Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lateral direito Cicinho pode pintar no Botafogo




O lateral direito Cicinho vem se destacando pela Ponte preta, mostrando regularidade em 23 jogos disputados até então no Campeonato Brasileiro 2012. Vários times de série A já demonstram interesse de contar com seu futebol para 2013.
O Botafogo mantém a linha de trabalhar em silêncio, e espera o fim da competição para começar a focar em suas contratações para o início de ano. Cicinho se for contratado servirá de sombra para Lucas Marques, podendo brigar pela titularidade.



Seedorf ídolo botafoguense, participará do programa Altas Horas, da Rede Globo



Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o holandês Clarence Seedorf participou na noite da última segunda-feira (12) da gravação do programa ‘Altas Horas’, da Rede Globo. Convidado especial ao lado da cantora Joss Stone, o meia falou sobre diversos assuntos, dentre eles a violência.
“Eu não tenho medo (de torcedores). O futebol é um espelho da vida em geral, e o país precisa trabalhar para expressar sua educação através dele. Isso, de violência e até mesmo racismo, também existe na Europa. São grupos pequenos e a mídia dá muito atenção a isso. É como uma criança: se ela fizer coisa errada e você der atenção, a tendência é piorar”, argumentou.

Um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão, com oito gols, Seedorf já está adaptado ao futebol brasileiro e no último final de semana recebeu a notícia do técnico Louis van Gaal de que ele poderá ajudar a seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014.

O programa será exibido na madrugada do dia 17/11/12.

Bruno Mendes projeta 2013 ainda melhor


Principal nome da arrancada do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, Bruno Mendes sabe que vai terminar o ano em alta. Com seis gols nas últimas seis partidas, o atacante de 18 anos alcançou notoriedade e valorização. No entanto, sabe que precisa fazer jus à função e manter o nível de atuação na próxima temporada. Assim, garante estar preparado para assumir a responsabilidade e brigar de igual para igual com outros centroavantes por artilharias na próxima temporada.

- Sei que posso render ainda mais. Por isso me dedico em cada treinamento. Tenho uma média boa pra caramba, mas espero no que vem fazer mais gols do que em 2012 - disse.
Em General Severiano, a torcida costuma dizer que o Botafogo poderia terminar o Brasileirão com uma campanha ainda melhor se Bruno Mendes estivesse na equipe há mais tempo. O atacante, entretanto, prefere minimizar sua contribuição individual e enxerga a evolução de todo o conjunto na etapa final do Brasileirão.
- Acho que a equipe não estava tão entrosada como agora. Recentemente a equipe começou a se encaixar e os gols foram saindo. O Botafogo ganhou conjunto e os resultados começaram a aparecer - avaliou.
Sobre a questão controversa que pode tirá-lo do Botafogo por causa de dívidas do Guarani com o ex-zagueiro Andrei, o atacante não quis se estender:
- Não sei de nada. Isso é com o Guarani.

Gustavo Rotstein - Globo esporte

Zagueiro André Bahia deve ser o primeiro reforço de 2013


O Botafogo já começou a se planejar para a próxima temporada. Na manhã desta quinta-feira, o clube deixou muito bem encaminhada a contratação do zagueiro André Bahia, que estava atuando no futebol da Turquia. Após o encontro com os dirigentes, o jogador, de 28 anos, conheceu a estrutura de General Severiano e chegou a treinar na academia ao lado de alguns jogadores do elenco.
A assinatura do acordo depende apenas de uma liberação da Fifa, já que o zagueiro entrou com um pedido de rescisão de contrato com o Samsunspor. André Bahia ficou mais de quatro meses sem receber salários. A definição deve acontecer até a próxima semana.
A ideia do Botafogo é de abrir as portas para o atleta treinar e, consequentemente, fazer um contrato até o fim do Campeonato Carioca. Se tudo caminhar bem, haveria uma renovação por mais dois anos.
O zagueiro começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2001. Seu jogo mais importante foi na vitória por 6 a 2 diante do Cruzeiro, em 2004. Com dois gols de cabeça, ele ajudou o clube a permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na Gávea, Bahia chegou a trabalhar com Oswaldo de Oliveira, que atualmente comanda o Botafogo e aprovou sua contratação.
No mesmo ano de 2004, chamou atenção dos dirigentes do Feyenoord e acabou tendo os direitos federativos adquiridos pelo time holandês. O brasileiro passou sete temporadas no país e ajudou seu clube a conquistar a Copa da Holanda na temporada 2008. No fim de 2011, acertou transferência para o Samsunspor.

Felippe Costa - Globo esporte