Páginas

sábado, 8 de abril de 2017

Camilo não treina, mas é relacionado e deve ser titular contra o Fluminense


Meia ficou novamente de fora da atividade deste sábado, mas teve conversa com Jair e vai concentrar para o clássico. Tendência é de que inicie jogando. Leandrinho é outra opção


Camilo ficou de fora das duas últimas atividades do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A polêmica envolvendo Camilo no Botafogo ainda segue repercutindo dentro do clube. O meia novamente não treinou com o elenco neste sábado, no Nilton Santos. Contudo, Camilo teve uma conversa com o técnico Jair Ventura pela manhã - o Glorioso treinou com os portões fechados - e deve ser o titular no meio-campo da equipe no clássico deste domingo, contra o Fluminense.

Assim sendo, o camisa 10 voltaria para a posição em que teve mais sucesso no clube, atuando como armador, depois da trinca no meio-campo. A equipe deve ser composta em sua maioria por reservas, visando não perder nenhum atleta para os jogos da Copa Libertadores na outra semana. No ataque, Sassá deve iniciar jogando também. Se Camilo não for titular, Leandrinho vira a opção.

A polêmica começou com a barração de Camilo para o jogo contra o Atlético Nacional, já que Jair voltaria com o esquema de três volantes nessa partida. O meia não gostou e contestou também a posição que vinha sendo escalado, mais aberto pela esquerda. Nesse sábado, o primeiro passo para a uma futura reconciliação foi dado, com ele sendo relacionado normalmente para o jogo.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha e Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)

Jair admite que pode promover retorno de Emerson na Colômbia


Zagueiro - que ainda não atuou em 2017 - está inscrito na Copa Libertadores e já cumpriu a função de lateral em outras oportunidades. Sem alguém na posição, ele pode ter chance


Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Depois da geladeira por conta da renovação contratual - que se encerra no final do ano - Emerson foi reintegrado aos treinos com o elenco do Botafogo cerca de um mês atrás. Mas como não fora inscrito no Carioca, o zagueiro de 21 anos não pode estrear pelo Glorioso na temporada.

Mas o panorama agora é diferente. Com a Libertadores se aproximando - na competição internacional ele foi inscrito - e a falta de jogadores para a lateral-direita alvinegra, Emerson pode se tornar uma opção para o técnico Jair Ventura no duelo diante do Atlético Nacional-COL.

- É um jogador que eu gosto bastante. A situação contratual eu não decido. Gosta de jogar e entra na situação do Camilo. Já jogou de lateral e quer jogar. Pode ser uma opção na lateral, mas também como zagueiro - ponderou o comandante alvinegro. Quem defendeu o jovem zagueiro também foi Emerson Silva, um dos líderes e mais experientes jogadores dentro do elenco atual.

- A gente aconselha por ser mais vivido na bola, e torce para que saia esse acordo. Essa semana ele tem sido bem alegre nos treinos, confiante. Que dê tudo certo - disse Emerson Silva sobre o xará - ponderou o camisa 4 alvinegro.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)