Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bota atropela América-MG em Minas e está na final da Copa do Brasil Su-17



Luis Henrique, artilheiro da competição, anota três gols e chega a 12; Wenderson, em bela jogada individual, faz o outro do Glorioso na partida




Absoluto durante os 90 minutos, o Botafogo atropelou o América-MG, goleando por 4 a 0, em Sete Lagoas, nesta quinta-feira, e classificou-se para a final da Copa do Brasil Sub-17. Wenderson e Luis Henrique (três vezes) marcaram os gols. O adversário na decisão é o Vitória.

O primeiro jogo da decisão, contra o Vitória, está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, em Salvador. A finalíssima será disputada sete dias depois, no Rio de Janeiro, às 16h30m.

Wenderson abriu o placar no fim do primeiro tempo em uma bela jogada. Pegou sobra pela esquerda, deu corte seco no marcador e colocou na rede de bico. Já na primeira volta do ponteiro na etapa complementar, o Botafogo conseguiu larga vantagem. Gabriel fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luis Henrique chapar e anotar seu 10º gol na competição cujo o goleador é o próprio.

Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti inexistente em Matheusinho. Emiliano bateu mal demais, e Diego defendeu. A classificação do Glorioso foi sacramentada dez minutos depois. Jordan fez grande jogada individual pela esquerda e chutou. Alex rebateu mal, para o meio da área, e quem estava lá para conferir? Luis Henrique, que fez seu 11º gol.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Luis Henrique fez outro. Ótima jogada de Matheus pela direita, que cruzou para o artilheiro colocar na rede. Detalhe: Alex falhou outra vez.

Por GloboEsporte.com Sete Lagoas, MG


René destaca importância da Série B: “Copa do Mundo das nossas vidas”


Treinador faz avaliação do trabalho do Botafogo na temporada, exalta retorno de Jefferson aos gramados e foca no Paysandu para um bom resultado na estreia



Disputar a Série B do Brasileiro pode não ser motivo de orgulho para muitos torcedores. Contudo, a responsabilidade de uma grande equipe na competição nacional é ainda maior. De acordo com René Simões, a equipe, amadurecida após vários obstáculos, foi preparada no Carioca para chegar ao campeonato mais importante da temporada com a mesma vontade de vencer uma do Copa do Mundo.

- Para quatro meses, eu acho a evolução do Botafogo, e por todas as oportunidades de amadurecer, amadurecemos bastante. Eu acho que o time está preparado para a disputa do Brasileiro. Nós enfrentamos dificuldades muito grandes e passamos. Nós encaramos esses jogos com a seriedade de uma Copa do Mundo. Todos os adversários que vêm aqui jogar contra o Botafogo encaram da mesma forma. Você quer o que? Que eles venham aqui e abram as pernas? Aí a gente vai fazer quatro, cinco gols. Nós jogamos o Carioca assim, por isso que nós preparamos nossos jogadores assim, como se fossem jogos de Copa do Mundo. 

René Simões está confiante em uma boa campanha na Segunda Divisão (Foto: Igor Rodrigues/ GloboEsporte.com)

Mesmo com a cobrança, René busca deixar o elenco focado dentro de campo. Admitindo ter consciência de que o acesso é a meta do clube, o treinador fez questão de separar os bastidores do clube e o desempenho nos jogos.

- Nós temos noção do Paysandu e tudo que for relacionado ao Paysandu vamos passar aos jogadores, vamos ficar concentrados. Essa é a nossa tônica, o Paysandu. Quem se preocupa com o clube é o presidente, a nossa preocupação é jogar futebol. Não adianta, nós não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas a comissão técnica tem noção da responsabilidade da equipe.

O grupo viaja nesta quinta-feira para Belém. René relacionou 19 jogadores para a estreia no sábado, contra o Paysandu: os goleiros Jefferson e Renan; os laterais Gilberto, Luis Ricardo e Carleto; os zagueiros Renan Fonseca, Giaretta e Alisson; os volantes Marcelo Mattos, Aírton e Willian Arão; os meias Fernandes, Diego Jardel, Tomas e Daniel Carvalho; e os atacantes Henrique, Rodrigo Pimpão, Sassá e Bill.
Por Igor Rodrigues e Matheus Frigols*Rio de Janeiro* Estagiários/GE

Com Arão, René comanda último treino no Rio antes da estreia


Dúvida após lesão no quadril, volante se recupera e é confirmado no grupo que vai para Belém. Equipe embarca para enfrentar o Paysandu pela Série B




Willian Arão está 100% recuperado de lesão no quadril
(Foto: Matheus Frigols/ GloboEsporte.com)
René Simões terá menos uma dor de cabeça para a estreia do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Willian Arão está recuperado da lesão que sofreu no quadril no jogo contra o Vasco, na final do Carioca. O zagueiro Roger e o meia Elvis, porém, ainda seguem no departamento médico.

Durante a atividade desta tarde no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o treinador alvinegro reforçou o posicionamento da defesa, com uma atividade de ataque contra a defesa, com o reforço de Marcelo Mattos exercendo a função de primeiro volante.

O Botafogo viaja na noite desta quinta-feira para Belém do Pará, onde se prepara para o duelo de estreia contra o Paysandu, no sábado, às 21h.

Por Igor Rodrigues e Matheus Frigols Rio de Janeiro/GE

Ele parou e voltou a jogar a pedido do filho. Agora é esperança do Botafogo



Vitor Silva / SSPress
Daniel Carvalho não aguentou o peso das críticas recebidas e, já com a vida financeira bem estabelecida, encerrou a carreira com 30 anos. Quase dois anos depois, um pedido do filho o fez repensar a decisão. As portas do Botafogo se abriram e o jogador conseguiu convencer a diretoria. Mais que uma nova oportunidade na profissão, o apoiador virou esperança do Alvinegro para a Série B, que se inicia nesse domingo.

O sobrepeso, motivo de tantas críticas antes da aposentadoria, já não preocupa mais. Visivelmente mais magro, Daniel Carvalho conseguiu mostrar a velha categoria, que o deixou entre as principais promessas do país quando surgiu no Internacional, em 2001. Após assinar até o fim do ano, o apoiador já fez a estreia pelo Botafogo. E que estreia. Marcou o gol da vitória do Alvinegro sobre o Capivariano, no jogo de ida, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Se o rendimento na estreia não foi dos melhores, apesar do gol, o mesmo não se pode dizer da segunda aparição do jogador no Botafogo. Novamente contra o Capivariano, Daniel Carvalho entrou no intervalo e comandou o meio de campo. Com disposição, ele parecia querer provar o quanto evoluiu fisicamente. Além disso, cruzou na medida para o terceiro gol do Alvinegro, marcado por Luis Ricardo.

"Joguei 25 min no primeiro jogo e esse fiquei um pouco mais em campo, o segundo tempo todo. Vamos evoluindo. Quero melhorar ainda mais. Brasileiro da Série B é longo, difícil. Sei que vou ajudar o Botafogo", resumiu o apoiador, que foi muito elogiado pelo técnico René Simões.

"Estou impressionado. O Daniel evoluiu muito. Ele é diferenciado. A bola chega nele e ela morre nos pés dele. O controle dele foi sensacional. Fez até a equipe marcar melhor, pois soube orientar. Um verdadeiro maestro, com voz de comando. A referência do elenco é o Jefferson e ninguém vai mudar isso. Mas pode ser um reforço muito importante. Não gosto de garantir posição, mas é um jogador muito interessante. Diferenciado", comemora René Simões.

Para ter um Daniel Carvalho em plenas condições físicas, o Botafogo acredita que precisará de mais uns oito jogos. Neste temo, ele deverá ser reserva, o que já ocorrerá neste sábado, contra o Paysandu, na estreia da Série B, no Mangueirão. A torcida já está animada, afinal o apoiador marcou na estreia e deu uma assistência no segundo jogo.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Recuperado de cirurgia, Jefferson volta inteiro para Série B





Fabio Azevedo
Direto do Rio de Janeiro (RJ)/Terra



Goleiro jogou na Copa do Brasil após desfalcar equipe na final
do CariocaFoto: Vitor Silva / SS Press/Divulgação 
Principal jogador do Botafogo nesta temporada, o goleiro Jefferson não disputou as finais do Campeonato Carioca em virtude de uma cirurgia no joelho esquerdo. Recuperado, ele reapareceu no time titular na vitória contra o Capivariano , no Engenhão, pela Copa do Brasil , e já mudou o ambiente interno do time. O técnico René Simões era o mais animado com a volta do capitão.

“Ouvi comentários de torcedores de que o Jefferson não quis jogar a final. Pelo contrário. Ele quis e muito, mas o risco era grande. Tivemos o cuidado e é ótimo que ele acelerou a volta porque o vestiário fica diferente com ele. O vestiário fica bem mais profissional. Ele é muito sério e centrado”, elogiou o treinador.

O goleiro deixou o campo com a certeza que está recuperado e pronto para a disputa da Série B e da Copa América , pela Seleção Brasileira . “Não perdi muito o ritmo de jogo. Atuamos com inteligência e administramos o resultado. Agora, vamos seguir trabalhando para a nossa guerra, que será a Série B”, destacou o capitão Jefferson.

No entanto, a comissão técnica sabe que vai perder a principal estrela em alguns jogos da Série B. O goleiro se apresenta à Seleção no dia 1º de junho, em Teresópolis, para o período de preparação para a disputa da Copa América, no Chile.

Se o time comandado por Dunga chegar à decisão, no dia 4 de julho, o goleiro vai ficar fora de seis rodadas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro  (Paraná, Mogi Mirim, Oeste, Boa Esporte, Macaé e Sampaio Corrêa).

O comandante alvinegro não enxerga um substituto para a liderança exercida pelo goleiro Jefferson. “A referência do Botafogo é o Jefferson. Não gosto de garantir posição para ninguém, mas o Daniel é diferenciado. Vê-lo comandando as ações, fazendo a bola dormir nos pés e cadenciando bem as jogadas é muito bom”, avaliou René Simões.

Para Simões, Jefferson é insubstituívelFoto:
Vitor Silva / SS Press/Divulgação
Treinador dá prazo para Daniel Carvalho

Sem jogar desde o fim de 2013, o meia Daniel Carvalho ganhou a chance de voltar ao futebol pelas mãos do técnico René Simões. Durante o Campeonato Estadual, ele ficou treinando para perder peso e ganhou a confiança do treinador, que aprovou a sua contratação.

Na estreia, em Capivari, ele fez um dos gols na vitória, entrando no segundo tempo. Na partida de volta, no Engenhão, nova chance e elogios do treinador alvinegro. “Quando conversei com o Daniel, depois do jogo em Capivari, disse para ele que em 10 jogos ele estaria bem, mas ele disse que seriam necessários apenas oito. Vou torcer para que seja assim porque é um reforço que a gente ganha”, destacou René.

Novos reforços
A diretoria do Botafogo acertou duas contratações para o atual elenco: os meias Camacho, ex-Flamengo, e Lulinha, ex- Corinthians . O segundo já fica à disposição do técnico do Botafogo nas próximas rodadas da Série B porque vinha atuando pelo Red Bull, de São Paulo. Camacho se recupera de uma lesão e vai precisar de um tempo maior.

Com facilidade, Botafogo volta a vencer Capivariano e avança


Alvinegro se classifica para a terceira fase da competição e enfrentará vencedor do confronto entre Figueirense e Avaí










A zebra dormiu cedo numa noite fria para os padrões do carioca. A equipe mista do Botafogo não teve problemas para derrotar o Capivariano-SP por 3 a 0, garantindo vaga na próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o vencedor do duelo catarinense entre Avaí e Figueirense. A partida marcou a despedida do veteraníssimo Amaral, ex-Palmeiras, Corinthians e Vasco, a estreia do lateral alvinegro Pedro Rosa, embora não tenha sido possível avaliá-lo, dada a fragilidade do adversário, e o retorno de Cidinho - você ainda lembrava dele?

O time paulista, sem opção, saiu em busca do gol que lhe permitiria alimentar esperanças de classificação. E acabou pagando o preço. Aos nove minutos, Sassá acertou uma pancada no travessão. Aos 17, como se formassem de fato uma dupla sertaneja, Sassá lançou Gegê, que aparou e bateu de canhota à direita de André Luiz: 1 a 0. Aos 26, Amaral sentiu contusão e deixou o gramado e o próprio futebol. O Botafogo continuou mandando no jogo e enfiou 2 a 0 aos 36, numa bela combinação. Luiz Ricardo lançou Henrique, que cruzou para Sassá - olha ele aí de novo - concluir de cabeça. O Capivariano bem que fazia esforço, mas esbarrava nas suas muitas limitações, em todos os setores, à exceção do lateral Oliveira, que merece uma experiência num clube maior.

O time carioca voltou para a etapa derradeira com Daniel Carvalho no lugar de Diego Jardel, visando ampliar o poder ofensivo, mantendo a bola no campo do adversário. Aos 21, quando os quase 1.500 presentes ao Engenhão já começavam a bocejar, Daniel Carvalho cobrou escanteio e Luiz Ricardo cabeceou à direita, entre a trave e o goleiro: 3 a 0. O Leão da Sorocabana tentava prender a bola, para evitar o pior, mas só não tomava mais gols porque o Botafogo, com a vitória no bolso, jogava em ritmo de treino.

Vale ressaltar, porém, que o Alvinegro também venceu com facilidade porque evitou desde o começo que a zebra vermelha ousasse aproveitar a noite carioca.

BOTAFOGO 3 X 0 CAPIVARIANO

FICHA TÉCNICA


Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/5/2015 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda e público: R$ 21.655/ 1.276 pagantes
Cartões amarelos: Emerson, Alisson (BOT);W. Favoni (CAP)
Gols: Gegê 17'/1°T (1-0), Sassá 36'/1°T (2-0), Luis Ricardo 21'/2°T (3-0)

BOTAFOGO:
Jefferson; Luis Ricardo, Alisson (Diego Giaretta 13’/2º) Emerson e Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho 30’/2º T), Diego Jardel (Daniel Carvalho /intervalo) e Gegê; Sassá e Henrique - Técnico: René Simões

CAPIVARIANO:
André Luis; Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro Henrique; Amaral (George 27'/1°T), Everton Dias, Willian Favoni e Wigor; Rodolfo e Romão (Alex 38'/1°T) - Técnico: Evandro de Souza


Leia mais no LANCENET!