Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Luís Castro elogia entrega do Botafogo após vitória sobre Bahia: "Grupo muito digno"



Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 e está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro



O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, e, assim como o Fluminense, está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Luís Castro fez uma análise da atuação.












Todos os gols de Bahia x Botafogo


- Um jogo forte. Um jogo que a minha equipe, como sempre, se entregou por completo ao jogo. Foi uma equipe muito dedicada desde o primeiro ao último segundo de jogo. Passamos por várias fases do jogo, desde uma entrada muito forte do Bahia que nos criou dificuldades na saída. Afundou-nos muito nos corredores. Obrigou-nos a baixar muito as nossas linhas e tínhamos alguma dificuldade para sair. A partir ali dos 15, 20 minutos começamos a equilibrar o jogo, conseguimos e começamos a dividir o jogo - afirmou.


O treinador ressaltou a força de vontade e o esforço dos jogadores. O Botafogo chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada 2023.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tchê Tchê comemora gol do Botafogo após sair do banco: "Não tem vaidade"





Luis Castro em Bahia x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


- Na segunda parte, uma entrada boa do Botafogo, um controle bom do jogo. Chegamos ao gol e, depois do gol que nos deu vantagem, voltamos a baixar, mas entregamos por completo ao jogo, como é normal no grupo. Um grupo que sempre foi muito digno ao longo da temporada e, mais uma vez, o confirmou no jogo. Queríamos muito ganhar e conseguimos ganhar perante uma equipe muito bem-organizada, muito bem orientada que jogou bem, mas a nossa teve uma dedicação total ao jogo e conseguiu uma boa vitória - completou.


Mais declarações de Luís Castro


Concorrência no meio-campo

- Nós não tivemos alternância no meio-campo em relação ao último jogo... É forte, uma concorrência saudável. Eles respeitam-se muito uns aos outros. O jogador que vai à jogo respeita muito o que fica de fora, dedicando-se ao máximo. E quem fica de fora, respeita muito quem vai à jogo. Eles sabem que tudo advém de uma semana de treinos. Os jogadores ficarem de fora do 11 inicial não quer dizer que trabalham menos do que os outros. É uma questão que nós, para determinado jogo, necessitarmos de determinados jogadores para exercerem determinadas tarefas. Eles respeitam muito a decisão do treinador. São jogadores com caráter muito bom. Por isso acontece aquilo que vem acontecendo nos últimos jogos, os jogadores que entram, entram com uma energia muito boa. São jogadores que quando vão, vão com a tarefa bem definida e querem cumpria-la com rigor para conquista do espaço.


Elenco

- É uma concorrência saudável aquele que acontece peal busca da titularidade no Botafogo. São jogadores que admiro muitos e defendo até os meus limites. As minhas palavras são muito elogiosas porque trabalho com eles dia a dia. Portanto fico sempre muito indignado quando tentam dizer algo dos meus jogadores porque sei em cada segundo de treino, em cada segundo de jogo aquilo que eles sentem, aquilo que eles dão ao jogo. Portanto, resumindo, é um respeito muito grande daqueles dentro do grupo e isso resulta sempre em energias positivas que, para além da qualidade deles, eles sabem que a nossa vontade tem que ser sempre maior do que o desafio que apanhamos pela frente. E hoje apanhamos um desafio enorme, mas apresentamos uma vontade ainda maior do que o desafio que tivemos pela frente.



O que tira de positivo do jogo

- Aquilo que eu mais gostei foi a forma dedicada como estiveram no jogo e a forma como eles cumpriram o que estava definido estrategicamente para o jogo. Sabemos que a condição humana é uma condição de fragilidade e de erro e que aqui e ali vamos errar, que o adversário pode aproveitar o nosso erro. Mas isso não quer dizer que eles não estivessem bem no global na partida com relação ao que nós projetamos. Nós quisemos fechar os corredores com dois homens, com o ponta e com o lateral. E eles tentaram sempre cumprir sempre ao longo do jogo. Quando fizemos as alterações, queríamos lançar mais energias nos corredores para chegarmos mais à frente e eles fizeram. Dissemos que as variações de corredor, a bola de ir dentro para fora e de fora ir para dentro, conseguimos um gol assim. Portanto, muito satisfeito com o desempenho de todo o grupo. Aquilo que mais destaco e respondendo mais diretamente a pergunta: é a união do grupo, a saúde mental que a equipe tem e a qualidade que eles têm.


A equipe volta aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Ypiranga-RS pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. No Brasileirão, o compromisso será contra o Flamengo, às 16h do domingo.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Salvador

Atuações do Botafogo: Júnior Santos é o melhor em vitória sobre o Bahia



Veja a avaliação de todos os jogadores em triunfo na 2ª rodada do Brasileirão



Lucas Perri [GOL]: fez duas boas defesas quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Não teve culpa no gol marcado por Vítor Jacaré. Nota: 7,0.


Di Plácido [LAD]: deu muitos espaços no campo defensivo e viu o gol do Bahia nascer por um passe nas próprias costas. Apareceu com frequência e foi importante no ataque. Nota: 5,0.


Adryelson [ZAG]: foi seguro e levou a melhor nas disputas pelo alto contra Everaldo. Fazia atuação boa, mas foi substituído no intervalo por desconforto muscular. Nota: 6,5.


Cuesta [ZAG]: não comprometeu. Seguro nas dividas pelo alto e chão, além de ajudar na saída de bola. Nota: 6,0.


Rafael [LAE]: bateu cabeça no lance do gol do Bahia, mas melhorou no segundo tempo. Correu e se esforçou muito na marcação. Nota: 5,5.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo x LDU: ingressos à venda para o duelo da Sul-Americana


Danilo Barbosa [VOL]: foi o volante do Botafogo que mais apareceu no jogo. Deu bons dribles e ajudou na dinâmica de criação de jogadas no setor. Nota: 6,5.


Lucas Fernandes [VOL]: não apareceu com destaque no ataque ou defesa. teve dificuldade para dar mobilidade no meio-campo e não teve intensidade para marcar as rápidas descidas do Bahia. Nota: 5,0.




Júnior Santos comemora gol em Bahia x Botafogo pelo Brasileiro — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Eduardo [MEI]: não apareceu com a frequência que estava fazendo nos últimos jogos. Foi importante para triangulações e tabelinhas no terço final, mas não levou perigo efetivo ao gol do Bahia. Nota: 5,5.


Júnior Santos [ATA]: principal arma ofensiva do Botafogo no jogo. Infernizou a vida da defesa do Bahia partindo da ponta direita para dentro - justamente o movimento feito para marcar o primeiro gol da equipe no jogo. Nota: 7,5.


Tiquinho Soares [ATA]: deu as duas assistências do Botafogo na noite. Pode não ter incomodado o Bahia com finalizações, mas apareceu com o jogo fora da área e no pivô. Nota: 7,0.


Victor Sá [ATA]: sumido em campo. Mal apareceu no ataque e ficou em campo basicamente para tentar neutralizar o lado direito do Bahia, o que ele também teve dificuldade. Nota: 5,0.


Entraram

Philipe Sampaio [ZAG]: mesmo diante de uma fogueira, foi seguro. Não comprometeu o sistema defensivo. Nota: 6,0.


Tchê Tchê [VOL]: marcou o gol da vitória do Botafogo em um belo chute de fora da área. Além disso, melhorou a marcação do time no meio-campo. Nota: 7,0.


Luís Henrique [ATA]: teve até uma chance promissora no ataque mas demorou para definir. Não foi o mais efetivo e ficou sumido em boa parte do jogo. Nota: 5,5.


Matías Segovia [ATA]: botou fogo no jogo, mas mais pela parte de tentar driblar do que justamente pelo acerto nos lances. Não foi bem na parte ofensiva. Nota: 5,5.


Marlon Freitas [VOL]: entrou bem. Somou na marcação do Botafogo diante de uma tentativa de pressão do Bahia nos minutos finais. Nota: 6,5.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Salvador

Bahia x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão



Bahia e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. As equipes vão medir forças às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Será o último confronto da rodada, que teve quatro jogos realizados no sábado e cinco jogos no domingo.


Acompanhe a partida aqui em tempo real, com vídeos exclusivos de lances e gols.


+ Veja a tabela do Brasileirão





Ficha Bahia x Botafogo — Foto: Infoesporte


O Bahia busca a reabilitação na Série A depois de estrear com derrota fora de casa diante do Bragantino. O Tricolor chegou a abrir o placar no Nabi Abi Chedid, mas perdeu de virada, por 2 a 1. Foi a primeira derrota em seis jogos após o técnico Renato Paiva implantar o 3-5-2 como modelo de jogo.


A partir das 19h15, você assiste ao pré-jogo do Bahia ao vivo no ge (clique aqui).


O Botafogo tem a missão de manter o 100% de aproveitamento depois de vencer o São Paulo na estreia. Para isso, aposta na boa fase de Eduardo e Tiquinho Soares para ampliar a invencibilidade do time, que atualmente está em nove partidas.


Transmissão: Sportv e Premiere para todo o Brasil.


Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge (clique aqui).



Escalações prováveis


Bahia - Técnico: Renato Paiva


O treinador Renato Paiva não poderá contar com Kanu, que foi cedido ao Bahia por empréstimo junto ao Botafogo (uma cláusula contratual o impede de enfrentar o clube carioca). Com isso, é provável que Vitor Hugo faça a sua estreia com a camisa tricolor. Recuperado de uma gripe, Biel deve voltar ao ataque no lugar de Ademir.


Time provável: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo;




Desfalques: Marcos Victor e Raul Gustavo (lesão), e Kanu (cláusula contratual).


+ Veja mais notícias do Bahia



Botafogo - Técnico: Luís Castro


A equipe novamente não terá um lateral-esquerdo de ofício, já que Marçal e Hugo ainda se recuperam de lesão. Rafael segue improvisado, e a base do time que venceu o César Vallejo na última rodada deve ser mantida, com a dúvida nas pontas e na função de segundo volante, que têm tido alta rotatividade.



Time provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa, Lucas Fernandes (Tchê Tchê), Eduardo, Junior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.




Desfalques: Hugo, Patrick de Paula e Marçal (lesionados); Gatito e Kayque (transição); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).


+Veja mais notícias da Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Salvador