Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Luís Castro, após vitória do Botafogo: "O futebol precisa de um VAR do VAR"



Treinador destaca entrega dos jogadores ao analisar 1 a 0 sobre o Bragantino




Luis Castro, técnico do Botafogo: "O futebol precisa de um VAR para o VAR" (https://ge.globo.com/video/luis-castro-tecnico-do-botafogo-o-futebol-precisa-de-um-var-para-o-var-10727852.ghtml)



Nem mesmo a vitória tirou motivos do Botafogo para reclamar da arbitragem. Depois do 1 a 0 do Botafogo sobre o Bragantino, nesta segunda-feira, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro criticou o árbitro de vídeo por atitudes que, na opinião do português, tumultuaram o jogo.


- Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma? Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público... Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR - defendeu.


Ao falar sobre o jogo, o técnico Luís Castro analisou a vitória com mais mérito pela transpiração do que pela inspiração. O português citou o momento adverso para defender que o resultado valeu mais do que três pontos.




Melhores momentos: Bragantino 0 x 1 Botafogo pela 15ª rodada do Brasileirão


- No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho - disse.


- Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje, recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores - continuou.




Luís Castro, técnico do Botafogo — Foto: Renata de Medeiros/ge



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Mais respostas de Luís Castro

Problemas na saída de bola


Colocamos mais um central e tivemos alguma dificuldade na saída de bola porque o Bragantino nos pressionava bem. Íamos para a saída de bola longa, mas não estávamos atentos à segunda bola. Melhoramos no segundo tempo. Estamos trabalhando bastante a saída de bola, mas ainda somos instáveis. Como uma continuidade, vamos encontrar melhores mecanismos.


Lesão de Kayque

O Kayque é um jogador que ocupa muito bem espaços, reduz esses espaços, percorre muitos quilômetros por jogo. Defende bem e chega bem à frente. Entrou um jogador que também vai bem no momento do jogo de saída do ataque. Sobre o Kayque, nos deixa tristes ter mais um jogador fora por lesão, mas o Romildo desempenhou bem.


Volta de Lucas Fernandes

O Lucas Fernandes viveu uma situação complicada e voltou em um nível muito alto. Era uma situação de risco, e não tinha na minha cabeça que jogasse todo o jogo, mas foi a situação que se apresentou.


Análise do jogo

Estamos cometendo um erro nos corredores e precisávamos explorar melhor, principalmente, as subidas do Hugo. O Saravia tinha companhia quando subia ao ataque, mas o Hugo estava livre, e não aproveitamos tão bem no primeiro tempo. Outra coisa fundamental era acompanhar a viagem da bola, pegar a segunda bola. Nós ficamos espaçados e demorávamos a alcançar. Depois, conseguimos diminuir mais os espaços.


Nosso principal problema foram os cruzamentos na área. A equipe não esteve no seu melhor nível. De resto, tentamos controlar o jogo. Poderíamos ter controlado melhor os espaços na área.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Bragança Paulista

Atuações do Botafogo: Lucas Fernandes volta bem em vitória de poucos destaques



Confira as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino



Lucas Fernandes:
voltou após um mês fora. Apesar da aparente falta de ritmo de jogo, foi participativo. Não se saiu melhor, pois o Botafogo sofreu com a saída de bola, dificultada pela marcação alta do Bragantino. Graças a ele, o time teve alguma iniciativa em campo. Nota 7.


Vinicius Lopes:
ganha confiança com o gol marcado. Foi o herói da vitória, mas também errou muito no jogo. Precisa aproveitar melhor as chances no setor. Nota 6.


Saravia:
essa foi uma vitória com poucos destaques no Botafogo. Pelo contrário, alguns jogadores saíram de campo devendo. Como o lateral-direito, que fez faltas bobas e errou lances que poderiam resultar em gols do adversário. Nota 4,5.




Jogadores do Botafogo contra o Bragantino — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Veja todas as notas

Gatito Fernández [GOL]: 5,5

Kanu [ZAG]: 4

Cuesta [ZAG]: 5

Philipe Sampaio [ZAG]: 5
  
Saravia [ALA]: 4,5

Kayque [VOL]: 5

Patrick de Paula [VOL]: 6

Lucas Fernandes [MEI]: 7

Botafogo negocia contratação de Carlos Eduardo, do Al Ahli



Meia-atacante tem 32 anos e ainda possui um ano de contrato com o clube da Arábia Saudita



O Botafogo negocia a contratação de Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Árabia Saudita. O meia-atacante tem 32 anos e contrato de mais um ano com o clube árabe.


As tratativas dependem, principalmente, do Al-Ahli, que faz jogo duro para abrir mão de atletas do seu grupo. Carlos Eduardo está no Rio de Janeiro, onde acompanha o nascimento do seu filho.


+ Bragantino x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da partida





Carlos Eduardo jogou pelo Al Hilal contra o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters


+ Gatito, Carli e mais 22 do Botafogo ficam "livres" para assinar pré-contrato


O meia-atacante foi bola de bronze do Mundial de Clubes de 2019, quando atuava pelo Al-Hilal - ele, inclusive, enfrentou o Flamengo na semifinal da competição, em que seu time foi derrotado por 3 a 1 - e está fora do Brasil desde 2010.


Na Europa, atuou pelo Estoril, de Portugal por uma temporada e depois foi para o Porto. Lá, foi treinado por Luís Castro, técnico do Botafogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Bragantino x Botafogo: Hoje, ás 20h, ao vivo no SporTV (https://ge.globo.com/video/bragantino-x-botafogo-hoje-as-20h-ao-vivo-no-sportv-10725683.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Antes de ir para fora do Brasil, Carlos Eduardo atuou por Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. Na carreira, ele tem 427 jogos e marcou 121 gols. A temporada mais artilheira foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, quando marcou 18 gols em 32 jogos


Bragantino x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da partida



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão






Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Botafogo duelam nesta segunda-feira, 4, pela 15ª rodada da competição. O jogo será às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos - para ver clique aqui.


Além de virem de derrota, os dois times têm a mesma pontuação. O Bragantino é o 12º colocado, com 18 pontos. Na última partida, o Massa Bruta foi derrotado por 4 a 2 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão, já que antes do jogo contra o Furação o time empatou com o Santos, o Bragantino quer a vitória para encostar no pelotão de cima da tabela.


+ Veja a tabela e a classificação do Brasileiro


O Botafogo havia reagido após uma sequência de quatro derrotas no Brasileirão, quando venceu São Paulo e Inter, pelas 12ª e 13ª rodadas, respectivamente. Mas, a partir de então, o time sofreu dois baques: perdeu clássico no Brasileirão sendo dominado pelo Fluminense, que terminou o jogo com 72% de posse de bola, e foi derrotado por 3 a 0 pelo América-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. Agora, o time busca a reabilitação diante do Bragantino.



PVC comenta Bragantino x Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/futebol/video/pvc-comenta-bragantino-x-botafogo-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2022-10720374.ghtml)


Transmissão: o SporTV e o Premiere transmitem a partida ao vivo.

Tempo real: o ge acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.



Prováveis escalações


Bragantino - Técnico: Maurício Barbieri


O Bragantino deve ter ao menos uma mudança em comparação com o time titular da partida contra o Athletico-PR. Terminou o contrato de empréstimo do atacante Jan Hurtado, titular contra o Furacão. Para a vaga dele, Alerrandro é o provável substituto. Nas demais posições, é provável que os titulares do último jogo sejam mantidos.


Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.




Provável Bragantino para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo), Emi Martínez (em transição) e Andrés Hurtado (edema na coxa direita).


Pendurados: Alerrandro, Cleiton, Helinho, Léo Realpe e Praxedes.


Botafogo - Técnico: Luís Castro


O treinador português ainda tem a baixa do atacante Erison, que se recupera de uma lombalgia, além de Chay e Carli, suspensos. Por outro lado, vem reforço direto do departamento médico: o meia Lucas Fernandes. Seu último jogo foi contra o Palmeiras, no dia 9 de junho. Depois de tratamento, ele volta a ficar à disposição.


Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio e Victor Cuesta; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.




Provável Botafogo contra o Bragantino — Foto: arte/ge


Quem está fora: Erison, Lucas Piazon, Barreto, Victor Sá, Rafael, Carlinhos e Gustavo Sauer (departamento médico). Chay e Carli (suspensos).


Pendurados: Hugo, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.


Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA)-SC
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro-SC
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli-SP

VAR: Wagner Reway-PB



Fonte: Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP