Páginas

domingo, 15 de julho de 2018

Há 10 meses sem jogar, Leandrinho ganha moral e surge como opção para o Botafogo


Recuperado de grave lesão e preterido por Valentim, meia mostra serviço a Paquetá em jogo-treino e se candidata à chance na volta do Brasileirão: "Venho tentando evoluir a cada dia para voltar a jogar"




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A longa espera parece perto do fim. Dez meses depois de seu último jogo oficial, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Nilton Santos, Leandrinho deve ganhar nova chance em breve. Após se recuperar de uma ruptura de ligamento no joelho direito, o jovem meia de 21 anos acabou preterido por Alberto Valentim e só ficou duas vezes no banco até aqui no Campeonato Brasileiro. Mas com a chegada de Marcos Paquetá as coisas podem mudar.







Leandrinho já começou apresentando suas credenciais nos jogos-treino da intertemporada. Sob os olhares do novo técnico, entrou contra o America e começou no time alternativo diante do Nova Iguaçu, sendo um dos destaques e marcando um gol (o segundo do vídeo acima). Revelação alvinegra, o meia adquire confiança, ganha moral e surge como opção para o retorno do Brasileirão, após o recesso da Copa do Mundo.


– Temos trabalhado forte durante todo ano e nesse período sem jogos não foi diferente. Fico feliz por marcar, venho tentando evoluir a cada dia para voltar a jogar. É seguir trabalhando por coisas maiores no ano – disse Leandrinho ao site oficial do clube.


Gol do Botafogo! Leandrinho bate no alto, a bola bate na trave e entra aos 27' do 1º Tempo


A próxima partida do Botafogo será contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Se for relacionado, o jovem voltará ao estádio onde brilhou em sua última visita: na derrota por 3 a 1 em junho de 2016, foi dele o belo gol de honra do Alvinegro (veja no vídeo acima). Perto de completar 22 anos, em 21 de setembro, ele tem 47 jogos e cinco gols como profissional.


Meia ou volante?

Considerado como joia na base, Leandrinho sempre foi visto como um mais promissor em General Severiano. Com Jair Ventura, chegou a ser utilizado em outra função e também se deu bem: como segundo volante, virou titular na temporada passada antes da grave lesão.



Leandrinho se destacou em jogo-treino contra Nova Iguaçu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Quando João Paulo sofreu as graves fraturas na tíbia e fíbula durante o Carioca, muitos torcedores lamentaram ainda mais a ausência de Leandrinho, considerando que o jovem poderia ser o substituto ideal para a vaga do companheiro no meio de campo.


Valentim chegou a dizer que não o usaria no meio. E Paquetá, onde será que pretende aproveitar Leandrinho? Se for como meia, ele terá a concorrência de Leo Valencia, Renatinho, Marcos Vinícius e João Pedro. Já como volante, disputará posição com Lindoso, Matheus Fernandes, Marcelo, Jean, Bochecha e Dudu Cearense.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, do Rio de Janeiro