Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Eduardo Barroca testa positivo para Covid-19 e não comandará o Botafogo contra o Flamengo


Técnico acaba de assumir o time e já fica afastado nos primeiros dias de treinos; os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio preparam a equipe para o clássico do próximo sábado



O Botafogo informou na tarde desta segunda-feira que Eduardo Barroca testou positivo para Covid-19 e não comandará a equipe contra o Flamengo no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos. Recém-contratado, o treinador passa bem, mas já fica afastado nos primeiros dias de seu retorno ao clube.


- O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana - informou o clube.


Eduardo Barroca comandou as duas atividades do último final de semana antes de começar a sentir os sintomas e se afastar.



Barroca assumiu o Botafogo há poucos dias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Barroca foi apresentado na tarde do último sábado, quando também comandou a primeira atividade. O comandante foi contratado para substituir Ramón Díaz, que nem chegou a treinar o time. O argentino foi submetido a uma cirurgia logo depois de ser apresentado e deixou a equipe sob o comando de seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.


Após três derrotas em três jogos, o Botafogo decidiu pela não continuidade do trabalho ao saber que Ramón precisaria ficar por mais tempo afastado, pelo menos até o dia 7 de dezembro. Agora o clube terá que lidar com a ausência também do novo treinador até por mais tempo.


Foram 418 dias entre a demissão, em 6 de outubro de 2019, até o anúncio do retorno de Barroca, na última sexta-feira. Tudo foi definido em poucas horas. Na noite da última quinta, a diretoria bateu o martelo pela saída de Ramón. Em seguida, fez contatos e conseguiu tirar o então treinador do Vitória.


Os jogadores não gostaram de mais uma troca de comando. Mas, tomada a decisão, a escolha por Eduardo Barroca foi bem recebida. O momento de bom futebol e resultados que aconteceu em parte de 2019 gerou lembranças positivas. Pesou a favor do novo técnico o fato de conhecer o elenco. Porque apesar das muitas mudanças, boa parte dos atletas veio das divisões de base e tem história com o treinador.


Fonte.. Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Em busca de melhora para o clube e pessoal: como Eduardo Barroca chega ao Botafogo


Treinador retorna ao Alvinegro com trabalho de aproveitamento baixo no Vitória e com necessidade de resultados a curto prazo para ajudar o Glorioso e a si mesmo




Eduardo Barroca voltou ao Botafogo (Foto: Divulgação Twitter/Botafogo)



Eduardo Barroca foi o nome escolhido pela diretoria do Botafogo para guiar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, atualmente na 19ª colocação do torneio, não promete dar vida fácil ao treinador, que aceitou o desafio pela "relação afetiva" que possui com o clube.


CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O treinador, porém, também passa por uma missão de cunho pessoal. Com aproveitamento baixo no Vitória, último clube que passou, Barroca, ao mesmo tempo que trabalhará para tirar o Botafogo das quatro últimas posições da classificação do Brasileirão, tentará uma melhora pessoal na própria carreira. Reinaldo Oliveira, setorista do Vitória na Rádio Transamérica, explicou sobre a passagem do comandante no clube baiano.

- Foram nove jogos e teve apenas uma vitória. Ele chegou com a missão de colocar o Vitória para vencer fora de casa e obter uma sequência de resultados positivos, o Vitória não vence dois jogos seguidos desde fevereiro. O Barroca seguiu sem conseguir nada disso. Foram cinco empates, é o time que mais empata na Série B, e três derrotas - afirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!.


E MAIS:
Honda tem conversa interna, reafirma compromisso, e clima no Botafogo é tranquilizado
Gerente da base do Botafogo dedica título da Taça Rio a Manoel Renha: 'Se dedica incondicionalmente'
Emiliano Díaz diz que virou torcedor do Botafogo e confia em melhora: 'Se unam a esse time'
Honda mantém críticas à diretoria em rede social: 'Não sou só um empregado, sou um parceiro'
Identificação e boa relação com os atletas: os motivos pelo retorno de Barroca ao Botafogo


O Rubro-Negro, atualmente, é o 16º colocado da Série B, uma posição acima da zona de rebaixamento. Reinaldo Oliveira afirma que Eduardo Barroca não deixará saudades no Barradão.

- A passagem dele foi muito ruim, ficou com um aproveitamento de 29%, ele já tinha vindo de um trabalho não muito bom do Coritiba. Não conseguiu tirar o Vitória da parte inferior da tabela, não mudou nada na equipe, as coletivas de imprensa sempre com perguntas e respostas institucionais. O torcedor até deu graças a Deus pela saída do Barroca - completou.

Por outro lado, a conexão entre Botafogo e Eduardo Barroca pode ser vista como dois elementos que precisam melhorar para voltar a um posto que já estiveram antes. A esperança da diretoria do Alvinegro é o treinador, ao lado do elenco, consiga fazer esse "casamento" funcionar.
 
 
 Fonte. . Sergio Santana/ Rio de Janeiro (RJ)