Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Pedro Raul e Bruno Nazário vivem expectativa de retomar parceria de sucesso no Botafogo


Meia e centroavante chegaram ao Alvinegro no início do ano e caíram nas graças da torcida com boas atuações e uma dobradinha responsável pela maioria dos gol da equipe no ano



Nazário e Pedro Raul foram contratados no início da temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A pandemia do coronavírus interrompeu o que vinha sendo considerada uma parceria de sucesso no Botafogo. O meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul se mostraram contratações certeiras do clube no início da temporada. Os dois mostraram entrosamento e faro de artilheiro em campo e foram responsáveis por sete dos 12 gols marcados pela equipe em 2020, antes da pausa do futebol. Em uma live na BotafogoTV, na última terça-feira, a dupla não escondeu a ansiedade de voltar aos gramados.

Durante coletiva de imprensa virtual, Nazário foi surpreendido pela "invasão" do companheiro. Pedro Raul botou o amigo na parede ao cobrar assistências que resultassem em bolas na rede.

– Caramba, rapaz, Até você aqui? Esse moleque joga muito… Não vou prometer, mas umas seis, sete, pode colocar na conta aí, Pedro Raul. Quero uma assistência também! O Pedro Raul é um grande amigo, concentro sempre com ele, saudades da resenha, de ele ficar bravo, reclamando que estou jogando muito Free Fire (risos). Mas é um grande amigo, uma grande pessoa, um baita jogador que vai nos ajudar muito – disse Nazário.

Camisa 10 e principal armador da equipe, Nazário vinha sendo um dos destaques do Botafogo até a parada das competições por conta do coronavírus. Com quatro gols, era o artilheiro do Alvinegro. Fez gols importantes como o da vitória diante do Boavista e contra o Náutico, na dramática classificação na Copa do Brasil. No retorno, terá como concorrente na tarefa de servir os atacantes o astro internacional Keisuke Honda.

Já Pedro Raul tinha lugar garantido quando estava em condições de jogo. Foi o autor de três gols em sete jogos pela equipe em 2020, nenhum com assistência de Bruno Nazário. O centroavante caiu nas graças da torcida alvinegra, que há tempos demandava um camisa 9. A parada forçada pode ter sido benéfica para o atleta de 23 anos. Antes da pausa, ele sofreu com problemas físicos, ficou de fora de algumas partidas importantes e chegou a jogar no sacrifício em alguns momentos.

Com Pedro Raul em plena forma e Bruno Nazário confiante, os dois jogadores terão a chance de converter a saudade da bola em assistências e gols para o Glorioso, no período pós-paralisação.


E MAIS:
Hoje no Coritiba, Barroca exalta o Botafogo: 'Eu seria um m... se não pudesse falar do sentimento de amor'
Flamengo x Botafogo pelo BR-20: os votos, posição por posição, do LANCE!
Helio de La Peña torce pelo êxito do Botafogo como S/A: 'Único caminho'
Neto afirma que Neymar será um fracasso na Copa de 2022
Botafogo: maior goleada da história do futebol brasileiro faz 111 anos



Fonte: LANCE! Rio de janeiro (RJ)

Botafogo entra em mês de definições e busca diminuir dívida com elenco e funcionários


Clube espera pagar ao menos parte dos salários de março nesta semana. Diretoria tenta resistir a pressão por retomada do Campeonato Carioca e busca soluções para administrar crise financeira



O Botafogo entra no mês de junho com trabalho a fazer e muitas decisões a tomar. Enquanto continua a queda de braço nos bastidores contra a pressa pelo retorno do Campeonato Carioca, o clube faz contas internamente e se esforça para diminuir a dívida com jogadores e outros funcionários.


A diretoria alvinegra mantém o discurso em favor do isolamento social e contra a volta ao trabalho sem a liberação expressa das autoridades públicas. No entanto, a pressão pela retomada do campeonato promete chegar ao ápice nesse mês.


+ Sem Bota e Flu, Ferj e clubes aliados atacam Cremerj



Estádio Nilton Santos, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Em oposição junto do Fluminense, o Bota observa e inicia um planejamento. O clube aceitou projetar possíveis datas, como admitiu em nota oficial, mas não espera tomar ações práticas pela volta do trabalho presencial nos próximos dias. Liberados para treinos em casa, alguns jogadores passam a quarentena em outros estados do Brasil.


O Botafogo pode voltar em junho, mas vai se basear na posição dos governantes e na curva de mortes pelo novo coronavírus.


Clube quer evitar atraso de 3 meses

Em outra frente, a diretoria tenta administrar a crise financeira agravada pela pandemia. O grande objetivo nos próximos dias é diminuir a dívida com jogadores e demais funcionários. Há esperança de pagar salários ainda nesta semana, como publicou primeiro o site UOL Esporte.



Atletas não frequentam o Nilton Santos desde 15 de março, contra o Bangu — Foto: André Durão


O GloboEsporte.com apurou que o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes) solicitou na Justiça cerca de R$ 500 mil que serão usados para pagar parte dos vencimentos de março.


+ Entenda a operação envolvendo o Sindeclubes


No momento, o clube deve os meses de março e abril para atletas e outros colaboradores, fora direitos de imagem e vencimentos de dezembro para parte do elenco de 2019. Maio vencerá no próximo dia 5.


Em meio à crise, o clube demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho. Até agora, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro