Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2020

Carli tem lesão na coxa direita e desfalca o Botafogo contra o Paraná


Zagueiro argentino foi titular contra o Flamengo, no último sábado


Joel Carli não vai enfrentar o Paraná, nesta terça-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Titular contra o Flamengo, no último sábado, o zagueiro teve lesão no músculo reto femoral da coxa direita confirmada nesta segunda.


+ Pedro Raul destaca importância da torcida do Botafogo contra o Paraná: "Faz a diferença"



Joel Carli — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O argentino havia perdido a titularidade nos últimos jogos, quando a zaga foi formada por Marcelo Benevenuto e Ruan Renato. Carli tem apenas cinco jogos na temporada. O clube não informa o tempo de recuperação.


Quem também não joga é Keisuke Honda. O primeiro jogo do japonês pelo Botafogo estava previsto para esta terça, mas uma febre no fim de semana adiou a estreia, que deverá ser no próximo domingo, às 16h, contra o Bangu, também no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Fora do jogo contra o Paraná, Honda se desculpa com torcida do Botafogo: "Não pude treinar"


Japonês apresentou quadro febril e não participou dos últimos dois treinos; Médico Christiano Cinelle explica que meia "disse que não se sente à vontade e que queria jogar 100%"


A estreia de Keisuke Honda pelo Botafogo foi adiada. Prevista para esta terça-feira, contra o Paraná, às 19h15, no Nilton Santos, ela não será possível, como informou o médico do clube, Christiano Cinelli, nesta segunda. O meia japonês apresentou quadro febril no fim de semana e ficou fora de dois treinos.


- Em época de coronavirus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã, mas que não será possível. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático.


"Conversando com ele, ele disse que não se sente à vontade e disse que queria jogar 100%. Como deixou de treinar ontem e sábado, achamos melhor ele evoluir para o jogo contra o Bangu no domingo".



Médicos do Botafogo explicam situação de Honda — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


Após o comunicado dos médicos, Honda usou seu Twitter para se desculpar com a torcida do Botafogo, que já comprou 15 mil ingressos para a partida. O meia disse que não pôde treinar com o grupo nos últimos dias.


- Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido - escreveu o japonês.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


Gostaria de me desculpar por não participar do jogo de amanhã. Não pude treinar com o grupo nos últimos dias, porque peguei uma gripe. Obrigado a todos os torcedores que compraram os ingressos e peço desculpas pelo acontecido.


Honda completou, neste domingo, um mês de Botafogo. Desde que foi apresentado pelo clube alvinegro, no dia 8 de fevereiro, o meia já participou de 24 sessões de treinamentos e está próximo da estreia, que agora deverá acontecer contra o Bangu, no próximo domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, às 16h, também no Nilton Santos.


+ Mais sócios, novos parceiros e internacionalização da marca: Honda mexe com o Botafogo



Estreia de Honda foi adiada — Foto: Vitor Silva/Botafogo


PRÓXIMOS PASSOS


- Ele está liberado para treinar, mas fará um treino indoor. Até por conta do calor, achamos melhor ele fazer um treino na academia. Ele ficou preocupado por ser coronavírus até porque esteve com um amigo que veio do Japão. Ele não estava como caso suspeito. Mas mesmo assim fizemos o exame e deu negativo para o coronavírus.



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Ritmo de treino, idas à praia e aulas de português: o primeiro mês de Honda no Botafogo


Desde que foi apresentado pelo clube alvinegro, no dia 8 de fevereiro, o meia japonês já participou de 25 sessões de treinamentos e está próximo da estreia


Keisuke Honda completou, neste domingo, um mês de Botafogo. Desde que foi apresentado pelo clube alvinegro, no dia 8 de fevereiro, o meia já participou de 25 sessões de treinamentos e está próximo da estreia. O GloboEsporte.com conta um pouco sobre como foram os primeiros 30 dias do japonês no Rio de Janeiro.


+ Mais sócios, novos parceiros e internacionalização da marca: Honda mexe com o Botafogo


A estreia de Honda estava prevista para esta terça-feira, às 19h15, contra o Paraná, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. No domingo, o meia teve febre e não participou do treino, por isso virou dúvida. Depois do Paraná, o jogo seguinte será contra o Bangu, no próximo domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, às 16h, também no Nilton Santos.



Honda em treino no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Condicionamento físico


Depois de ter deixado o Vitesse, da Holanda, em dezembro de 2019, Honda se apresentou ao Botafogo com condicionamento físico considerado ideal para um atleta profissional de futebol. O percentual de 4,9 de gordura foi avaliado como satisfatório pelo departamento de fisiologia e deixou os profissionais alvinegros surpresos com a boa forma depois de quase dois meses parado.


- Um atleta que se preparou para a próxima oportunidade que tivesse. Isso facilita o nosso trabalho - comentou o preparador físico Felippe Capella em entrevista à Globo.


O cuidado com a forma física fez com que Honda logo estivesse apto a atuar com a camisa do Botafogo. Três semanas após sua apresentação, o japonês já estava preparado para vestir a camisa alvinegra dentro das quatro linhas.



Honda com Felippe Capella e Bruno Lazaroni — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A opinião da comissão técnica é unânime e só há elogios para o jogador de 33 anos. Sua experiência e profissionalismo fazem a diferença e, mesmo com várias conquistas pessoais na carreira e a visibilidade que tem mundo afora, Honda está sempre preocupado em aprender e dar seu melhor nas atividades, por isso conseguiu rapidamente adquirir ritmo de treino no Botafogo.



Adaptação à cidade

O Rio de Janeiro é bastante diferente dos lugares que Keisuke Honda viveu ao longo dos últimos 33 anos. O clima, a cultura, o cotidiano são novidades para o japonês, que não tem medo de vivenciar tudo.


Apesar de ainda não ter tido tempo de visitar os pontos turísticos da cidade maravilhosa, o meia alvinegro encontrou uma diversão para os momentos de folga e sempre que pode vai à praia.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017



#RiodeJaneiro




Depois de passar os primeiros dias em um hotel, Honda já tem moradia fixa e alugou um apartamento em um condomínio na Barra da Tijuca. Ainda não trouxe a família, que virá em breve, mas tem a companhia de seu amigo e videomaker, Keisuke.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


Vamos para o carnaval




Idioma


"Português e muito bom, mas muito difícil", postou o meia em seu perfil no Twitter nos primeiros dias de aprendizado do novo idioma. A adaptação ao Botafogo passa pela língua, e Honda está empenhado em aprender o português, tanto que contratou um professor particular que o acompanha em alguns momentos do dia.


Apesar de dedicado, o atleta não consegue dedicar muito tempo às aulas de português, já que, além dos treinos, Honda tem negócios para tocar. Proprietário de escolinhas de futebol ao redor do mundo desde 2012, ele é dono de dois times, o Bright Stars FC (de Uganda) e o Soltilo Angkor FC (do Camboja), e já foi proprietário de outro na Áustria. Tem, ainda, participação em um fundo de investimentos com o ator Will Smith.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017



Meu professor de Português.




Calado nos primeiros treinamentos, justamente por não compreender o idioma, o japonês tem se soltado nos últimos dias. Já consegue formular algumas frases em português e, segundo os companheiros, é muito esforçado. Quando não entende uma palavra, pergunta o que significa e fica repetindo para assimilar.


Nas atividades, o auxiliar técnico do Botafogo, Bruno Lazaroni, é o responsável por traduzir os comandos de Paulo Autuori para o jogador.


Brincalhão, mas consciente

O lado brincalhão do brasileiro não assustou Honda. O japonês tem entrado na zoação dos colegas e participa de algumas resenhas arrancando gargalhadas pelo seu jeito ainda confuso com os novos hábitos. Mas, apesar de se mostrar um cara sorridente, ele se preocupa em não aparecer brincando sempre.



Honda e os amigos do Botafogo — Foto: Reprodução/Twitter


O meia gosta de falar de coisa séria. Em seu Twitter, sempre posta mensagens motivacionais e tenta mostrar com seu trabalho que é possível alcançar grandes objetivos. A reportagem ouviu nos bastidores que Honda está constantemente preocupado em dar bons exemplos para os companheiros e também torcedores que o acompanham.



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


My family Cambodian National players have been helping the local people who don't have enough opportunities to do something which they like. I'm proud of my kids in Cambodia.





Seja no lado profissional, cumprindo todas as demandas da comissão e cuidando do corpo, ou no lado pessoal. O japonês, que conquistou muita coisa ao longa da vida para hoje estar em situação mais do que tranquila, entende que muita gente não vai ter oportunidades para chegar no mesmo lugar, por isso sonha em ser um ser humano melhor a cada dia.



Honda e suas mensagens motivacionais no Twitter — Foto: Reprodução


Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro