembro de 2020; salário será por produtividade e Glorioso confia na expansão da marca no mercado asiático. Jogador não crava acerto



Honda é o quarto maior artilheiro da seleção do Japão (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O martelo foi batido e o final foi feliz para o Botafogo. Nesta terça-feira, o comitê de futebol do Alvinegro concluiu a contratação do meio-campista Keisuke Honda. O japonês de 33 anos assinou com o clube carioca até dezembro de 2020 e é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames e assinatura do contrato.


O japonês foi oferecido para a diretoria do Botafogo na semana passada, e o movimento de enviar uma proposta oficial foi uma ordem de Nelson Mufarrej, presidente do clube. Desde então, Ricardo Rotenberg, membro do comitê de futebol, manteve conversas com Kiyosuke Honda, empresário do meia, e os representantes do jogador no Brasil.


A proposta do Botafogo é baseada em termos de produtividade, com uma parcela fixa por mês e variáveis que podem ser aumentadas por jogos disputados, participação direta em gols e ações de marketing. Financeiramente, o negócio com o Alvinegro não era o mais produtivo para Keisuke Honda, mas, com exceção do Glorioso, apenas equipes japonesas fizeram sondagens e o meia não se interessou em atuar no continente asiático.



A presença da torcida do Botafogo também foi outro diferencial para que o negócio tivesse um desfecho positivo. Honda ficou impressionado com os comentários dos botafoguenses na sua conta do Instagram. Na noite da última segunda-feira, os torcedores do Glorioso levantaram uma hashtag em japonês no Twitter que rapidamente se tornou o assunto mais comentado mundialmente na rede social.


Além da questão esportiva, o Botafogo também espera um retorno em termos de mercado com a chegada de Honda. A expansão da marca do clube na Ásia com a chegada de um dos maiores jogadores da seleção japonesa pode ser um atrativo para possíveis novos investidores no iminente modelo de clube-empresa.


JOGADOR NÃO CONFIRMA ACERTO

Mesmo com o acerto com o Glorioso, Honda pregou cautela e não cravou oficialmente o negócio. Em seu Twitter, o japonês confirmou que está em conversas com o Glorioso:

- Eu tenho conversado com eles (Botafogo), mas ainda não decidi, postou o craque nipônico em sua conta nesta manhã.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


I've been talking with them but I haven't decided yet.

O último clube de Honda foi o Vitesse-HOL, no qual ele se desvinculou no final de dezembro. Nos Países Baixos, o meio-campista disputou apenas quatro partidas, sem marcar gols. Na carreira, o jogador de 33 anos soma passagens por CSKA Moscou-RUS e Milan-ITA, além de ser o quarto maior artilheiro da seleção do Japão, com 37 tentos.



Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Honda fala sobre negociação com Botafogo: "Conversando com eles, mas ainda não me decidi"


Japonês levantou o assunto nas redes sociais

Aguardado no Rio de Janeiro até o fim da semana, Honda falou sobre a negociação com o Botafogo. Através do Twitter oficial, o japonês afirmou ainda não ter definido o futuro.


- Estou conversando com eles (Botafogo), mas ainda não me decidi - escreveu o japonês.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


I've been talking with them but I haven't decided yet.
3,202
9:57 AM - Jan 28, 2020


Honda foi oferecido ao Botafogo na última semana, mas, a princípio, o clube descartou a possibilidade. Com a euforia que tomou conta da torcida, o Alvinegro reavaliou a situação e fez uma proposta ao japonês dentro de sua realidade financeira.


Nos últimos dias, clube e representantes do jogador trocaram informações. Honda esclareceu dúvidas sobre o Rio de Janeiro e conversou com a família para tomar a decisão.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro