Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Botafogo faz proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United



Uruguaio está sem espaço na equipe inglesa e clube carioca apareceu como interessado em empréstimo; jovem de 21 anos foi titular da Celeste na última Copa do Mundo



O Botafogo sonha alto no mercado da bola. O clube carioca fez uma proposta por Facundo Pellistri, atacante do Manchester United, na noite da última terça-feira. Sem espaço no clube inglês, o uruguaio deseja sair. A negociação não é das mais fáceis, mas a diretoria confia na vontade do jogador em atuar regularmente por um desfecho positivo.


+ Giovanni González avisa ao Mallorca que deseja jogar no Botafogo



A proposta já está na mesa e o formato é um empréstimo com opção de compra fixada. O desejo do clube é que os salários sejam divididos com o Manchester United, algo que ainda emperra a negociação. Os vencimentos do atacante são em libras, o que aumenta ainda mais os valores envolvidos nas conversas.




Facundo Pellistri Uruguai x Venezuela — Foto: Pablo Porciuncula/EFE



Pellistri tem apenas um jogo pelo Manchester United e já manifestou o desejo de sair. Os Red Devils também querem que o uruguaio, considerado como promissor, tenha mais tempo de jogo. Por isso, um empréstimo é visto com bons olhos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O atacante foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo, atuando nos três jogos que a Celeste fez no Catar. Na temporada passada, Pellistri jogou pelo Alavés por empréstimo, onde atuou por 26 jogos e não marcou gols. Ele é cria do Peñarol.



Aos 20 min do 2º tempo - chute dentro da área para fora de Facundo Pellistri do Uruguai contra Gana (https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/video/aos-20-min-do-2o-tempo-chute-dentro-da-area-para-fora-de-facundo-pellistri-do-uruguai-contra-gana-11173928.ghtml)


A ponta direita não é uma das grandes prioridades da diretoria - como é a lateral, por exemplo - mas essa foi encarada como uma grande oportunidade de mercado.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Giovanni González avisa ao Mallorca que deseja jogar no Botafogo



Lateral-direito conversa com presidente do clube espanhol para pedir liberação; jogador já tem acordo com o Botafogo e quer atuar no futebol brasileiro




O Botafogo conta com um trunfo nas negociações com Giovanni González: a própria vontade do jogador. Durante essa semana, o uruguaio conversou com dirigentes do Mallorca, clube que atua, e pediu para ser liberado, afirmando ter o desejo de atuar no time brasileiro.


+ Joia do Botafogo, Kaue aposta alto no Carioca: "Grande oportunidade"


O lateral-direito já possui um acordo financeiro com o Botafogo. As partes já estão entendidas sobre salários e bonificações, mas o Mallorca ainda não deu nenhum sinal - seja positivo ou negativo - da proposta feita pelo clube na semana passada. Os brasileiros querem um empréstimo com opção de compra fixada.





Giovanni González, Uruguai — Foto: Divulgação/Mallorca


A situação irritou Giovanni, que é reserva do Mallorca e deseja voltar a atuar com regularidade para fazer parte do novo ciclo da seleção do Uruguai visando a Copa do Mundo de 2026.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Havia a indicação por dirigentes do clube europeu que o defensor seria liberado caso uma proposta concreta chegasse na janela de transferências, mas o Mallorca ainda não deu a resposta porque Pablo Maffeo, titular da lateral-direita, não está 100% fisicamente após uma lesão sofrida no período da Copa do Mundo. O uruguaio, contudo, exige que a "promessa" seja cumprida e quer o Botafogo.



Marlon Freitas chega ao Botafogo falando em lutar por títulos (https://ge.globo.com/video/marlon-freitas-chega-ao-botafogo-falando-em-lutar-por-titulos-11270942.ghtml)


A postura agradou os dirigentes do clube carioca, que tem o atleta da Celeste como prioridade para o setor. Vale lembrar que Michael Murillo, panamenho do Anderlecht, da Bélgica, também chegou a negociar, mas as conversas não andaram pela questão financeira.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo nutre mais esperanças por um final feliz com esta atitude de Giovanni, que também avisou aos agentes que cuidam da própria carreira sobre a vontade de atuar no clube do Estádio Nilton Santos. Os cariocas vão pressionar o Mallorca por uma resposta.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo anuncia a contratação do zagueiro equatoriano Segovia



Jogador é o segundo reforço confirmado pelo Glorioso para a temporada 2023




Depois de Marlon Freitas, o Botafogo anunciou seu segundo reforço para a temporada 2023 nesta quarta-feira. Trata-se do zagueiro Luis Segovia, que estava no Independiente del Valle. O jogador equatoriano, de 25 anos, teve o contrato encerrado no fim de 2022 e ficou livre para fechar com o Glorioso.


+ Marlon Freitas, reforço do Botafogo, se destaca por liderança e chegada ao ataque





Luis Segovia comemora um de seus dois gols pelo Independiente del Valle contra o El Nacional — Foto: Divulgação/Independiente del Valle


Além do atrativo financeiro, já que não foi necessária a compra de direitos econômicos, Segovia se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo também na questão técnica, por ser canhoto e ter possibilidade de jogar em mais de uma posição.



O anúncio teve referência a Yu-Gi-Oh, anime japonês que fez sucesso no Brasil no começo dos anos 2000 e que Segovia é viciado e coleciona até mesmo modelos dos monstrinhos em uma coleção pessoal em casa.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O atleta tinha um acordo pré-afirmado com o clube desde o ano passado, mas a questão foi oficializada apenas em 2023, quando o vínculo com o Independiente del Valle acabou. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira e foi aprovado nos exames médicos.


O zagueiro, de 1,82m, disputou 38 jogos pela equipe de Quito na última temporada, e tem no currículo dois títulos da Sul-Americana, inclusive o da edição 2022, onde foi eleito um dos melhores defensores do torneio.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Joia do Botafogo, Kaue aposta alto no Carioca: "Grande oportunidade"



Volante de 18 anos tentará conquista a admiração de Luis Castro para permanecer no grupo principal. Em entrevista ao ge, ele contou que Zidane é sua maior inspiração




Uma das promessas das categorias de base do Botafogo, o volante Kaue é um dos nomes para a torcida ficar de olho no Carioca. Com apenas 18 anos, ele tem chance de fazer sua estreia profissional e, quem sabe, ficar de vez no grupo principal.


+ Marlon Freitas se vê no auge da carreira explica escolha pelo Botafogo: "História tremenda"


Durante a última temporada, Kaue fez alguns treinamentos com Luis Castro e recebeu elogios. Sua esperança é provar seu valor e renovar seu contrato, que termina este ano.


- Tem aquela aquela ansiedade, mas estou feliz por poder ter a chance de realizar esse sonho em um clube da grandeza do Botafogo. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol para permanecer na equipe, que é o meu principal objetivo - disse Kaue ao ge.





Kauê, volante da base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



A estreia do Botafogo no Carioca será no próximo domingo, às 16h, contra o Audax, no estádio Nilton Santos. Neste início de competição, o clube utilizará o time B.


Confira o bate-papo com Kaue:


ge: Qual sua expectativa para este início de temporada, e com a chance de fazer sua estreia no time profissional do Botafogo?

Kaue: As expectativas são as melhores possíveis. O time está focado, treinando bastante para dar tudo certo. Sobre a possível estreia no profissional, tem aquela ansiedade, mas estou feliz por poder ter a chance de realizar esse sonho em um clube da grandeza do Botafogo. O mais importante é iniciarmos com os três pontos. Estamos concentrados nisso.


O Carioca será uma grande vitrine para este grupo. Você também encara como uma grande oportunidade de ficar definitivamente no elenco principal?

Claro, é uma grande oportunidade de mostrar meu futebol para permanecer na equipe, que é o meu principal objetivo. Mas não vou deixar que isso atrapalhe o rendimento em conjunto da equipe. Até porque se eu me destacar, será com ajuda dos meus companheiros. Estou bem tranquilo e com calma sobre isso, sem pensar muito lá na frente.


No ano passado você fez alguns treinos com o Luis Castro e chegou a ser elogiado por ele. Como foi essa experiência? Teve alguma conversa?

Foi um experiência incrível poder estar ali naquele ambiente e aprender um pouco com todos os profissionais, inclusive o professor Luis Castro. Não teve nenhuma conversa direta não, só orientações durante os treinamentos. Mas já deu para perceber que é um técnico diferenciado. Os treinos têm uma intensidade muito boa.


Quem é sua grande referência no futebol?

Zidane é a minha maior inspiração no futebol. Não só por tudo que jogou, mas pela simplicidade que fazia as coisas dentro de campo. Ele driblava com calma, tinha ótimos fundamentos e jogador com a qualidade dele é raríssimo.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Marlon Freitas explica o motivo de escolher o Botafogo (https://ge.globo.com/video/marlon-freitas-explica-o-motivo-de-escolher-o-botafogo-11267894.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro