Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eles voltaram! Botafogo retorna ao Nilton Santos, e Camilo enfim treina


Depois de 10 meses afastado do estádio, Alvinegro reencontra sua casa ainda em "desmanche" da Olimpíada. Meia trabalha normal, assim como Fernandes e Sassá




Ele voltou! Depois de 10 meses e um dia, o Botafogo reencontrou sua casa: na manhã desta quinta-feira, os jogadores retornaram ao Nilton Santos para treinar. A última vez no estádio havia sido no 0 a 0 com o América-MG, em 28 de novembro do ano passado, pela última rodada da Série B. No reencontro, olhares admirados no campo principal – principalmente dos mais jovens – e muita movimentação do lado de fora do gramado. Afinal, o palco onde Usain Bolt fez história já foi devolvido ao Alvinegro, mas com restrições: funcionários do comitê olímpico ainda desmontam toda a estrutura utilizada na Olimpíada, como por exemplo as arquibancadas provisórias atrás dos gols. A previsão para terminar o "desmanche" e liberar o Engenhão para jogos é só em novembro. De qualquer forma, o time seguirá atuando até dezembro na Arena.

À la Bolt? Pimpão imita comemoração tradicional do homem mais rápido do mundo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

– A gente vê dificuldade de vários clubes sem casa, o Botafogo tem duas hoje. É importantíssimo, a gente consegue ter mais um campo, poupar o de General que acaba ficando desgastado. Para a gente vai ser super benéfico voltar à nossa casa. Vamos alternar, não está totalmente liberado aqui, não tem a musculação que a gente precisa, então tem que ser em General. E como a gente está jogando na Arena, vamos treinar lá amanhã, não pode virar um campo neutro. Então estamos com esse luxo de ter três lugares para treinar – exaltou Jair.


Ele voltou! Depois de quatro dias sem treinar, Camilo reapareceu em campo e trabalhou normalmente com os demais companheiros. O meia já está melhor das dores na coxa direita e participou de toda a atividade realizada a portas fechadas no campo principal. A imprensa só teve acesso aos primeiros 30 minutos do treino, quando foi possível observar, além de Camilo, Sassá e Fernandes no aquecimento com os demais. O atacante e o volante estão recuperados de lesões na coxa direita e tornozelo esquerdo, respectivamente, e estão à disposição de Jair Ventura, mas dificilmente serão titulares pelo tempo inativo.

Botafogo vai revezar treinos entre Engenhão, Gen. Severiano e Arena até fim do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Apesar do mistério, a tendência é que Alemão estreia na lateral direita, Emerson retorne à zaga para formar dupla com Carli, Victor Luis volte para a ala esquerda, e Diogo Barbosa seja adiantado para o meio de campo. A dúvida é se, com Airton suspenso, Jair vai com dois ou três volantes: Bruno Silva, Lindoso e Dudu Cearense estão na disputa. Com 38 pontos, o Botafogo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Corinthians neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena. Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta para o último treino antes da rodada, em mais uma atividade fechada na Ilha do Governador.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Sonho vivo! Jogadores se animam por um possível G-5 no Bota: veja opiniões


Com mudanças na Libertadores a partir de 2017, torneio deve aumentar o número de participantes e dar mais uma vaga ao Brasil. Alvinegro ficaria a 5 pontos de distância



Sonho de consumo de todo clube da América do Sul, a Taça Libertadores vai crescer a partir de 2017, e a tendência é que aumente também o número de participantes, sobrando uma vaguinha a mais para o Brasil. Cenário que esquentaria a briga pela classificação, e os jogadores já estão de olho em um eventual G-5 no Campeonato Brasileiro. Se a derrota para o lanterna América-MG na rodada passada esfriou os ânimos da torcida do Botafogo em relação a G-4, esta possível quinta vaga tem deixado os jogadores mais motivados para a reta final da competição.



Camilo pede nova sequência positiva para sonhar (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo) 

Bom saber disso, é ótimo. Dá mais motivação para alcançar o maior número de vitórias e brigar por essa vaga. (...) É importantíssimo para o clube, para a torcida, mas temos que ter uma sequência igual antes para a gente poder sonhar"

Camilo, meia do Botafogo


Sidão cita que vaga seria prêmio ao time após Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Acho que nos motiva ainda mais a subir na tabela. Isso seria uma conquista ótima para o clube que volta à elite do futebol e se coloca na maior disputa do continente. Fico feliz em saber dessa possibilidade e vamos continuar tentando subir ao máximo nessa tabela"

Sidão, goleiro do Botafogo



Diogo Barbosa faz contas e se empolga com chance (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Restam 11 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Botafogo é atualmente o 10º colocado com 38 pontos, sete atrás do Santos, quarto colocado. Se o G-5 se confirmar – uma definição deve ser tomada em reunião neste domingo, em Bogotá (Colômbia) –, a distância passaria a ser de cinco pontos para o Fluminense, quinto colocado. Sendo que há ainda uma chance de virar G-6 caso um dos clubes da zona de classificação ganhe a Copa do Brasil – Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio estão no páreo. Assim, o Alvinegro estaria a quatro pontos do sexto lugar, ocupado pelo Atlético-PR. Porém, para que este cenário seja possível, nenhum brasileiro poderia conquistar a Copa Sul-Americana, pois tiraria uma das vagas via Série A.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeir