Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Reunião com o Botafogo na próxima semana deve selar o futuro de Navarro


Impasse salarial emperra renovação, mas atacante, que embarca nesta quinta para o Uruguai, reforça deseja de seguir no clube: “Quero ficar. Eu me sinto muito cômodo"






Outrora avançada, a renovação de Navarro a cada dia é tratada com mais pessimismo pelo Botafogo. A negociação está travada por conta do acerto salarial. Ele e a direção alvinegra tentam chegar a um acordo. O cenário é difícil, e o clube espera uma resposta do empresário do atacante, Gerardo Cano, que está na Europa e há algum tempo não faz contato. Os dirigentes ainda não desistiram e pensam em alternativas caso ele não fique. Um encontro está previsto para a semana que vem.

Navarro, no entanto, não esconde seu desejo. Além do carinho pelo clube, a adaptação da família ao Rio de Janeiro pode pesar na decisão. O filho de sete anos está entusiasmado com a cidade. E apesar do impasse salarial, o uruguaio reforça que pretende ficar.

- Eu quero ficar. Eu me sinto muito cômodo aqui, tanto dentro como fora do campo. A família, a torcida, o carinho que vinha jogo a jogo é muito lindo pra mim. Acredito que se resolva até a próxima semana - disse Navarro.

Com futuro indefinido, Navarro embarca nesta quinta para o Uruguai (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Sobre a dificuldade de chegar a uma definição financeira, o atacante minimiza.

- Acredito que é próximo o que eu peço e o que eles ofereceram - comentou.

A negociação se arrasta. Em outubro, o Botafogo apresentou proposta de dois anos de contrato. O representante do jogador demorou a responder, o que gerou certa apreensão. Quem conduz as negociações são o presidente Carlos Eduardo Pereira e o diretor jurídico Gustavo Noronha. Os dois também foram os responsáveis pela contratação do atacante.

Navarro tem propostas do exterior. A melhor delas é do Jaguares-MEX. De férias, o jogador embarca para o Uruguai nesta quinta-feira.


Por Gustavo Rotstein, Marcelo Baltar e Richard Souza Rio de Janeiro/GE

 

Novela! Botafogo paga Willian Arão em juízo e envia contrato à CBF



Pré-contrato assinado por volante será validado nos próximos dias. Jogador deve ser chamado para prestar esclarecimentos.


Willian Arão deve ser chamado para explicar por que devolveu o dinheiro do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)

Após duas tentativas frustradas, o Botafogo depositou, nesta terça-feira, em juízo, o dinheiro para comprar mais 20% dos direitos econômicos e garantir a renovação automática do volante Willian Arão. O clube também enviou o contrato para a CBF, o que faz com que o documento entre em vigência e complique a vida do jogador, que estaria apalavrado com o Flamengo.

Com o documento enviado para a CBF, entra em vigor um pré-contrato assinado pelo próprio Willian Arão que dá prioridade de renovação ao clube alvinegro.

A atualização do contrato deve ser validada e aparecer até quinta-feira no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Willian Arão provavelmente será chamado para explicar por que devolveu duas vezes a quantia paga pelo Botafogo.


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)

Bota faz nova investida por Camilo, mas enfrenta concorrência de peso


Clube faz nova oferta salarial por meia da Chapecoense e ouve que Santos e Grêmio também demonstram interesse




Botafogo faz nova investida para tentar contar com Camilo
 para a temporada 2016 (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O Botafogo passou 2015 soberano na Série B. Mas agora, de volta à elite, encontra uma concorrência de peso para reforçar sua equipe. Na última segunda-feira, o Alvinegro fez uma nova proposta salarial para contratar Camilo, da Chapecoense. No entanto, para realizar esse objetivo, vai enfrentar Grêmio e Santos, clubes que também demonstram interesse no jogador, segundo comentários em General Severiano.


No início de novembro, o Botafogo entrou em contato com Francis Leonardo, representante de Camilo, para saber as condições de uma possível transferência. Ouviu que, apesar de o meia ter contrato até dezembro de 2016, não teria muitos problemas em se desligar da Chapecoense. No entanto, considerou alta a pedida salarial.


Depois de debater internamente o nome de Camilo, o Botafogo voltou à carga pelo jogador na última segunda-feira, apresentando outros valores. Assim, o clube mostra ainda não ter desistido do meia, embora busque alternativas. Uma delas é João Paulo, do Santa Cruz, que está quase acertado, mas é considerado uma aposta, já que tem 24 anos.


Camilo, de 29 anos, é visto como um nome importante para compor o elenco do Botafogo de 2016, uma vez que tem a experiência a seu favor. Além disso, o Alvinegro sabe que, pelo fato de o meia ser natural do Rio de Janeiro, vê com bons olhos a possibilidade de retornar e, principalmente, defender o clube de coração de seu pai.


O Botafogo buscou a contratação de Camilo em janeiro, quando formava o elenco para a Série B, mas o jogador havia acabado de renovar contrato com a Chapecoense. Na metade do ano houve uma nova investida, mas o meia não obteve a liberação. Agora, perto do fim da temporada, o Alvinegro voltou à carga pelo jogador.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE