Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Situação de Bruno Mendes já preocupa companheiros no Botafogo


Jogador não participa do treinamento com o grupo nesta quarta-feira e ainda espera uma solução sobre o imbróglio jurídico em que está



A ausência do atacante Bruno Mendes no campo no treinamento do Botafogo nesta quarta-feira mostrou que a situação jurídica do jogador preocupa e isso já começa a deixar até mesmo os companheiros atentos. Xodó da torcida, ele marcou seis gols em oito jogos e ganhou importância no grupo.
Bruno Mendes ficou apenas na academia, assim como Renato. Ele não pode aparecer com o uniforme do Botafogo, pois, por enquanto, está vinculado ao Guarani novamente depois de ter seu contrato de empréstimo com o clube carioca e o compromisso com o Macaé rescindidos por decisão judicial.
Bruno Mendes treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)- É triste essa situação, pois quem acaba perdendo é só o Bruno Mendes. Ele vê a oportunidade de o seu trabalho ser desenvolvido por um problema extra-campo. É preciso manter a cabeça no lugar e se manter preparado em bom nível - afirmou o volante Jadson.

Os advogados de Bruno Mendes aguardam a resposta de um mandado de segurança para que ele possa seguir atuando pelo Botafogo. Os direitos econômicos do jogador estão penhorados em uma ação trabalhista movida pelo ex-jogador Andrei contra o Guarani.

O Botafogo ainda tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro para disputar. O próximo é domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão.

Por Thales Soares e Fred Huber Rio de Janeiro


Jornal coloca Botafogo como um dos possíveis destinos de Beckham


The Sun afirma que interesse do clube carioca no jogador continua, mesmo após contratação de Seedorf. Valor oferecido seria de R$ 730 mil por mês


David Beckham mal anunciou a sua despedida do futebol dos Estados Unidos e alguns possíveis destinos já foram especulados pela imprensa européia. Um dos mais recentes deles seria o Rio de Janeiro. A proposta seria para vestir a camisa do Botafogo e se tornar companheiro de Seedorf. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o jogador de 37 está na mira do clube carioca, assim como: Kaizer Chiefs (África do Sul), Melbourne Heart e Adelaide United (Austrália), Shanghai Shenhua (China), Paris Saint-Germain (França) e New York Cosmos (EUA).

Recentemente, Carlos Alberto Torres revelou à rede de televisão “Espn” que o empresário do inglês o havia procurado, ainda no ano passado. As negociações seriam uma espécie de "plano B" para se acaso o holandês não fechasse com o time.

- Em termos de marketing, seria uma excelente contratação, sem dúvida alguma. Ele tinha até convites para jogar na China, mas tinha o desejo de vir ao Brasil. Mas aí o Botafogo fechou com o Seedorf e essa situação não deu em nada – falou o capitão do tri, na ocasião.

Apesar da afirmação de que as conversas com Beckham pararam com a contratação de Seedorf, o jornal afirma que ainda existe a possibilidade do craque vestir a camisa alvinegra, por aproximadamente R$ 730 mil mensais. A publicação ainda explica que, caso ele escolha o Rio de Janeiro, ainda poderá aproveitar "as maiores festas de rua do mundo".
The Sun fez um quadro com os possíveis interessados no futebol de Beckham (Foto: Reprodução / The Sun)

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Bruno Mendes não vai a campo e treina sem uniforme na academia do Engenhão



Depois de ter o seu contrato rescindido com o Botafogo por determinação da Justiça, o atacante Bruno Mendes não foi ao gramado com os demais jogadores, nesta quarta-feira pela manhã, na reapresentação da equipe. O elenco voltou aos treinamentos após dois dias de folga e fez um trabalho com bola no campo anexo do Engenhão, mas Bruno fez uma atividade física na academia do local sem usar o uniforme do clube alvinegro.

Na segunda-feira, a CBF publicou no BID (Boletim Informativo Diário) a rescisão de contrato de Bruno Mendes com o Botafogo, atendendo a uma determinação judicial. Destaque da equipe no segundo turno do Brasileirão, o jogador de 18 anos não poderá mais atuar pelo Alvinegro carioca até que a situação seja resolvida.

O motivo da rescisão foi uma penhora não paga ao ex-zagueiro Andrei, que entrou na Justiça contra o Guarani reinvindicando salários atrasados. Com isso, Bruno Mendes voltou a ter contrato válido com o clube de Campinas até 2014. O atacante chegou ao Botafogo em setembro deste ano, por empréstimo até o final de 2013, depois de ter tido os seus direitos adquiridos por um grupo de empresários, que o registraram no Macaé até 2017.

A diretoria do Botafogo está trabalhando para tentar reverter a decisão, e o Guarani está cogitando emprestar Bruno Mendes aos cariocas, já que o Bugre não tem a intenção de prejudicar nem o atacante nem o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Além de Bruno Mendes, duas peças importante na equipe também não participaram do treino com o restante do grupo. O meia holandês Seedorf fez um trabalho à parte no campo principal do Engenhão, enquanto o volante Renato ficou na academia.

Por Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

Andrezinho defende permanência de Oswaldo: 'Estamos no caminho certo'


Meia faz elogios ao treinador e pede continuidade do trabalho para 2013


Andrezinho acredita que o time está indo bem
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O objetivo de classificação para Libertadores não foi alcançado, mas o sentimento no Botafogo é de que o melhor a fazer para a próxima temporada é insistir no trabalho que está sendo desenvolvido. Isto passa pela permanência do técnico Oswaldo de Oliveira, que deve ser definida nos próximos dias. Na gerência de futebol, no entanto, haverá mudança, já que Anderson Barros está de saída.

Para o meia Andrezinho, é preciso acreditar, confiar em quem está no Botafogo e fazer apenas ajustes para 2013.

- Acho que é (fundamental), sim (permanência de Oswaldo). O planejamento precisa ser mantido, estamos no caminho certo. Claro que precisamos de alguns ajustes, mas, em um todo, acho que estamos bem. Oswaldo é um excelente profissional e já mostrou isso.

Antes de pensar efetivamente na próxima temporada, o Bota ainda tem dois compromissos antes do término do Brasileiro, os jogos contra Atlético-MG e Flamengo. Andrezinho garante que haverá motivação para buscar as vitórias e tentar colocar o time em uma posição melhor na tabela. Atualmente o Alvinegro é o sexto colocado e só pode chegar até o quinto.

- Temos que somar o maior número de pontos nestas duas rodadas e terminar de forma honrosa, com dignidade.

O jogo contra o Galo será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.


Por Fred Huber Rio de Janeiro