Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pimpão antecipa viagem e chega ao Bota: "Acreditei no projeto desse ano"


Atacante desembarca nesta quinta no Rio e vai iniciar exames médicos no Alvinegro: "É um recomeço para mim. Fui muito feliz aqui e a minha história não tinha acabado"






Pimpão chegou! O atacante, que tinha previsão de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, antecipou a viagem e chegou em solo carioca no fim da tarde desta quinta. Nono reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o jogador vai se apresentar na sexta para iniciar os exames médicos e depois assinar contrato até o fim de 2017. Ainda no aeroporto, ele comemorou a sua volta ao Alvinegro e disse que escolheu retornar, mesmo com outros clubes interessados, pelo projeto que a diretoria o apresentou.


- É um recomeço para mim. Tive uma passagem muito boa e acreditei no projeto do Botafogo desse ano. As conversas foram muito boas e espero poder demonstrar meu melhor futebol. Só tenho que agradecer todo o carinho de todos quando saiu a notícia da minha volta. Acho que o apoio da torcida, da direção, entrei em contato com o presidente... Isso fez com que eu aceitasse essa proposta do Botafogo sabendo que tive outras sondagens. Fui muito feliz aqui e minha história não tinha acabado.

Pimpão disse acreditar na redação do Botafogo durante chegada ao Rio de Janeiro (Foto: Gabriela Pantaleão)

Como tem contrato até o dia 23, ele não poderá estrear contra o Figueirense no dia 22, somente dia 26, contra o Internacional no Beira-Rio. O Botafogo vivia a expectativa de começar a semana com o atacante para já iniciar os trabalhos com o atacante. O acordo para o envio de uma carta de autorização dos dirigentes árabes, que liberaria Pimpão para treinar durante seu contrato por lá, já estava costurado, mas a demora atrapalhou os planos alvinegros. Para não perder tempo, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.


Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. Além de ter se identificado com a torcida, o jogador agrada por exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, e também como camisa 9. Ele já tem um pré-contrato firmado e vai assinar vínculo definitivo até o fim de 2017. Essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols.


Pimpão é o último dos nove reforços contratados pelo Botafogo para o Brasileirão a se apresentar em General Severiano. Antes, chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


Fonte: GE/Por Gabriela Pantaleão*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Thiago Lima.

A espera acabou! Pimpão recebe liberação e chega sexta ao Botafogo


Documento que permite atacante de treinar no Alvinegro enquanto ainda tem contrato no mundo árabe é enviado. Jogador será o último dos noves reforços a se apresentar




A espera, enfim, acabou. Rodrigo Pimpão recebeu na última quarta-feira o documento do Emirates Club, dos Emirados Árabes, que o libera para treinar no Botafogo antes do fim de seu contrato com os árabes, que vai até o próximo dia 23. Com isso, o atacante, que passa férias com a família em Curitiba, já está de malas prontas e com passagem comprada para desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira. Em seguida, o nono e último reforço contratado até o momento para o Campeonato Brasileiro se apresentará ao Alvinegro para iniciar os exames médicos, mas ainda não se sabe se será em General Severiano ou no Cefat, em Niterói (RJ), onde o elenco está concentrado durante toda esta semana.

Pimpão vem curtindo férias com a família em Curitiba enquanto não embarca para o Rio (Foto: Divulgação / Instagram)

Apesar de Pimpão só poder jogar após 20 de junho, quando a janela de transferências internacional reabrir, o Botafogo vivia a expectativa de começar a semana com o atacante para já iniciar os trabalhos com o atacante. O acordo para o envio de uma carta de autorização dos dirigentes árabes já estava costurado, mas a demora atrapalhou os planos alvinegros. Para não perder tempo, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.


Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. Além de ter se identificado com a torcida, o jogador agrada por exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, e também como camisa 9. Ele já tem um pré-contrato firmado e vai assinar vínculo definitivo até o fim de 2017. Essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols.


Pimpão é o único dos nove reforços contratados pelo Botafogo para o Brasileirão que ainda não se apresentou em General Severiano. Até agora já chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro